Skip to main content
Header
Kilobyte
March 27, 2019
Respondido

Falhas constantes de internet!

Boa noite, decidi criar este tópico antes de efetuar qualquer reclamação para que me possam ajudar.
de há 2 semanas para cá, há noite é impossível eu conseguir jogar online (Rainbow Six Seige). Tenho quebras de Ping constantes, lag absurdo e estou a usar por cabo. Se é dos servidores dos jogos? Até não, porque sou sempre o único que me queixo do problema. Sem falar que a velocidade por WIFI é de 16Mb\s
Tinha um Router Antigo e então meteram em casa o novo 4.0, inicialmente com este novo Router até estava tudo normal, mas o problema continuava, mas não tanto… Mas agora é praticamente impossível!
Será alguma Definição no router que me possa estar a fazer isto? alguma avaria? Gostava de ter uma ajuda!
Obrigado e boa noite 🙂
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem vindo ao Fórum NOS @Tiago Silva 🙂

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que aceda a página interna do Router (aminhanet.nos.pt), e faça a alteração do nome das duas redes existindo assim uma diferenciação para facilitar o acesso.
    Exemplo:
    • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
    • Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5
    Sugerimos ainda, uma vez que joga online, que altere as configurações da rede 5GHz:
    • Modo de Operação: 802.11 ac
    • Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
    • Largura de banda canal para Wi-Fi: 80MHz
    NOTA: A rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.

20 Comentários

Kilobyte
    March 28, 2019
    O mesmo se passa comigo em Almada!
    O serviço está uma desgraça!!!
    Nestas condições não está a ser cumprido o contrato assinado com o cliente !
    O minimo que a empresa tem que fazer é dar uma explicação!!!!
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 28, 2019
    @José Benoliel@Tiago Silva Bom dia, entre neste Tópico publicado aqui no Fórum "Wi-Fi - Dicas & Conselhos"
    Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    March 28, 2019

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que aceda a página interna do Router (aminhanet.nos.pt), e faça a alteração do nome das duas redes existindo assim uma diferenciação para facilitar o acesso.
    Exemplo:
    Sugerimos ainda, uma vez que joga online, que altere as configurações da rede 5GHz:
    NOTA: A rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 28, 2019
    A minha rede Wi-fi também tem quebras, sempre teve!
    Apesar de ter 120MB contratados, estamos sempre muito longe.
    Acho piada é que há umas semanas, aproximando-me eu do final do período de fidelização, me contactam propondo a mesma mensalidade com 200MB!
    Pensei eu que viessem trocar o Rooter por aquele novo mais estável e fiável, mas não!
    Era apenas remotamente! Só pode ser gozo!
    Deixem acabar a fidelização...
    Oscar7
    Kilobyte
    March 28, 2019
    Por cabo, que velocidades tens?
    Kilobyte
    March 28, 2019
    Lembro-me que qd os técnicos lá foram, não atingia os 120mb... Andava lá perto.
    Oscar7
    Kilobyte
    March 28, 2019
    Então o sinal nem é mau, tens de tentar otimizar isso. Espreita este tópico, tem umas dicas interessantes.
    Kilobyte
    March 28, 2019

Queremos ajudá-lo.

Exemplo:

mesmo alterando o nome das Rede, não me aparece nem nos telemóveis e nem no PC a rede 5GHz.
    aparece redes 5Ghz da malta da MEO, mas a minha só aparece a de 2.4Ghz.
    apos mudar o nome, reinicio o router e nada… aparece a rede normal
    Kilobyte
    March 28, 2019
    Por cabo, que velocidades tens?
    Eu por cabo tenho os 200Mb/s, mas nunca é estável. tenho picos de 200Mb/s depois passo para 20 e mantem se nos 20 e depois volta aos 200 por minutos xD
    jppo
    Megabyte
    July 26, 2019
    Boa tarde, também se passa o mesmo comigo, alguém me explica como ultrapassar este problema ???? Já ando nisto de conversa com eles à seis meses ou mais....