Skip to main content
Header

Falta de serviço (Internet/TV) e atendimento deplorável: Chamada desligada na cara pelo suporte técnico

Mostre a primeira mensagem

43 Comentários

• Autor
  • Megabyte
  • August 11, 2026

Ao menos já pensaste mais um bocadinho e chegaste a uma conclusão

” Isto significa que os constantes congelamentos de imagem (pixelização), o áudio dessincronizado e o engasgar dos menus não têm qualquer relação com a lentidão da vossa rede 4G". 

Demorou mas chegaste lá. Mais um bocadinho e chegas a outra conclusão.

“O sinal chega à box pela parabólica, mas o "cérebro" do equipamento está obsoleto/morto e não consegue processar o stream, resultando numa imagem aos quadrados mesmo usando uma ligação digital nativa por HDMI. “

Ou seja, toda a gente que tem satélite, pela tua lógica, tem a imagem dessa forma. Interessante ninguém dizer o mesmo. 

Neste momento só estás a fazer spam .. 

Guimas, pare de sinalizar falsamente os meus posts como spam. Apesar do seu estatuto de 'Super User', recordo-lhe que não é um moderador oficial da NOS e os seus palpites genéricos sobre 'encaixe de cabos' não têm qualquer validade técnica perante os factos.

O meu caso já foi validado pela moderação oficial (@Fórum) e escalado para a equipa especializada, encontrando-se agora em auditoria na secção 'Gerir produtos e serviços'. A própria NOS já admitiu formalmente o problema, o que invalida as suas teorias de suporte básico.

Não é spam lutar contra um incumprimento contratual onde pago por 40 Mbps e recebo 0.98 Mbps (Result ID: 19512831624) num hardware obsoleto de 2010 com ficha SCART. O meu processo de rescisão por justa causa está em curso pelas vias oficiais. Deixe quem tem autoridade técnica trabalhar."

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2026

Bom dia ​@TAires,

Para organização do Fórum NOS, movemos os seus comentários para o tópico onde este tema já é abordado.

Uma vez que a situação já se encontra em análise pelas equipas NOS responsáveis, é necessário aguardar uma resposta por parte das mesmas, por favor.

Se tiver alguma questão adicional, partilhe connosco, que ajudamos no que estiver ao nosso alcance.

Obrigada pela compreensão

• Autor
  • Megabyte
  • August 11, 2026

Ao menos já pensaste mais um bocadinho e chegaste a uma conclusão

” Isto significa que os constantes congelamentos de imagem (pixelização), o áudio dessincronizado e o engasgar dos menus não têm qualquer relação com a lentidão da vossa rede 4G". 

Demorou mas chegaste lá. Mais um bocadinho e chegas a outra conclusão.

“O sinal chega à box pela parabólica, mas o "cérebro" do equipamento está obsoleto/morto e não consegue processar o stream, resultando numa imagem aos quadrados mesmo usando uma ligação digital nativa por HDMI. “

Ou seja, toda a gente que tem satélite, pela tua lógica, tem a imagem dessa forma. Interessante ninguém dizer o mesmo. 

Neste momento só estás a fazer spam .. 

Curso Prático para o Guimas: Como distinguir suporte de 1990 de uma auditoria técnica de 2026

Este "curso" serve para atualizar o conhecimento do utilizador Guimas, que, apesar das suas medalhas e mais de 13.000 comentários, continua a sugerir "encaixe de cabos" perante um colapso estrutural de rede.

Lição 1: A Matemática do Incumprimento
A primeira lição foca-se em números, não em palpites. Quando um contrato prevê 40 Mbps e os testes oficiais (Speedtest e NOS) registam 0,98 Mbps (ID: 19512831624), 1,97 Mbps (ID: 19521348085) e 3,0 Mbps (ID: 0989331041), estamos perante uma entrega de menos de 5% do serviço faturado. Reclamar isto não é "spam", é o exercício do direito à rescisão por justa causa.

Lição 2: Arqueologia Tecnológica (O Caso da Ficha SCART)
Guimas sugere que "o sinal chega à box". O que ele precisa de aprender é que, em 2026, fornecer uma box de 2010 (modelo DSR 8151/22) que ainda utiliza uma ficha SCART é um insulto tecnológico. Um hardware com 16 anos é incapaz de processar serviços modernos, independentemente da orientação da parabólica.

Lição 3: Infraestrutura de Rede vs. Instalação Doméstica
Enquanto o "Super User" insiste em "cabos mal encaixados", a própria NOS admitiu formalmente em contacto telefónico o problema. Lição básica: se a antena da operadora caiu mudou de local ou está subcarregada, trocar o cabo da televisão em casa tem o efeito de zero.

Lição 4: O Ecossistema Digital de uma Casa Moderna
Guimas pensa que "é só uma televisão". O curso explica que uma casa em 2026 tem:
  • Smart TVs que dependem de serviços de streaming pagos (como Netflix ou YouTube) e plataformas de IPTV/On-Demand que requerem larguras de banda muito superiores a 1 Mbps para funcionarem sem paragens constantes ("buffering") e não apenas da parabólica.
  • Sistemas de Video-vigilância que precisam de upload estável para segurança.
  • Servidores locais e gestão de energia. Tudo isto colapsa quando a rede móvel da NOS entrega velocidades "pré-históricas".
Lição 5: Hierarquia de Resolução e Auditoria
A lição final é sobre autoridade. Se o caso fosse de "encaixe de cabos", a moderação oficial não teria escalado o processo para a equipa especializada. O facto de o tópico estar na secção "Gerir produtos e serviços" prova que a NOS reconheceu que este é um processo de auditoria de qualidade e rescisão, e não um simples pedido de suporte técnico.

Conclusão do Curso: Guimas deve "pensar mais um bocadinho" antes de acusar um cliente de spam quando este apresenta CVP (1017XXXX430) e provas matemáticas de que a rede da operadora na Fundada está abandonada.

• Autor
  • Megabyte
  • August 11, 2026

Bom dia ​@TAires,

Para organização do Fórum NOS, movemos os seus comentários para o tópico onde este tema já é abordado.

Uma vez que a situação já se encontra em análise pelas equipas NOS responsáveis, é necessário aguardar uma resposta por parte das mesmas, por favor.

Se tiver alguma questão adicional, partilhe connosco, que ajudamos no que estiver ao nosso alcance.

Obrigada pela compreensão

Obrigado pela “organização do tópico” e pela confirmação de que o assunto está a ser analisado pelas equipas especializadas.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2026

Boa tarde ​@TAires,

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Muito obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • August 12, 2026
📌 Atualização do Processo: Gruas na Antena e a "Armadilha" dos 8 Mbps
Venho atualizar a comunidade e a moderação sobre os desenvolvimentos das últimas 24 horas:

Ontem vi movimentações com um carro-grua numa das antenas que serve Vila de Rei — certamente relacionado com as falhas de infraestrutura que tenho vindo a reportar.

Hoje recebi um telefonema do suporte a propor o envio de um técnico a minha casa para ver a box, o que recusei. Pediram-me para fazer um teste de velocidade e o resultado foi de 8 Mbps de download. Segundo a funcionária, "a partir de 3 Mbps é considerado válido". É uma autêntica vergonha do serviço que nos tentam empurrar!

O mais grave: na primeira chamada, a mesma funcionária fez testes, deu-me razão e escreveu isso no relatório. Agora, usaram o teste caseiro que eu aceitei fazer (não devia ter feito — foi uma "medalha" que lhes entreguei) para tentar fechar o ticket e dizer que o serviço está dentro dos parâmetros.

Apesar disto, mantenho a rescisão do contrato por justa causa. Vou continuar com os meus objetivos e vou defender os meus direitos, ao abrigo da legislação portuguesa e junto da ANACOM. Não vou ceder a estas táticas nem pagar fidelizações por um serviço que não é prestado nas devidas condições.

Vou mantendo o tópico atualizado.

• Autor
  • Megabyte
  • August 12, 2026

📌 Atualização: proposta de "cancele, mas pague" + queixa no Portal da Queixa

Dois novos desenvolvimentos para acrescentar ao processo:

1. A chamada de que não gostei.
Depois de a anterior responsável ter deixado o processo sem seguimento, fui contactado pelo Sr. Francisco Urso, da NOS. A "solução" apresentada? O cancelamento do contrato… mas apenas se eu pagar penalizações.
Recusei no momento. Não pago por um serviço que a NOS não presta. O que exijo é a rescisão por justa causa, por incumprimento da operadora — não uma denúncia voluntária com penalização.

2. Queixa no Portal da Queixa.
Como o assunto não se resolve pelos canais normais, submeti também queixa formal no Portal da Queixa, que se junta aos processos já abertos no Livro de Reclamações Eletrónico e no Provedor do Cliente NOS.

🔗 Link para a queixa: https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-degradacao-acentuada-do-servico-de-internet-e-tv-e-recusa-de-rescisao-sem-penalizacao-160717926?utm_source=internal&utm_medium=email&utm_campaign=users_complaint_new&utm_content=viewComplaint

Recordo o que fica documentado neste tópico:
Velocidades de ~8 Mbps e o argumento de que "3 Mbps é válido";
Relatório interno em que a própria NOS me deu razão na primeira chamada;
SMS da NOS a admitir a avaria por escrito ("até a situação estar resolvida");
Vídeo com data e hora (11/08/2026, 14h02) do carro-grua em trabalhos na antena que serve Vila de Rei.

A minha posição não muda: rescisão por justa causa, sem qualquer pagamento, ao abrigo da legislação portuguesa e com conhecimento da ANACOM. Se a NOS insistir no "cancele, mas pague", decidirá então um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Vou continuando a atualizar o tópico.

• Autor
  • Megabyte
  • August 12, 2026

📌 Mais uma atualização: Reclamação submetida na DECO Proteste

Para além do Livro de Reclamações, do Provedor e do Portal da Queixa, acabei de submeter também uma reclamação formal e pedido de mediação na DECO Proteste.

O processo na DECO segue confidencial (por isso não partilho o link, ao contrário do Portal da Queixa que é público), mas fica o registo de que a queixa por publicidade enganosa e incumprimento contratual está agora nas mãos da maior associação de defesa do consumidor do país.

São já várias entidades oficiais a analisar o mesmo caso, com as mesmas provas (SMS, vídeo da antena, testes de velocidade).

A minha posição mantém-se: rescisão por justa causa, sem qualquer pagamento.

• Autor
  • Megabyte
  • August 12, 2026
📌 Atualização: Portal da Queixa + DGC registada — aditamento TV/box

Dois desenvolvimentos nas últimas horas:

1. Portal da Queixa — queixa n.º 160717926 A NOS já respondeu (em menos de 24h) a confirmar a receção da queixa, que se encontra agora "em análise". Acrescentei entretanto à reclamação um aditamento sobre as falhas do serviço de TV (congelamentos frequentes) e a box — equipamento alugado à NOS (conforme fatura FT 202690/2132014, "Aluguer Box HD+DVR"), o que contraria a tese de que "o problema é do equipamento do cliente".

2. DGC — referência DGC/DSCC/RECL/1985/2026 Recebi também a confirmação do registo na Direção-Geral do Consumidor, com autorização de encaminhamento para entidade RAL (arbitragem de conflitos de consumo).

Frentes ativas no momento:
  • Livro de Reclamações Eletrónico (ROR00000000045688785) → ANACOM
  • Provedor do Cliente NOS
  • Portal da Queixa (em análise pela NOS)
  • DECO Proteste
  • DGC (DGC/DSCC/RECL/1985/2026)

Provas comuns em todas as frentes: 40 Mbps contratados vs 8 Mbps reais (20% do contratado); SMS da NOS a admitir a avaria por escrito; relatório interno a reconhecer razão ao cliente; vídeo de 11/08/2026 (14h02) com grua na antena de Vila de Rei; congelamentos de TV com equipamento alugado à operadora.

Aguardo a resposta substantiva da NOS no Portal da Queixa. A posição mantém-se: rescisão por justa causa, sem qualquer pagamento, penalização ou fidelização. Se a NOS insistir no "cancele, mas pague", decidirá então um Centro de Arbitragem.

• Autor
  • Megabyte
  • August 12, 2026

📌 Aditamento: Contradições internas, box de 2010 e manipulação ao telefone

Venho acrescentar ao rasto do processo as contradições e as tentativas de manipulação retórica que a NOS está a usar nos contactos telefónicos — tudo já documentado no Portal da Queixa (n.º 160717926) e que será também enviado à DGC (ref.ª DGC/DSCC/RECL/1985/2026), à DECO Proteste (caso 15497252) e ao Provedor do Cliente NOS.

1. Contradição entre relatórios internos e chamadas telefónicas

Na primeira chamada, a colaboradora (Tânia Vaz) realizou testes, reconheceu que eu tinha razão e registou-o em relatório interno.
Na segunda chamada, a mesma colaboradora negou o que antes reconhecera, afirmando que "a partir de 3 Mbps é considerado válido" (sem qualquer suporte legal ou contratual) e que o equipamento alugado "não é antigo".

Esta última afirmação é objetivamente desmentida pela etiqueta da própria box BOX 1.0 HD+DVR (SAT DSR 8151v2) — plataforma com arquitetura de 2010, com interface física SCART (euroconector), uma ligação analógica que nenhuma box moderna inclui. A obsolescência deste equipamento alugado é da inteira responsabilidade da NOS, que continua a faturar serviço "Alta Definição" sobre hardware de 16 anos.

2. Tentativas de manipulação retórica (técnicas NLP baratas)

Em chamada subsequente, o colaborador (Francisco Urso) propôs o cancelamento apenas mediante pagamento da penalização e recorreu a técnicas de manipulação linguística para tentar reconfigurar a rescisão por justa causa como denúncia voluntária do cliente. Frases usadas, verbatim:

«tem um serviço satélite, como estávamos a referir» — falso consenso (nenhum consenso anterior existia);
«a sua intenção é desligar» — pressuposição falsa (a minha intenção nunca foi "desligar", mas exercer o direito de rescisão por justa causa face a incumprimento contratual);
«o problema é desligar o serviço de internet, substancialmente é isso» — reframe que tenta transformar a falha da operadora em ato voluntário do cliente;
«é isso?» — leading question para obter validação verbal de uma premissa errada.

Estas técnicas — baratas e recorrentes — visam levar o consumidor, por cansaço ou confusão, a aceitar verbalmente uma narrativa que o prejudica, para depois ser usada contra ele na fundamentação da penalização. Isto configura indução em erro e prática comercial desleal, sancionável pela ASAE e pela ANACOM.

3. Posição reiterada

Face ao exposto:

Rejeito liminarmente qualquer proposta de "cancelar pagando" — a rescisão é por justa causa, por incumprimento da NOS, e sem qualquer penalização;
Qualquer aceitação verbal obtida sob estas técnicas é nula por vício de consentimento (art.º 240.º do Código Civil);
Solicito que todas as futuras comunicações sejam feitas por escrito, para evitar novas tentativas de indução em erro.

Amanhã envio este mesmo aditamento às restantes entidades em que o processo está ativo. A NOS já não tem como alegar desconhecimento — o dossier está completo, documentado e em cinco frentes oficiais ao mesmo tempo.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 12, 2026

Relativamente á box, a recusa é sua. Não lhe vão dar justa causa por isso. Eu já lhe tinha dito.

8 mpbs é a velocidade que mais encontro em satélite, eles também não dão justa causa com esse valor. A ANACOM tinha referido á NOS um minimo de 2 mbps, eles tentam 3mbps.

E se estão a reparar a antena então mais uma razão para não darem justa causa. 

Nada fora do comum

• Autor
  • Megabyte
  • August 13, 2026

Relativamente á box, a recusa é sua. Não lhe vão dar justa causa por isso. Eu já lhe tinha dito.

8 mpbs é a velocidade que mais encontro em satélite, eles também não dão justa causa com esse valor. A ANACOM tinha referido á NOS um minimo de 2 mbps, eles tentam 3mbps.

E se estão a reparar a antena então mais uma razão para não darem justa causa. 

Nada fora do comum

Guimas, agradeço o comentário, mas os documentos dizem outra coisa — e estão todos entregues à DGC, DECO, Provedor e Portal da Queixa:

1. A justa causa não é "dada" pela NOS — é um direito exercido pelo consumidor face ao incumprimento (Reg. UE 2015/2120, Lei 16/2022). Se a NOS a contesta, decide a arbitragem. Não é uma dádiva — é a lei.

2. "8 Mbps é comum em satélite" não é norma contratual nem legal. O contrato diz 40 Mbps, e discrepâncias significativas e continuadas configuram incumprimento.

3. O "mínimo de 2/3 Mbps" da ANACOM é uma referência informal — não apaga o contrato nem as obrigações da operadora.

4. Estarem a reparar a antena é a prova de que a falha é da infraestrutura da NOS — reparar hoje não apaga anos de serviço defeituoso.

5. "Nada fora do comum" é precisamente o problema: em 2026, as queixas, as desculpas e o serviço são os mesmos de 2022 — quando alertei para os bloqueios da box (tópico que, já agora, desapareceu do fórum: o link dá 404).

Não espero que a NOS me "dê" nada. Espero que cumpra a lei. Se não cumprir, decide a arbitragem.

📌 Nota sobre a plataforma: Chamo a atenção da moderação para o facto de o meu perfil público do utilizador exibe apenas 2 tópicos, apesar de terem sido criados 3. Solicito esclarecimento sobre o paradeiro do terceiro tópico e a sua reposição, conforme exige a Diretiva Omnibus e a legislação de defesa do consumidor sobre transparência de reclamações.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 13, 2026

Bom dia ​@TAires,

Agradecemos a sua mensagem.

Importa esclarecer que não eliminamos os seus tópicos e comentários. Os mesmos foram migrados para o existente tópico por abordarem a mesma temática, de modo a garantir a organização da informação.

No momento da migração dos comentários, cada utilizador é informado de modo a compreender o que aconteceu. No seu caso em particular, informámo-lo neste comentário.

Compreendemos a urgência na resolução deste tema. Contudo, uma vez que a situação se encontra em análise por equipas NOS responsáveis, é necessário aguardar o contacto para o efeito.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • August 13, 2026

Bom dia ​@TAires,

Agradecemos a sua mensagem.

Importa esclarecer que não eliminamos os seus tópicos e comentários. Os mesmos foram migrados para o existente tópico por abordarem a mesma temática, de modo a garantir a organização da informação.

No momento da migração dos comentários, cada utilizador é informado de modo a compreender o que aconteceu. No seu caso em particular, informámo-lo neste comentário.

Compreendemos a urgência na resolução deste tema. Contudo, uma vez que a situação se encontra em análise por equipas NOS responsáveis, é necessário aguardar o contacto para o efeito.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada

📌 Atualização — SMS da NOS e esclarecimento sobre o tópico de 2022:

1. SMS de 13/08/2026 (12:05): Recebi SMS da NOS a informar que "está a tentar contactar-me" e a instar-me a ligar para o 211596483. Face ao histórico documentado de contradições e tentativas de manipulação verbal em chamadas anteriores, reitero que todo o contacto e qualquer proposta de resolução sejam feitos por escrito (*******@gmail.com), para segurança jurídica de ambas as partes. Declaro total disponibilidade para cooperar; contudo, não aceitarei propostas por telefone sem resumo escrito posterior.

2. Precisão sobre o tópico de 2022 (para a Rafaela F.): Agradeço o esclarecimento da moderação. Para fechar este ponto com rigor: o meu tópico original de 2022 ("Box TV por satélite com problemas sempre a bloquear com necessidade de substituição") foi criado na categoria Televisão NOS, tratado como duplicado e fundido num tópico criado por um administrador com título que não escrevi. O link original devolve erro 404, e o conteúdo não está visível no meu perfil. Por precisão, corrijo "eliminação" para "fusão desorganizada". O essencial mantém-se: os bloqueios da box já eram reportados publicamente em 2022, e a substituição foi feita por equipamento da mesma geração obsoleta (Box 1.0 HD+DVR, arquitetura de 2010, interface SCART).

3. Estado do processo: O caso está ativo em todas as entidades oficiais (Portal da Queixa n.º 160717926, DECO caso 15497252, DGC ref.ª DGC/DSCC/RECL/1985/2026, Provedor do Cliente NOS) com o mesmo pacote de provas documentais. Aguardo o contacto das equipas responsáveis — por escrito.

• Autor
  • Megabyte
  • August 13, 2026

Resposta à Moderação: A diferença entre "Migração" e Shadowban

Rafaela, tomo nota da vossa explicação. No entanto, a minha familiaridade com a arquitetura de plataformas enterprise (como Khoros/Lithium ou Vanilla) e com as métricas de moderação de comunidades obriga-me a rejeitar a narrativa de uma simples "fusão" ou "migração". O que ocorreu tecnicamente enquadra-se em práticas bem documentadas de ofuscação de reclamações (Dark Patterns):

Shadowban / Stealth Delete: Criei 3 tópicos neste fórum; contudo, apenas 2 aparecem — tanto no meu perfil como na listagem da comunidade. O terceiro (criado em 2022, sobre os bloqueios da box) foi retirado do índice público e do meu próprio perfil, sem qualquer notificação; a sua existência só é comprovada pelo email de notificação da própria plataforma (29/07/2022). Isto é a definição técnica de stealth delete / shadowban: o conteúdo é tornado invisível e o autor fica sem qualquer rasto dele na plataforma.

Hard Delete (com supressão de Redirect): Quando um tópico é "fundido" ou "movido", a plataforma cria automaticamente um Shadow Topic (um link de redirecionamento) no URL original para não quebrar a navegação. O facto de o meu link de 2022 devolver um Erro 404 (Página não encontrada) prova que foi feito um Hard Delete com supressão de rastro. Uma migração legítima não resulta num 404.

Thread Hijacking: Um administrador alterou o título original da minha reclamação sobre a obsolescência da Box HD+DVR (arquitetura de 2010 e interface SCART) e fundiu o meu conteúdo num tópico com um título que eu não escrevi. Isto retira a autoria, o contexto da falha de SLA e a capacidade de outros clientes pesquisarem o problema.

Chamar "migração desorganizada" ao que tecnicamente é um shadowban seguido de hard delete e thread hijacking é, no mínimo, gaslighting institucional. O objetivo prático destas ferramentas de moderação é esconder do escrutínio público o histórico de falhas na infraestrutura e a recusa de substituição de equipamento obsoleto.

Fica o registo técnico de que compreendo perfeitamente como o vosso painel de administração opera. O meu foco mantém-se na resolução do incumprimento contratual (conta S*******). Aguardo o contacto das equipas responsáveis —  por escrito (*******@gmail.com). Não aceitarei resoluções por telefone.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 13, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Tópicos com temáticas já debatidas no Fórum são, por norma, agrupados noutros tópicos ou movido para artigos da moderação de forma a melhorar a pesquisa orgânica e facilidade de encontrar informação relevante por toda a comunidade, e não apenas para o utilizador criador de dado tópico. Cabe à moderação a gestão da informação no Fórum NOS, como definido nos termos e condições de utilização da plataforma. Lamentamos que a ação de moderação aplicada no seu tópico não tenha ido de encontro com a sua expectativa. Nesse sentido, lamentamos novamente o sucedido, e agradecemos a partilha do seu feedback connosco.

Após mover um comentário para outro tópico, o mesmo fica indexado através do seu perfil, não em “Tópicos” mas no separador “Comentários”. 

Sendo que, pelo que compreendemos, a situação por si exposta já se encontra a ser acompanhada pelo provedor NOS, pedimos que aguarde resposta dos mesmos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 13, 2026

Do lado da NOS vão-lhe ligar sempre. Se recusar a chamada provavelmente vão fechar a reclamação

• Autor
  • Megabyte
  • August 13, 2026

Do lado da NOS vão-lhe ligar sempre. Se recusar a chamada provavelmente vão fechar a reclamação

Guimas, obrigado pelo aviso — confirma o playbook: se o cliente não atender, "fecha-se a reclamação". 😄 Já antecipei esse cenário: declarei por escrito, em todos os canais oficiais, que estou contactável por email e que qualquer encerramento por "recusa de chamada" será reportado à ANACOM e à arbitragem como prova de má-fé.

A NOS é livre de continuar a ligar. Mas a resolução virá de quem está a acompanhar o caso — o Provedor do Cliente — e há de chegar por escrito. É só isso que peço: papel, não telefone. Veremos quem se cansa primeiro. 😄