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Bom dia, 

Estou com o mesmo problema descrito aqui: 



Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

NOTA: Apenas uso internet por cabo apesar de a quebra de internet afetar todos os equipamentos quer seja por cabo ou por wifi.

  • Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

 

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.


O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?

Se não procederem à troca do router pelo 5.0 V1 a questão das quebras vai continuar. Para já o upgrade do firmware do router 5.0 V2 não veio resolver os constrangimentos relacionados seja com vpn seja com teams seja com Skype. 


Olá @RuiMLuz,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada


Olá @GMShenmue

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Já passou um dia, ainda não obtive uma resposta.

Cumprimentos,


Olá @GMShenmue,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem através do perfil @Fórum, logo que possível.

Obrigada


Olá @GMShenmue,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem através do perfil @Fórum, logo que possível.

Obrigada

Boa tarde, já obtive resposta esta manhã e também já me ligaram da NOS a dizer que fizeram umas alterações… pois a situação mantem-se ou está pior                                                                                     Print Screens: https://i.imgur.com/6wvt0zG.png https://i.imgur.com/gSINgw2.png


Olá @GMShenmue,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem. Aguarde o nosso contacto, por favor.

Obrigada


@Blitz @Carina Patrícia Canelas Simão @GMShenmue 
Boa noite. Alguma das pessoas com este problema das quebras de net de hora em hora tem uma lâmpada inteligente ou algo do género em casa? Só por curiosidade. Obrigado.


@Blitz @Carina Patrícia Canelas Simão @GMShenmue 
Boa noite. Alguma das pessoas com este problema das quebras de net de hora em hora tem uma lâmpada inteligente ou algo do género em casa? Só por curiosidade. Obrigado.

Boa noite, não por aqui são lampadas normais, desde que me ligaram esta tarde e pós os testes e configurações enquanto estava ao telefone que a NOS fez não notei mais quebras mas...continuo a perder uma porrada de frames que é uma festa nos testes de largura de banda para a twitch.tv, também perdi enquanto estava ao telefone com a NOS, continuo também com perdas de packets nos testes de upload, o ping de há uns dois ou três dias para cá passou de uma média de 9 no servidor de almancil do speedtest para agora uma média de 25ms...e não me resolveram a questão do ping pediram que liga-se para a PCMedic...


@GMShenmue Boa noite, faça o teste aqui: Testes de Velocidades - NOS para ver se se mantém o ping alto. Convém utilizar o CCleaner gratuito para limpeza dos equipamentos.


@GMShenmue Boa noite, faça o teste aqui: Testes de Velocidades - NOS para ver se se mantém o ping alto. Convém utilizar o CCleaner gratuito para limpeza dos equipamentos.

Boa noite, já tinha feito o teste aí durante e após o telefonema da NOS o ping deu 19.24 ms, e sim também uso CCleaner regularmente.


Retiro o que disse, o problema voltou...não é tão frequente mas ainda acontece, só me apetece mudar de provedor de internet...


Retiro o que disse, o problema voltou...não é tão frequente mas ainda acontece, só me apetece mudar de provedor de internet...


V5 V1, V5 V2?


Retiro o que disse, o problema voltou...não é tão frequente mas ainda acontece, só me apetece mudar de provedor de internet...


V5 V1, V5 V2?

V2


Olá, chegou a enviar mensagem para os moderadores? 


Sim, mandei várias mensagens, com print screens e testes de velocidade, dizem que está tudo bem...a única hipótese que vejo é ser a NOS a limitar o serviço desde o inicio da pandemia para coisas não essenciais como plataformas de streaming (netflix, hbo, disney+, twitch) ou downloads na steam, playstation network, foi o que li por aí na internet.. e para mim faz sentido, este problema já dura desde que a pandemia começou.


Boa noite @GMShenmue,

Vamos esclarecer.

As operadoras de telecomunicações, em situações de emergência, devem de facto dar prioridade à prestação de serviços críticos, como chamadas, SMS e televisão linear e TDT. Os serviços de entretenimento não essenciais, como streaming e videojogos online, entre outros, podem ser limitados temporariamente ou mesmo bloqueados para garantir o funcionamento dos serviços críticos para a população portuguesa. Contudo, a necessidade de tomar tais medidas não se verificou.

Vamos ajudar a resolver a situação que nos reportou. Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível. 

Obrigado


Boa noite.

Veio cá a casa um técnico hoje de manhã e trocou-me o router para o 5.0 v.1. Além de ter ficado com o serviço de telefone fixo sem funcionar, o sinal e a velocidade da net pioraram consideravelmente, quer na divisão onde está o router, quer nas outras divisões da casa. Por exemplo, onde tinha 300mbps de download, tenho agora 100. A velocidade de upload anda à volta dos 25, onde antes tinha cerca de 80. Também piorou a estabilidade da net (por vezes só atinjo 30mbps de download e 3 de upload).

No final de contas, fiquei com mais problemas hoje do que aqueles que tinha ontem. Vou contactar a linha especializada assim que me for possível.


Boa noite @Nuno

Lamentamos a situação que nos descreve. 

Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada,  através do perfil @Fórum .

Obrigado


Boa noite @Nuno

Lamentamos a situação que nos descreve. 

Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada,  através do perfil @Fórum .

Obrigado


Boa noite. Acabei de enviar mensagem privada com os últimos desenvolvimentos desta situação e com algumas dúvidas. Obrigado.


Boa noite @Nuno1000,

Lamentamos a situação que descreve. 

Pedimos que envie mensagem privada para o perfil @Fórum, onde já estamos a analisar o seu assunto.

Obrigado


Boa noite @Nuno1000,

Lamentamos a situação que descreve. 

Pedimos que envie mensagem privada para o perfil @Fórum, onde já estamos a analisar o seu assunto.

Obrigado


Como disse na mensagem acima, já enviei mensagem privada. Continuo a aguardar resposta. Obrigado.


Olá @Nuno1000

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 


Olá @Nuno1000

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 


Boa tarde. Já me responderam. Fiz nova pergunta e aguardo resposta. 


Olá @Nuno1000

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


Boa Noite,

Venho cá expor que tenho o mesmo problema descrito pelo Nuno1000, “ (quebras de sinal frequentes; continuo com sinal, mas os conteúdos deixam de carregar; quando estou em chamadas de áudio ou vídeochamadas, continuo a ver/ouvir as pessoas mas as pessoas deixam de me ver/ouvir). Começou a acontecer no último mês quando alterei o pacote de 120Mb para 500Mb (com o router 5.0 v.2)”

Já contactei a linha de apoio duas ou três vezes e em todas elas apenas dizem que me vão atualizar o router remotamente, o que acaba por arranjar temporariamente o problema mas passado uns dias volta a mesma situação.

Gostaria então que me procedessem à troca do router v.2 pela versão v.1, uma vez que parece apresentar menos problemas a diversos utilizadores.

Obrigado.

Atentamente,

Fernando Rodrigues


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