Melhor resposta por Vinicios Moreira
Ver pergunta inicialFalha de wireless
Obrigado
Cátia
Já verifiquei se havia alguma interferancia com outros routers ( o que não há), estando num canal sem qualquer outro aparelho, estando num local alto e sem obstruções.
Gostaria de saber se é possível fazer algo ou se devo contactar a NOS para substituir.
Se nota dificuldades na utilização do seu router, pedimos que ligue para a linha de apoio, para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.
A minha recomendação é entrares nas settings do router se tens o power router 4.0 que tem a banda 5gh, muda o nome das duas redes wifi por exemplo a 2.4ghz mete NOS 2.4ghz e a outra NOS 5ghz para separar.
Depois os aparelhos que precisas mais velocidade usa na banda 5ghz se apanhar bem sinal e os outros nas de 2.4ghz.
2.4 ghz = mais cobertura de sinal, menos velocidade e mais propício a interferências.
5ghz = menos cobertura de sinal, maior velocidade e obrigatório para fazer stream dentro de casa por exemplo e menos propício a interferências.
A velocidade do wifi também depende do aparelho que estás a usar, portáteis muito antigos por exemplo podem vir com placas de rede bem inferiores, em tablets e smartphones a própria velocidade máxima antigida por wi-fi, 3G\4G também depende do chip que usam, quanto melhor o telemóvel a nível de hardware mais capacidade de velocidades tem...
Outra coisa no router há uma opção para optimizar a rede wifi que em principio o router procura canais sobrepostos e escolhe o melhor canal.
E por fim quanto maior o número de aparelhos ligados na mesma banda, perde velocidade nessa banda dai que deves meter uns nos de 5ghz e outros nos de 2.4 ghz...
ps: E depois de tudo isto desliga o router da tomada e volta a ligar para fazer um refresh ao router.
Caso o seu equipamento seja um Power Router, o
Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45), por favor.
Faça o teste aqui.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Bom dia, refere-se a falhas na internet ou no Wifi ? se reiniciar o Router não altera nada, pode experimentar repor os parâmetros originais do Router fazendo RESET. Por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo e pressione com um pouco de força durante alguns segundos (7) e largue. O Router vai adquirir o seu estado virgem. Neste linkhttps://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx conheça as boas praticas.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Boa tarde, se o link disponibilizado não funcionou, então tente este link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 ou em alternativa, este Tópico publicado aqui no Fórum Wi-fi - Dicas & Conselhos
Irei testar... Embora o link indicado nao esteja em funcionamento.
...
O link nao funcionou porque foi mal introduzido no comentario pelo seu autor. Deixou a parte final do endereço fora do link (.aspx).
Aqui o tem...
Wi-fi em casa - Tudo o que precisa de saber sobre wi-fi
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 podem ser encontrados todos os links de todos os tópicos publicados no Fórum acerca da internet.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti
Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti
Aplique os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Bem-vindo ao Fórum NOS,
O
Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?
Boa Tarde! Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.
Já desliguei o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
cumprimentos
Olá
Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.