Skip to main content
Header

Falhas de Internet por volta das mesmas horas, todos os dias

Mostre a primeira mensagem

35 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • June 6, 2020

Olá a todos, 

@PFSG35, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

A NOS está mesmo inserida no país que está... 
Faz hoje uma semana que comecei a ter problemas com a internet a partir das 18h e, até ao dia de hoje, ninguém me sabe dizer o que se passa. Entretanto, comecei a ter problemas com a televisão e também com o cartão de telemóvel, uma vez que não recebo mensagens. 
Ligo para o número 16990 e a única coisa que sabem dizer é que vão mandar um técnico, chega ao dia e dizem que cancelaram a visita deste por terem percebido que a avaria é externa; Após muita insistência da minha parte, lá veio ele e a única coisa que fez foi mudar o router. Voltei a ligar e só me sabem dizer ‘Já registamos a sua queixa e vamos tentar solucionar o seu problema’. E andamos neste empaleamento...
Não venham cá pôr isto nos trinques que vão perder um cliente não tarda muito.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • March 25, 2021

Olá @Gonçalo Daniel Ribeiro Correia,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

• May 10, 2021

Queria saber se alguém sabe qual seria o motivo de falhas intermitentes de Internet em todos os dispositivos conectados ao meu router, tanto por Wi-Fi como por cabo Ethernet. Normalmente estas falhas ocorrem sempre às mesmas horas (16-17h, 23-00h).

Como podem ver pela imagem anexada, não são problemas de latência mas falhas do próprio sinal.

Cuidado,

um pedido de ping a um IP e falha de Sinal são coisas diferentes.

o Ping pode estar a mostrar outra coisa e o seu sinal estar OK.

falha de sinal deveria estar em valores dB, dBmv e medido ou via GUI.

Esse ping não se sabe se está por cabo, wifi e poderá ter outra causa de quebra, pode ser sinal mas tb pode não o ser.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • May 11, 2021

Olá @wdk,

Obrigada pelo seu comentário. 

Esperamos que continue a ajudar a comunidade. :relaxed:

comigo acontece o mesmo desde que fiz reclamação todos os dias ás 2 horas da manha desligam a internet, e passados 2 minutos voltam a ligar  eu não tenho tempo de mexer em nada até parece bruxas, grande procaria de serviço, é lento não há tel; em todos os sitios da casa enfim quando acabar mudo de operador ou ainda me vou queixar deste porque a descreminação é crime e assim vou com eles para tribunal ando a pensar nisto não é roubar o dinheiro 37euros dum serviço mentiroso, 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 12, 2024

penso que tenha que a ver com as atualizações e nada pode ser feito, pelo que se entende. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @deborabeatrizreaisdossantos.

O @Olaf partilhou uma boa ajuda. O período da madrugada pode ser utilizado para atualizações dos equipamentos, por ser um horário de menos utilização.

Ainda assim, recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

Queria saber se alguém sabe qual seria o motivo de falhas intermitentes de Internet em todos os dispositivos conectados ao meu router, tanto por Wi-Fi como por cabo Ethernet. Normalmente estas falhas ocorrem sempre às mesmas horas (16-17h, 23-00h).

Como podem ver pela imagem anexada, não são problemas de latência mas falhas do próprio sinal.

Quando as falham são sistematicamente à mesma hora, e durante o mesmo período de tempo, são intervenções técnicas programadas, e geralmente o apoio a clientes não tem conhecimento delas... Um reporte vai resultar em deslocações técnicas, despistes, etc e tal, para algo que está perfeitamente OK...

É uma pena que a NOS não consiga coordenar as intervenções e informar os clientes que se queixam das falhas que se tratam disso mesmo: Intervenções! Já passei por isso duas vezes, e numa delas mexeram-me em tudo, até garantirem que não era da minha casa... na segunda vez, não deixei ninguém mexer em nada... reclamei apenas, e duas semanas depois tive os serviços da NOS a justificar as falhas com intervenções técnicas na infraestrutura.

O meu conselho é que reclame, mas não aceite mexidas, pelo menos durante uma ou duas semanas... só vai perder tempo...

Infelizmente as quebras na internet fixa por cabo de rede são constantes, já reclamei muitas vezes mas passado pouco tempo, vai ao mesmo, não entendo como dizem é a melhor net e falha assim tanto … !

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 12, 2026

Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade que sente. 

Já testou outro cabo de rede? A situação que descreve ocorre em mais do que um equipamento em simultâmeo?

Obrigado