Skip to main content
Header
Respondido

Extenders Wi-Fi Total

Bom dia,

Gostaria de  saber, caso seja possível , se ao ter instalado Wi-Fi Total , com os 4 extenders,  procedem a alguma atualização, periódica (+ - de7 em 7dias) que provoque consumo de eletricidade. Faço esta pergunta para despistar dúvidas. Como acompanho os consumos diários e por horas, apos ter instalado paineis solares, tenho verificado consumo anormal de energia, em períodos quase constantes, entre a 1 e 2 horas da manhã.

Obrigado,

João Soares Maia

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Obrigado pela informação

Agora que me lembro, pode ser o router ou as boxes de televisãos. As boxes são conhecidas por fazerem atualizações durante a madrugada, isso para atualizar o guia tv e outros pequenos sistemas.

calculo que possa ser isso

um bem haja 

13 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Bom dia,

Gostaria de  saber, caso seja possível , se ao ter instalado Wi-Fi Total , com os 4 extenders,  procedem a alguma atualização, periódica (+ - de7 em 7dias) que provoque consumo de eletricidade. Faço esta pergunta para despistar dúvidas. Como acompanho os consumos diários e por horas, apos ter instalado paineis solares, tenho verificado consumo anormal de energia, em períodos quase constantes, entre a 1 e 2 horas da manhã.

Obrigado,

João Soares Maia

não, repetidores de sinal consomem sempre o mesmo, estão sempre a receber e emitir sinal.

um bem haja 

Obrigado pela informação

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • June 19, 2026

Obrigado pela informação

Agora que me lembro, pode ser o router ou as boxes de televisãos. As boxes são conhecidas por fazerem atualizações durante a madrugada, isso para atualizar o guia tv e outros pequenos sistemas.

calculo que possa ser isso

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@João Soares Maia e a ajuda do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 20, 2026

Tenho dois dispositivos Extenders HI-FI  verifico agora que um deles esta offline. O que se deve e como corrigir.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 20, 2026

Tenho dois dispositivos Extenders HI-FI  verifico agora que um deles esta offline. O que se deve e como corrigir.

Desligar da tomada e colocar novamente. Experimentar em outra mais perto

• Kilobyte
  • June 20, 2026

Continua offline mesmo mudando de tomada.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 20, 2026

931699000 - apoio técnico

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Continua offline mesmo mudando de tomada.

contactou o apoio técnico? o pod pode estar avariado, é preciso agendar a troca.

um bem haja 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 23, 2026

Bom dia ​@Cama,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade sobre o tema.

Para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

• Kilobyte
  • June 24, 2026

Bom dia Rafaela, 

Grato pela atenção. No que concerne ao problema que mencionei fiz uma experiência trocando os extenders, i,e. o que está online por aquele que se encontra offline. Daí resultou a  inversão  no que respeita ao offline.

Quanto ao teste sugerido como sou leigo na matéria não entendo o pretendido.

Cts

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Bom dia Rafaela, 

Grato pela atenção. No que concerne ao problema que mencionei fiz uma experiência trocando os extenders, i,e. o que está online por aquele que se encontra offline. Daí resultou a  inversão  no que respeita ao offline.

Quanto ao teste sugerido como sou leigo na matéria não entendo o pretendido.

Cts

boas, abra o link que a moderadora partilhou para ver como fazer o teste na app my nos. lá vai fazer um despiste ao seu serviço, tem de ir selecionando as opções mais adequadas ao problema que tem. no fim dá uma solução para resolver o problema. assim não precisa de ligar para a linha de apoio

é importante que tenha os serviços associados na área de cliente. se não tiver tem de associar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 24, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Cama e a ajuda do ​@ByteSábio.

Ao trocar os Pods de tomada, o Pod que estava offline passou a estar online?

Consulte o nosso artigo para mais informações sobre como realizar o diagnóstico my NOS.

Obrigado