Skip to main content
Header
Byte
June 1, 2021
Respondido

falha de internet

Boa tarde,  hoje cheguei a casa ao final do dia e não tenho internet. Sabem se há alguma falha em Anadia?

Melhor resposta por Diogo

Olá @JORGE DUARTE,

Consulte as Ocorrências clicando aqui

De momento, não se verifica nenhum imprevisto com impacto nos serviços prestados.

Pode, no entanto, confirmar pelo Apoio 16990 opção 3.

Experimentou reiniciar o router entretanto?

16 Comentários

Diogo
Super User
DiogoSuper UserResposta
Super User
June 1, 2021

Olá @JORGE DUARTE,

Consulte as Ocorrências clicando aqui

De momento, não se verifica nenhum imprevisto com impacto nos serviços prestados.

Pode, no entanto, confirmar pelo Apoio 16990 opção 3.

Experimentou reiniciar o router entretanto?

@Diogo
João H.
Gestor da comunidade
June 1, 2021

Boa noite @JORGE DUARTE,

Lamentamos o transtorno.

O @Diogo S. prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Pedimos que nos confirme a operacionalidade do serviço, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
June 2, 2021

Bom dia.

Ontem esteve sempre offline, mas agora de manhã já está a funcionar normalmente.

Não sei o que aconteceu, mas já está resolvido.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
June 2, 2021

Boa tarde @JORGE DUARTE,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
July 9, 2021

Boa tarde,

Como é o costume a internet aqui em casa está constantemente a falhar!

Estou farto de fazer resets e até mesmo a box UMA deixa de ter sinal.
Gostava mesmo muito que resolvessem esta situação, já liguei para o apoio técnico e os truques são sempre os mesmos, eu começo achar é que os equipamentos e a tal fibra é tudo uma tanga…

Podem resolver isto por favor? Não vou ligar mais e gastar saldo para dizerem sempre o mesmo...

João H.
Gestor da comunidade
July 9, 2021

Boa tarde @Rúben M,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Azevedo Pinto
Megabyte
September 15, 2021

Bom dia, 

Estou com problemas na internet fixa desde o início do mês. Deixei de ter internet nas divisões em que não tenho o router. E na divisão em que está o router a internet falha muitas vezes. Agradecia a resolução desta situação. Cumprimentos, Margarida Azevedo

Ana P.
Moderador
September 15, 2021

Olá @Azevedo Pinto

Vamos ajudar. Confirme-nos qual é o seu router, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Iris Santos
Byte
September 15, 2021

O problema surgiu há cerca de 1 mês: perda de acesso à internet quer por wifi quer por ethernet (cabo). Só é resolvido reiniciando o router e volta a acontecer passado um par de horas (às vezes minutos).

Estou em teletrabalho e tenho de reiniciar o router 5 a 6 vezes ao dia, o que é incomportável. Isto foi sucintamente explicado nas multiplas chamadas para o apoio da NOS, uma outra e outra vez….a solucão que me dão? “Já experimentou reiniciar o router?” - um insulto para quem trabalha em IT e já explicou o problema quinhentas mil vezes a quinhentas mil pessoas. Vieram cá 3 técnicos, mudaram o router 2 vezes, mudaram o cabo coaxial no interior da casa e resolvem sempre a reiniciar o router, claro…eu aviso sempre “olhe que o problema vai voltar a acontecer” mas a resposta é sempre a mesma “se voltar a acontecer ligue para a NOS”, uma pescadinha de rabo na boca portanto, fazem ping-pong com o cliente.

O primeiro tecnico trocou o router, voltou a acontecer. O segundo tecnico veio cá ontem trocar o cabo coaxial, voltou a acontecer hoje de manhã. Hoje à tarde veio cá o terceiro técnico e trocou o router outra vez, voltou a acontecer 1h depois de se ir embora.

Liguei para o apoio ao cliente a explicar pela milionesima vez que estavam a quebrar os termos do contrato e a jovem concordou e disse que ia, pela milionesima vez, arranjar alguém que me ligasse ainda hoje com urgência…essa chamada nunca aconteceu. Uma experiencia horrivel para o consumidor e completamente desesperante em teletrabalho. Os técnicos dizem sempre que acham o problema muito estranho e nunca viram nada assim mas eu veho ao forum da NOS e vejo carradas de relatos semelhantes.

E depois claro que dizem que vêm o sinal otimo depois de eu reiniciar o router e andamos aqui nisto, como se estivesse a falar com malucos e a ter de explicar o problema infinitamente. Estou convencida que é propositado porque não sabem como resolver e querem cansar os clientes.

Maldito dia em que decidi escolher a NOS. Solução à vista? Nenhuma.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 15, 2021

Bem que grande texto @Iris Santos, fiz uma breve leitura e, tendo já visto situações similares a serem faladas aqui, aconselho ligar e pedir explicitamente que quer trocar de modelo de router. 

Qual é o modelo de router que tem, sabe? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda