Skip to main content
Header
Kilobyte
October 24, 2018

Falhas de ligação em determinadas horas

Boa noite,

Já desde algumas semanas que a Internet fibra 200Mb/s que tenho tem perdas de pacotes constantemente principalmente à noite entre as 22 e 24h.

Ontem quase nem era possível navegar. Jogos ou qualquer aplicação sensível a perdas torna-se impossível... Em conversa com alguns amigos que também usam o mesmo serviço percebi que eles estão a ter o mesmo problema.

A comunicação desde o meu router até a CPE da NOS não tem perdas de pacotes no entanto os daí para a frente o serviço fica degradado.

Fiz uma pequena análise com o WinMTR de forma a avaliar as perdas de pacotes para o Google (8.8.8.8) e para o CPE da NOS ao mesmo tempo. Acho que se perceberem o conteúdo da imagem que envio abaixo não é preciso dizer mais nada.

Tudo indica que existe congestão na vossa infraestrutura em determinadas horas.

Peço a quem tiver os mesmos sintoma que reforçe este pedido de resolução.
Sei que este pode não ser o meio mais indicado de transmitir esta informação no entanto não encontro qualquer contato de e-mail da NOS nem acredito que alguém do apoio telefónico conseguisse chegar a algum lado com esta informação.

Espero que seja resolvido asap, ou então terei que rescindir o contrato dado que o estado do serviço é inadmissível.

Obrigado desde já pela atenção.

Este print screen foi tirado ontem. Aqui vê-se 30% de pacotes perdidos para a Internet enquanto apenas 1% até à NOS. Posso enviar mais informação se necessário.

13 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 25, 2018
    Bom dia, na sua Área de Cliente em Contacte-nos pode enviar Email e anexos.
    Zettabyte
    October 25, 2018
    Será 200Mbps e não 200Mb/s

Relativamente à situação, vão pedir aqui no fórum que telefone para o apoio a clientes, irão dizer que o contactam, vai passar dias e dias de espera e a situação na mesma, depois enviam um técnico e nada vai fazer porque a infraestrutura assim está e nada a fazer.

Mude de ISP
    Carolina V.
    Moderador
    October 25, 2018
    Olá, @joel fernandes, bem-vindo à comunidade.

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    AJ67
    Zettabyte
    October 25, 2018
    Boa noite,

Já desde algumas semanas que a Internet fibra 200Mb/s que tenho tem perdas de pacotes constantemente principalmente à noite entre as 22 e 24h.

Ontem quase nem era possível navegar. Jogos ou qualquer aplicação sensível a perdas torna-se impossível... Em conversa com alguns amigos que também usam o mesmo serviço percebi que eles estão a ter o mesmo problema.

A comunicação desde o meu router até a CPE da NOS não tem perdas de pacotes no entanto os daí para a frente o serviço fica degradado.

Fiz uma pequena análise com o WinMTR de forma a avaliar as perdas de pacotes para o Google (8.8.8.8) e para o CPE da NOS ao mesmo tempo. Acho que se perceberem o conteúdo da imagem que envio abaixo não é preciso dizer mais nada.

Tudo indica que existe congestão na vossa infraestrutura em determinadas horas.

Peço a quem tiver os mesmos sintoma que reforçe este pedido de resolução.
    Sei que este pode não ser o meio mais indicado de transmitir esta informação no entanto não encontro qualquer contato de e-mail da NOS nem acredito que alguém do apoio telefónico conseguisse chegar a algum lado com esta informação.

Espero que seja resolvido asap, ou então terei que rescindir o contrato dado que o estado do serviço é inadmissível.

Obrigado desde já pela atenção.

Este print screen foi tirado ontem. Aqui vê-se 30% de pacotes perdidos para a Internet enquanto apenas 1% até à NOS. Posso enviar mais informação se necessário.

isso é arreia de mais para a camioneta do apoio cliente, tem que simplificar isso ao ponto de simplesmente dizer, A minha net tem estado muito lenta, fazem o reiniciar o router, um speed test, mandam um tecnico que vai fazer o mesmo ou no máximo trocar o router, o mais provável é ficar tudo igual.
    Megabyte
    October 25, 2018
    Um dos problemas da NOS é não ter fibra até ao router.
    Recentemente alterei o meu serviço da IRIS 120mb para a UMA a 200mb e a melhoria foi pouca. Mais 24 meses de fidelização que estou a começar a ficar arrependido.
    Mário Fernandes
    AJ67
    Zettabyte
    October 25, 2018
    Um dos problemas da NOS é não ter fibra até ao router.
    Recentemente alterei o meu serviço da IRIS 120mb para a UMA a 200mb e a melhoria foi pouca. Mais 24 meses de fidelização que estou a começar a ficar arrependido.
    eles tem fibra até a casa em algumas zonas, a fibra não vai até o router, vai até um ONT no interior da casa e do ONT vai um cabo de rede até o router, neste caso o router não precisa de cabo coaxial.
    Kilobyte
    October 27, 2018
    Será 200Mbps e não 200Mb/s

Relativamente à situação, vão pedir aqui no fórum que telefone para o apoio a clientes, irão dizer que o contactam, vai passar dias e dias de espera e a situação na mesma, depois enviam um técnico e nada vai fazer porque a infraestrutura assim está e nada a fazer.

Mude de ISP

Infelizmente tem toda a razão. Não tinha a noção da quantidade de pessoas que também estão com o mesmo problema até fazer uma pesquisa mais profunda .

A infraestutura não tem neste momento capacidade para garantir o mínimo de qualidade de serviço aceitável nas horas de pico.

Ligar para reportar este problema é perda de tempo. A NOS já tem mais que conhecimento e entre alguma informação que vi neste fórum o problema será eventualmente resolvido em Dezembro.

Portanto as únicas hipóteses são aguardar ou mudar de operador.

PS: "Será 200Mbps e não 200Mb/s" é a mesma coisa (200Mbit per second) 😃
    Megabyte
    June 27, 2019
    Tenho o mesmo problema. Para além de lenta á noite, por volta das 22horas começam as falhas 😞
    Ana P.
    Moderador
    June 27, 2019
    Olá @Mjose6 ,

Lamentamos o sucedido. ☺️

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet, pedimos que contacte para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 27, 2019
    O técnico esteva cá ontem! Vou esperar mais um dia para ver o que acontece e depois se for o caso ligo