Skip to main content

Continuo com falhas constantes. Só hoje já vai em 4.

Para uma empresa de informática com a maioria dos clientes remotos isto tem sido muito bom para o negócio.

Os meus clientes têm adorado ficarem a falar sozinhos, ou eu desligar a meio de ações de formação ou intervenções em servidores.

Eu também tenho apreciado muito o exercicio de restablecer contatos, ligações VPN, etc.

 

19.09.2023 11:10:33 Error DHCPC

WAN DHCP client (1) failed

 

Ligar para o apoio só serve para adicionar consumos extra na fatura.

 

Pior internet fixa que contratei em muitos anos.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Augmented.

Pedimos, por favor, que no envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos ajudar a analisar este tema.

Obrigado


Bom dia @João H. ,

Mensagem enviada.

Entretanto, não existe mesmo ninguém da NOS que me explique isto? WAN DHCP client (3) failed

Ou porque me retiram o IP a meio do dia para passados minutos o “trocarem” pelo mesmo?

A mim, que não percebo nada disto, revela falta de capacidade ou má gestão da rede.

Em relação a ser má gestão da rede parece que não estou sozinho nesse pensamento.


Espero que este artigo o ajude.

https://www.lifewire.com/dhcp-error-what-it-is-and-how-to-fix-it-4687111


@HASPT Obrigado pela ajuda.

Infelizmente o artigo precisa ser direcionado à NOS visto estarmos a falar de IP WAN, Wide Area Network, e do servidor DHCP da NOS assim como o “cliente” NOS, o router de propriedade da NOS e geridos pela NOS.

Eu não posso resolver esse problema. Se fosse problemas de DHCP na minha rede privada sim, na rede da NOS não posso.

A menos que fosse contra fatura. Assim estou seguro que conseguiria resolver, ou referenciar, muitos dos problemas com que se debatem os clientes da NOS.


Confirmamos a recepção da sua mensagem, @Augmented
Vamos endereçar a sua questão e responder o mais rápido possível. 
Muito obrigado


@João H. @Mário P. Ontem fiquei novamente sem internet. Desta vez usei a App para despistar.

A App detetou problemas e no fim parece ter feito o router reiniciar mas aparentemente encontrou um erro e não resolveu. Corri o processo novamente e continuou sem resolver.

Depois eu desliguei o router voltando a ligar após uns minutos. Depois disto embora tenha demorado algum tempo voltei a ter internet.

01.01.2013 00:03:23 Error DHCPC

WAN DHCP client (1) failed

01.01.2013 00:30:41 Error DHCPC

WAN DHCP client (1) failed

01.01.2013 00:31:37 Info DHCPC

The WAN DHCP client IP address 88.157.xx.xxx


Boa tarde @Augmented,

Agradecemos o seu testemunho.

Já foi contactado pela nossa equipa especializada? 

Obrigado


Ainda não recebi nenhum contacto @João H. Obrigado por perguntar.

Pelo menos desta vez o pedido de suporte ainda não foi fechado como “resolvido”.

Dizia resolução até o passado dia 6 e agora diz dia 11.


Boa tarde @Augmented,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora.

Vamos solicitar celeridade junto da equipa que está a acompanhar este tema.

Agradecemos a compreensão 


Boa tarde @João H. ,

Hoje já recebi contacto da provedoria.

Dia 18 vão substituir router e fazer verificações da instalação.

Posteriormente irei informar por aqui, conforme acordado na chamada, se os problemas de ligação voltarem a ocorrer.

Muito obrigado pelo apoio.

Cumprimentos


Aguardaremos o seu feedback, @Augmented
Obrigado 


Bom dia @João H. @Mário P. ,

Faz hoje uma semana desde que o Fast 5657 foi trocado pelo Fast 5670.

O Wi-Fi funciona muito bem. Consigo +900Mbps no telemóvel 😎

Mas muito melhor do que isso é a ligação estar muito mais estável. Nenhuma quebra desde a instalação.

Na semana antes da troca realizei alguns testes com o 5657.

Nesses testes consegui “forçar” a perda de ligação internet de uma forma muito consistente.

Bastava descarregar alguns ficheiros grandes de servidores rápidos.

Assim que a descarga atingia +~940Mbps durante alguns minutos, 4 ou 5 minutos bastava, a ligação era perdida.

Depois de reiniciar o router, o 5657 demorava até 15 minutos para obter o IP publico.

Depois de ter o IP publico bastava reiniciar a descarga para perder outra vez a ligação nos mesmos 4/5 minutos no máximo assim que a descarga estabilizava em valores acima de 940Mbps.

Realizei o mesmo teste com o 5670 e não perco a ligação à internet. Este router também parece obter o IP publico em segundos.

 

Obrigado pelo apoio!


Boa tarde @Augmented,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Continuo com falhas constantes. Só hoje já vai em 4.

Para uma empresa de informática com a maioria dos clientes remotos isto tem sido muito bom para o negócio.

Os meus clientes têm adorado ficarem a falar sozinhos, ou eu desligar a meio de ações de formação ou intervenções em servidores.

Eu também tenho apreciado muito o exercicio de restablecer contatos, ligações VPN, etc.

 

19.09.2023 11:10:33 Error DHCPC

WAN DHCP client (1) failed

 

Ligar para o apoio só serve para adicionar consumos extra na fatura.

 

Pior internet fixa que contratei em muitos anos.

Boas, Cuidado, com os Russos e a suas guerras informáticas a todas as entidades ocidentais, as guerras não se fazem só com balas, existe guerra química, biológica, informática e contra informação.

Lembrem-se que estamos em guerra, neste momento em todas as frentes.

 


Bom dia @João H. ,

Mensagem enviada.

Entretanto, não existe mesmo ninguém da NOS que me explique isto? WAN DHCP client (3) failed

Ou porque me retiram o IP a meio do dia para passados minutos o “trocarem” pelo mesmo?

A mim, que não percebo nada disto, revela falta de capacidade ou má gestão da rede.

Em relação a ser má gestão da rede parece que não estou sozinho nesse pensamento.

 

Trata-se da intromissão dos Russos na guerra que estão a levar acabo contra os ocidentais. Desestabilizar diversas infraestruturas e causar o caus.

 


Bom dia,

A alternativa para rede móvel (+351 931 610 000) tem o número não atribuído, não sei se está disponível para outros operadores nacionais ou apenas operadores internacionais. 

Uma vez insatisfeitos com o valor cobrado, poderão ver se na fatura existe algum número alternativo ou contestar esse valor na linha de facturação, visto acharem ser um problema da NOS.

Quantos aos russos, já não seria a primeira vez que ligado em bridge recebo altertas que foi bloqueado no computador ameaças para equipamentos de rede, nomeadamente Zytek. O mais recente o IP era polaco. O problema é do IPv6 funcionar apenas ligado por bridge.


Quando é que a NOS adota o Português da Universidade de Coimbra, no seu site?


Detalhe-nos, por favor, a sua sugestão, @joba

Obrigado, 


Bolas que não entendem! Para bom entendedor meia palavra basta!  “Utilizador”;  Telefone Móvel ou “Telemóvel”, etc, etc. O Site/Sitio na Internet a utilização das palavras só podem ser em Português claro, de raiz, Português Genuíno e puro, em todas as entradas de acesso a micro sítios da entidade!. 

 

Fazem lembrar os “Avec´s dos anos 80.

 

O Português de 1990 que foi oficializado não vos diz rigorosamente nada.

Por favor abram as pestanas.

 


Agradecemos todas as sugestões, no entanto, para conseguirmos ponderá-la e endereçá-la, é necessário que a mesma seja detalhada, @joba.

A NOS usa uma linguagem natural e cuidada ao usar palavras concretas e específicas, mas sem recorrer à gíria, preferir verbos a substantivos e, também,  frases pessoais a impessoais. 

Assim, o site NOS comunica com eficácia, de uma forma humana para nos fazermos entender. Queremos que o todos nos compreendam sem esforço nem ambiguidades. No entanto, toda a sugestão é bem-vinda, caso tenha alguma sugestão concreta, partilhe-a. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

 

 


Comentário