Skip to main content
Header
Kilobyte
May 27, 2024
Respondido

Falha no serviço de internet

Recentemente ao usar a internet, por Wi-fi, no computador, percebi que ela apresenta umas falhas onde durante uns segundos a internet para de funcionar e depois volta. Já reiniciei o router e tentei ligar à 5g mas mesmo assim o problema persiste. Também reparei que há momentos onde esse problema não acontece, mas em maior parte do dia ocorre. Eu tinha tido outro problema com a internet mas formatei o computador e o problema resolveu durante um tempo mas depois voltou e quando instalei o Windows10, em vez do 11, passado um mês apareceu este, diferente do anterior. Como posso resolver?

Melhor resposta por Guimas

Realmente estás com falhas muito altas no ping. Isso acontece noutros dispositivos? Utilizas extenders ou powerlines? Sugiro ligares ao apoio da NOS se vires que acontece em pelo menos mais 1 dispositivo

32 Comentários

Kilobyte
May 29, 2024

Certo, em relação à ligação por cabo, como não sou eu quem tomas as decisões aqui em casa fica difícil mas queria saber se eu facilmente conseguiria instalar um cabo de rede aqui em casa ou se tem de vir a NOS aqui e instalar ou outro tipo de equipa e se seria algo caro de se fazer. Já tive a tentar procurar informações sobre isso e não encontrei nada do meu interesse. E já agora se colocar um hotspot junto ao computador seria uma solução fiável.

Jorge C
Super User
Super User
May 29, 2024

Certo, em relação à ligação por cabo, como não sou eu quem tomas as decisões aqui em casa fica difícil mas queria saber se eu facilmente conseguiria instalar um cabo de rede aqui em casa ou se tem de vir a NOS aqui e instalar ou outro tipo de equipa e se seria algo caro de se fazer. Já tive a tentar procurar informações sobre isso e não encontrei nada do meu interesse. E já agora se colocar um hotspot junto ao computador seria uma solução fiável.

Sugiro que converse sobre o assunto com o titular do contrato de forma a esclarecer a questão.

Obrigado.

Kilobyte
May 29, 2024

Eu fiz um teste no Ping Plotter para os servidores da Google e este é o resultado, não acho que seja normal acontecer isto mesmo sendo Wi-Fi, mas vou tentar colocar Internet por cabo e ver se realmente consegue solucionar o problema.

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
May 30, 2024

Realmente estás com falhas muito altas no ping. Isso acontece noutros dispositivos? Utilizas extenders ou powerlines? Sugiro ligares ao apoio da NOS se vires que acontece em pelo menos mais 1 dispositivo

Mário P.
Gestor da comunidade
May 30, 2024

@Vasco Cancela, sugerimos que, por favor, faça um teste de velocidades no nosso site, por favor, e partilhe connosco o mesmo. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
May 30, 2024

@Vasco Cancela como informação adicional faculto-lhe o site que explica as condições do teste. 

Medir a Velocidade da Internet - Speedtest | NOS 

Obrigado.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 30, 2024

Pelo que li, isso parece-me um problema do computador, ainda por mais se não acontece noutros equipamentos. Tenta ver com outro computador, de um amigo por exemplo.

E faz updates no windows, pode ser isso que esteja a criar problemas. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
May 30, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Vasco Cancela.

Como recomendado pelo @Bruno Aleixo, teste, por favor, a ligação através de um outro computador, se possível. 

Desta forma será possível, rapidamente compreender se a situação está relacionada com o serviço NOS ou equipamento terminal.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 31, 2024

Boa tarde, como eu tinha dito eu tinha o windows 11 e o problema que tinha era diferente, mais especificamente o que está na imagem, onde o meu ping subia e descia drasticamente durante uns 2 ou 3 segundos e quando formatei o computador e instalei o 10 o problema foi o que relatei nas conversas acima onde a minha net só desligava durante cerca de um segundo. Neste momento eu voltei a intalar o windows 11 para ver se por milagre tinha resolvido algo mas não resolveu e neste momento o meu ping no jogo fica assim. Já falei com a Riot e não conseguiram resolver, disseram para falar com vocês e por isso é que vim aqui. E o problema acontece apenas neste dispositivo.

Kilobyte
May 31, 2024

Pelo que li, isso parece-me um problema do computador, ainda por mais se não acontece noutros equipamentos. Tenta ver com outro computador, de um amigo por exemplo.

E faz updates no windows, pode ser isso que esteja a criar problemas. 

um bem haja 

Eu acho que é um update do windows que cria isto porque quando eu reinstalo o windows isto não acontece durante uns dias e aparece umas atualizações automáticas e depois disso este problema acontece por isso é que instalei o 10, mas mesmo assim não resolveu. Neste momento eu tentei retirar as atualizações automáticas do windows mas o problema voltou na mesma.