Skip to main content
Header
Kilobyte
February 19, 2021
Pergunta

Falhas periódicas de internet (de hora a hora)

• February 19, 2021
  • 55 comentários
  • 1411 visualizações

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema descrito aqui: 

Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

NOTA: Apenas uso internet por cabo apesar de a quebra de internet afetar todos os equipamentos quer seja por cabo ou por wifi.

• Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.

O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?

55 Comentários

Inês B.
Moderador
March 12, 2021

Olá @Nuno1000,

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 12, 2021

Boa tarde a todos..

Eu como vi este tópico, vou colocar aqui o meu problema porque é igual ou parecido... então é assim eu já faz uns bons dias senão semanas que quando estou na consola a jogar ou mesmo no telemóvel que a internet tem umas falhas bem maradas a velocidade está ok mas tem muitas quedas…

Falei ontem no facebook com um técnico da nos e dissr me que iam ligar hoje para mim e até agora nada

Megabyte
March 12, 2021

Boa tarde a todos..

Eu como vi este tópico, vou colocar aqui o meu problema porque é igual ou parecido... então é assim eu já faz uns bons dias senão semanas que quando estou na consola a jogar ou mesmo no telemóvel que a internet tem umas falhas bem maradas a velocidade está ok mas tem muitas quedas…

Falei ontem no facebook com um técnico da nos e dissr me que iam ligar hoje para mim e até agora nada

Ate agora nada de comunicação.. e eu a querer tratar do problema 

Ana P.
Moderador
March 13, 2021

Olá @Igor Daniel

Vamos ajudar. Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 13, 2021

Olá @Igor Daniel

Vamos ajudar. Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Já lhe mandei mensagem 

Ana P.
Moderador
March 13, 2021

@Igor Daniel

Pedimos que nos envie mensagem para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Kilobyte
March 13, 2021

Olá @Nuno1000,

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Ligaram-me ontem à noite e fiquei sem perceber muito bem qual era o problema. Fizeram um update ao firmware do router e disseram-me para estar atento a eventuais constrangimentos no serviço. 
Hoje tenho vindo a reparar que o sinal do Wi-Fi está mais fraco e as velocidades estão mais baixas. Além disso, deixei de conseguir ligar-me à rede 2.4GHz num computador mais velho, o que era possível até ontem. Deram-me indicação de que, se tivesse problemas novamente, ligasse para o apoio ao cliente e pedisse a deslocação de um técnico para aumentar o sinal cá em casa e/ou no exterior. É isso que vou fazer.

Ana P.
Moderador
March 13, 2021

Olá @Nuno1000,

Agradecemos o seu contacto. 
Já nos contactou pela linha de apoio?

Obrigada 

Kilobyte
March 14, 2021

Olá @Nuno1000,

Agradecemos o seu contacto. 
Já nos contactou pela linha de apoio?

Obrigada 

Boa noite. Sim, já liguei para a linha de apoio ao cliente e reencaminharam para a equipa de exteriores, indo ao encontro da sugestão dada no último contacto telefónico. Vou ficar a aguardar por um novo contacto telefónico nas próximas 24/48 horas. Obrigado.

Inês B.
Moderador
March 15, 2021

Olá @Nuno1000,

Qualquer questão adicional, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada