Header
Respondido

Existe possibilidade de ter a rede FTTH na minha casa?


Reputação 1
Muito boa noite, sou cliente NOS, e no meu pacote tenho TV, Internet, Telefone e 3 Telemóveis. Gostaria de saber se na zona onde resido (Rua António Gedeão Nxx xxx. 4510-xxx Fânzeres) existe possibilidade de ter rede FTTH (fibra até casa), visto que vários vizinhos meus de outras operadoras já tem.
Obrigada e boa noite.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 6 March 2019, 13:14

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Muito boa noite, sou cliente NOS, e no meu pacote tenho TV, Internet, Telefone e 3 Telemóveis. Gostaria de saber se na zona onde resido (Rua António Gedeão N66 3esq. 4510-496 Fânzeres) existe possibilidade de ter rede FTTH (fibra até casa), visto que vários vizinhos meus de outras operadoras já tem.
Obrigada e boa noite.
Bom dia, o Teste de Cobertura indica que tem fibra na sua morada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Marcos Sequeira,

A disponibilidade do serviço fibra depende do local exato onde se encontra. Para o ajudarmos, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Muito boa noite, sou cliente NOS, e no meu pacote tenho TV, Internet, Telefone e 3 Telemóveis. Gostaria de saber se na zona onde resido (Rua António Gedeão N66 3esq. 4510-496 Fânzeres) existe possibilidade de ter rede FTTH (fibra até casa), visto que vários vizinhos meus de outras operadoras já tem.
Obrigada e boa noite.
Bom dia, o Teste de Cobertura indica que tem fibra na sua morada.

O indicador fiável - se a base de dados estiver actualizada - vem no cabeçalho do navegador que por acaso aponta para o normal CABO - vulgo HFC

Reputação 1
Muito boa noite, na zona onde resido existe fibra ótica da MEO e Vodafone, infelizmente não existe fibra ótica da NOS. Gostaria de saber quando é que a NOS irá começar a colocar em prática o acordo realizado com a Vodafone para a partilha dos postes, para abranger localidades onde não existe fibra ótica, como é o caso da zona onde resido. Obrigada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Marcos Sequeira,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂
Reputação 2

Como posso saber que já existe cobertura Ftth na minha zona?

Faz alguns anos que a minha zona está na lista para upgrade de Cabo para Ftth.

A minha zona 2855-429 está saturada com cabo. 

Reputação 7
Crachá +1

Como posso saber que já existe cobertura Ftth na minha zona?

Faz alguns anos que a minha zona está na lista para upgrade de Cabo para Ftth.

A minha zona 2855-429 está saturada com cabo. 

Viva amigo, faça o teste de cobertura aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

um bem haja

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Abutre

De momento, tem fibra na sua área de residência, no entanto, ainda não nos é possível atribuir FTTH na sua morada. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Abutre

De momento, tem fibra na sua área de residência, no entanto, ainda não nos é possível atribuir FTTH na sua morada. 
Obrigado

 

Mas tem Ftth ou chama fibra ao coaxial?

É que não tenho nenhuma caixa de fibra da NOS, no prédio.

Só Meo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Abutre,

A tecnologia disponível é Fibra HFC.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Abutre,

A tecnologia disponível é Fibra HFC.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Afinal a tecnologia fibra que o Mário. P. refere que não existe na minha morada, que não é possível instalar na minha morada, afinal já está instalada na minha morada.

Mais do mesmo. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Por favor, detalhe-nos a sua questão, @Abutre

Indicámos que, de momento, o serviço que tem instalado é fibra mas que, no entanto, ainda não nos é possível atribuir FTTH na sua morada. 

Se tiver alguma questão diga. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2

Como referi, a minha zona está saturada, tem horas do dia que é o dia do juízo final. 

Quando o pessoal chega a casa, muitas vezes não corre bem. 

A minha zona tem previsão de instalação de FTTH, aliás foi isso mesmo que fui informado quando tive problemas. 

Apenas questionei quando vai ser instalado o FTTH no meu código postal 2855-429.

Isto porque tenho todo o interesse em melhorar o meu serviço. 

Não tenho qualquer preconceito com tecnologias, por mim até pode vir por fio de pesca desde que funcione bem. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Como referi, a minha zona está saturada, tem horas do dia que é o dia do juízo final. 

Quando o pessoal chega a casa, muitas vezes não corre bem. 

A minha zona tem previsão de instalação de FTTH, aliás foi isso mesmo que fui informado quando tive problemas. 

Apenas questionei quando vai ser instalado o FTTH no meu código postal 2855-429.

Isto porque tenho todo o interesse em melhorar o meu serviço. 

Não tenho qualquer preconceito com tecnologias, por mim até pode vir por fio de pesca desde que funcione bem. 

 

Não existe nenhuma zona HFC “ saturada “.

Reputação 2

Como referi, a minha zona está saturada, tem horas do dia que é o dia do juízo final. 

Quando o pessoal chega a casa, muitas vezes não corre bem. 

A minha zona tem previsão de instalação de FTTH, aliás foi isso mesmo que fui informado quando tive problemas. 

Apenas questionei quando vai ser instalado o FTTH no meu código postal 2855-429.

Isto porque tenho todo o interesse em melhorar o meu serviço. 

Não tenho qualquer preconceito com tecnologias, por mim até pode vir por fio de pesca desde que funcione bem. 

 

Não existe nenhuma zona HFC “ saturada “.

 

Tenho um relatório das equipas de exterior que tem escrito como justificação para os vários problemas:

29/09/2021- Ruido coluna montante. 

Nesta altura fui informado que não iriam fazer o investimento necessário, pois iriam fazer upgrade para o FTTH. 

Até hoje aguardo o upgrade. 

​​​​

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Abutre
Compreendemos a sua questão. 
No entanto, e de momento, não nos é possível atribuir FTTH na sua morada.  

Obrigado

Comentário