Boa tarde @emanuelafonso,
Lamentamos o transtorno.
Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais para os proteger, sugerimos que não os partilhe publicamente.
Relativamente à dificuldade com o serviço de internet, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, atendendo à natureza do serviço, no entanto, em regra, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar.
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Se pretender, em alternativa, pode utilizar a funcionalidade da App NOS, o assistente virtual que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:
Obrigado
Obrigado mas isso já fiz e não resolve problema
Já que a nós não pretende enviar novamente tecnico para verificar este router que colocou hoje então só poderei comunicar com a ANACOM e provedor cliente pois minha intenção se assim justificar é cancelar contrato com justa causa
EA
Junto ao router que tenta aceder á rede 5 certo?
É 10% velocidade minima por wifi em 5ghz sim. Está disponivel no site nos algures.
@Guimas deu uma boa ajuda, quanto à rede 5GHz, qual o valores que recebe ligado a essa rede?
Obrigado
Recebo por volta de 100Mbps em wi-fi mas está constantemente a pereder o sinal desde que trocaram de router. Para ter net novamente tenho que desativar a rede e voltar a ligar mas constantemente. Eu penso que seja alguma anomalia no Router pois o anterior nunca teve esse problema apenas velocidades muito baixas.
Mas a nós não quer resolver problema enviando um técnico diz que eu ligue para a PC Guia
Lamentável
Irei fazer queixa pois é a única maneira que vejo de ter meu problema solucionado com o WI-FI este problema passa-se no samsung S8 e no IMAC em que nunca tive problemas.
Obrigado
@emanuelafonso, queremos ajudar e, por isso, pedimos que nos diga qual a mensagem que surge ao terminar o diagnóstico pelo assistente virtual na App NOS?
Obrigado
Qualidade de wi-fi do má
Obrigado
Compreendemos, @emanuelafonso.
No entanto, em regra, na mensagem que identifica o erro indica a solução.
Consegue mostrar-nos essa mensagem ao realizar o despiste, por favor? Ficamos a aguardar.
Obrigado
Não foi possível resolver os problemas detetados remotamente
Contactar serviço tecnico
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Consegue ligar-se à rede 5Ghz junto do router?
Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente o acesso, por favor.
Diga-nos se nota melhorias no acesso.
Obrigado
boa tarde
sim consigo
Obrigado
Já desliguei várias vezes o router e liguei e o problema mantém-se a internet desliga-se embora permaneça a página aberta seja ela qual for e isto acontece desde que substituiram o router que ao inicio nem reconhecia o 5ghz
obrigado
Agradecemos o seu testemunho @emanuelafonso.
Esta situação ocorre em que equipamentos?
Obrigado
Ocorre num computador, torre ligado por cabo de rede ' num IMAC e num samsung s8
Obrigado
Ou router esta a 2 metros do IMAC sem paredes a interferir
Agradecemos o seu testemunho @emanuelafonso. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho,
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Agradecemos a compreensão