Skip to main content
Header
Kilobyte
February 19, 2021
Pergunta

Falhas periódicas de internet (de hora a hora)

• February 19, 2021
  • 55 comentários
  • 1411 visualizações

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema descrito aqui: 

Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

NOTA: Apenas uso internet por cabo apesar de a quebra de internet afetar todos os equipamentos quer seja por cabo ou por wifi.

• Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.

O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?

55 Comentários

Inês B.
Moderador
March 25, 2021

Olá @GMShenmue,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem. Aguarde o nosso contacto, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 26, 2021

@Blitz @Carina Patrícia Canelas Simão @GMShenmue 
Boa noite. Alguma das pessoas com este problema das quebras de net de hora em hora tem uma lâmpada inteligente ou algo do género em casa? Só por curiosidade. Obrigado.

Kilobyte
March 26, 2021

@Blitz @Carina Patrícia Canelas Simão @GMShenmue 
Boa noite. Alguma das pessoas com este problema das quebras de net de hora em hora tem uma lâmpada inteligente ou algo do género em casa? Só por curiosidade. Obrigado.

Boa noite, não por aqui são lampadas normais, desde que me ligaram esta tarde e pós os testes e configurações enquanto estava ao telefone que a NOS fez não notei mais quebras mas...continuo a perder uma porrada de frames que é uma festa nos testes de largura de banda para a twitch.tv, também perdi enquanto estava ao telefone com a NOS, continuo também com perdas de packets nos testes de upload, o ping de há uns dois ou três dias para cá passou de uma média de 9 no servidor de almancil do speedtest para agora uma média de 25ms...e não me resolveram a questão do ping pediram que liga-se para a PCMedic...

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 26, 2021

@GMShenmue Boa noite, faça o teste aqui: Testes de Velocidades - NOS para ver se se mantém o ping alto. Convém utilizar o CCleaner gratuito para limpeza dos equipamentos.

Kilobyte
March 26, 2021

@GMShenmue Boa noite, faça o teste aqui: Testes de Velocidades - NOS para ver se se mantém o ping alto. Convém utilizar o CCleaner gratuito para limpeza dos equipamentos.

Boa noite, já tinha feito o teste aí durante e após o telefonema da NOS o ping deu 19.24 ms, e sim também uso CCleaner regularmente.

Kilobyte
March 28, 2021

Retiro o que disse, o problema voltou...não é tão frequente mas ainda acontece, só me apetece mudar de provedor de internet...

Guimas
Super User
Super User
March 28, 2021

Retiro o que disse, o problema voltou...não é tão frequente mas ainda acontece, só me apetece mudar de provedor de internet...

V5 V1, V5 V2?

Kilobyte
March 28, 2021

V5 V1, V5 V2?

V2

oTonyStark
Kilobyte
March 29, 2021

Olá, chegou a enviar mensagem para os moderadores? 

Kilobyte
March 30, 2021

Sim, mandei várias mensagens, com print screens e testes de velocidade, dizem que está tudo bem...a única hipótese que vejo é ser a NOS a limitar o serviço desde o inicio da pandemia para coisas não essenciais como plataformas de streaming (netflix, hbo, disney+, twitch) ou downloads na steam, playstation network, foi o que li por aí na internet.. e para mim faz sentido, este problema já dura desde que a pandemia começou.