Boa noite,
Já desde algumas semanas que a Internet fibra 200Mb/s que tenho tem perdas de pacotes constantemente principalmente à noite entre as 22 e 24h.
Ontem quase nem era possível navegar. Jogos ou qualquer aplicação sensível a perdas torna-se impossível... Em conversa com alguns amigos que também usam o mesmo serviço percebi que eles estão a ter o mesmo problema.
A comunicação desde o meu router até a CPE da NOS não tem perdas de pacotes no entanto os daí para a frente o serviço fica degradado.
Fiz uma pequena análise com o WinMTR de forma a avaliar as perdas de pacotes para o Google (8.8.8.8) e para o CPE da NOS ao mesmo tempo. Acho que se perceberem o conteúdo da imagem que envio abaixo não é preciso dizer mais nada.
Tudo indica que existe congestão na vossa infraestrutura em determinadas horas.
Peço a quem tiver os mesmos sintoma que reforçe este pedido de resolução.
Sei que este pode não ser o meio mais indicado de transmitir esta informação no entanto não encontro qualquer contato de e-mail da NOS nem acredito que alguém do apoio telefónico conseguisse chegar a algum lado com esta informação.
Espero que seja resolvido asap, ou então terei que rescindir o contrato dado que o estado do serviço é inadmissível.
Obrigado desde já pela atenção.
Este print screen foi tirado ontem. Aqui vê-se 30% de pacotes perdidos para a Internet enquanto apenas 1% até à NOS. Posso enviar mais informação se necessário.
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Bom dia, na sua Área de Cliente em Contacte-nos pode enviar Email e anexos.
Será 200Mbps e não 200Mb/s
Relativamente à situação, vão pedir aqui no fórum que telefone para o apoio a clientes, irão dizer que o contactam, vai passar dias e dias de espera e a situação na mesma, depois enviam um técnico e nada vai fazer porque a infraestrutura assim está e nada a fazer.
Mude de ISP
Relativamente à situação, vão pedir aqui no fórum que telefone para o apoio a clientes, irão dizer que o contactam, vai passar dias e dias de espera e a situação na mesma, depois enviam um técnico e nada vai fazer porque a infraestrutura assim está e nada a fazer.
Mude de ISP
Olá, @joel fernandes , bem-vindo à comunidade.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Já desde algumas semanas que a Internet fibra 200Mb/s que tenho tem perdas de pacotes constantemente principalmente à noite entre as 22 e 24h.
Ontem quase nem era possível navegar. Jogos ou qualquer aplicação sensível a perdas torna-se impossível... Em conversa com alguns amigos que também usam o mesmo serviço percebi que eles estão a ter o mesmo problema.
A comunicação desde o meu router até a CPE da NOS não tem perdas de pacotes no entanto os daí para a frente o serviço fica degradado.
Fiz uma pequena análise com o WinMTR de forma a avaliar as perdas de pacotes para o Google (8.8.8.8) e para o CPE da NOS ao mesmo tempo. Acho que se perceberem o conteúdo da imagem que envio abaixo não é preciso dizer mais nada.
Tudo indica que existe congestão na vossa infraestrutura em determinadas horas.
Peço a quem tiver os mesmos sintoma que reforçe este pedido de resolução.
Sei que este pode não ser o meio mais indicado de transmitir esta informação no entanto não encontro qualquer contato de e-mail da NOS nem acredito que alguém do apoio telefónico conseguisse chegar a algum lado com esta informação.
Espero que seja resolvido asap, ou então terei que rescindir o contrato dado que o estado do serviço é inadmissível.
Obrigado desde já pela atenção.
Este print screen foi tirado ontem. Aqui vê-se 30% de pacotes perdidos para a Internet enquanto apenas 1% até à NOS. Posso enviar mais informação se necessário.
Um dos problemas da NOS é não ter fibra até ao router.
Recentemente alterei o meu serviço da IRIS 120mb para a UMA a 200mb e a melhoria foi pouca. Mais 24 meses de fidelização que estou a começar a ficar arrependido.
Recentemente alterei o meu serviço da IRIS 120mb para a UMA a 200mb e a melhoria foi pouca. Mais 24 meses de fidelização que estou a começar a ficar arrependido.
Recentemente alterei o meu serviço da IRIS 120mb para a UMA a 200mb e a melhoria foi pouca. Mais 24 meses de fidelização que estou a começar a ficar arrependido.
Relativamente à situação, vão pedir aqui no fórum que telefone para o apoio a clientes, irão dizer que o contactam, vai passar dias e dias de espera e a situação na mesma, depois enviam um técnico e nada vai fazer porque a infraestrutura assim está e nada a fazer.
Mude de ISP
Infelizmente tem toda a razão. Não tinha a noção da quantidade de pessoas que também estão com o mesmo problema até fazer uma pesquisa mais profunda .
A infraestutura não tem neste momento capacidade para garantir o mínimo de qualidade de serviço aceitável nas horas de pico.
Ligar para reportar este problema é perda de tempo. A NOS já tem mais que conhecimento e entre alguma informação que vi neste fórum o problema será eventualmente resolvido em Dezembro.
Portanto as únicas hipóteses são aguardar ou mudar de operador.
PS: "Será 200Mbps e não 200Mb/s" é a mesma coisa (200Mbit per second) 😃
Tenho o mesmo problema. Para além de lenta á noite, por volta das 22horas começam as falhas 😞
Olá @Mjose6 ,
Lamentamos o sucedido.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet, pedimos que contacte para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Obrigada.
Lamentamos o sucedido.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet, pedimos que contacte para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Obrigada.
O técnico esteva cá ontem! Vou esperar mais um dia para ver o que acontece e depois se for o caso ligo
Recentemente alterei o meu serviço da IRIS 120mb para a UMA a 200mb e a melhoria foi pouca. Mais 24 meses de fidelização que estou a começar a ficar arrependido.
Essa fibra que menciona não foram eles os responsáveis pela colocação. Muita das vezes deriva do facto desse tal cliente já ter sido cliente da Vodafone ou MEO.
Segundo ... Cabos não significam nada neste problema, nem estão perto de ser uma causa deste problema que o OP mencionou. Para ser sincero, isto deriva de um defeito interno na infra-estrutura da NOS que eles se recuzam a notar (ou que já notaram, muito provávelmente, mas nem querem saber). Enfim, dinheiro fala mais alto e como 80% das pesssoas sofrem de "analfabetismo tecnologico" e nunca chegam a notar que estão a perder 20% da informação que enviam, eles escondem este problema.
Honestamente e para ir ainda mais longe, já tive um técnico da NOS cujas capacidades de racionalização não atingem nem 2 digitos de QI, que me indicou que 11% de perda de pacotes não é relevante. Isto é uma piada e pura incompetência. Pessoas como ele são a razão pela qual esta empresa está com sérios problemas na estrutura. Por vezes, nem vale a pena elaborar, são burros e sempre o serão. Tanto no sentido literal como no sentido irónico.
Recentemente alterei o meu serviço da IRIS 120mb para a UMA a 200mb e a melhoria foi pouca. Mais 24 meses de fidelização que estou a começar a ficar arrependido.
Que GRANDE ERRO!!!! 😕
Recentemente alterei o meu serviço da IRIS 120mb para a UMA a 200mb e a melhoria foi pouca. Mais 24 meses de fidelização que estou a começar a ficar arrependido.
Segundo ... Cabos não significam nada neste problema, nem estão perto de ser uma causa deste problema que o OP mencionou. Para ser sincero, isto deriva de um defeito interno na infra-estrutura da NOS que eles se recuzam a notar (ou que já notaram, muito provávelmente, mas nem querem saber). Enfim, dinheiro fala mais alto e como 80% das pesssoas sofrem de "analfabetismo tecnologico" e nunca chegam a notar que estão a perder 20% da informação que enviam, eles escondem este problema.
Honestamente e para ir ainda mais longe, já tive um técnico da NOS cujas capacidades de racionalização não atingem nem 2 digitos de QI, que me indicou que 11% de perda de pacotes não é relevante. Isto é uma piada e pura incompetência. Pessoas como ele são a razão pela qual esta empresa está com sérios problemas na estrutura. Por vezes, nem vale a pena elaborar, são burros e sempre o serão. Tanto no sentido literal como no sentido irónico.
Boa sorte com isso! Estou há mais de 1 ano com quebras de sinal no router, já é o TERCEIRO, já foi feito de tudo... o problema é provavelmente do ROUTER 4 (nunca tive problemas com o 3) e claro está, da REDE...
Comentário
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