Skip to main content
Header
Pergunta

Ethernet não funciona e Wifi instável


Bom dia,

Venho por este meio para pedir ajuda.

O meu wifi é bastante instável (várias desconexões por dia e ping spikes), não sei porquê, embora esteja muito perto do router, e quis experimentar a ethernet.
Tentei ligar um cabo ethernet do router ao meu Mac, mas nenhum dos LED do router se acende e não consigo ligar (tentei todas as portas LAN do router).

Sabem de onde vem a instabilidade do meu wifi, apesar de a ligação ser muito boa o resto do tempo?
Sabem como posso fazer com que a ligação Ethernet funcione?

 

Agradeço desde já pela ajuda,

Loïc

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4295 comentários
  • 11 de dezembro de 2022

Pode ser as configurações, nota algum periodo de acontecimento?

Mas quanto ao cabo, já tentou ligar a outro equipamento ou com outro cabo?

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30729 comentários
  • 11 de dezembro de 2022

Boa noite @LOIC LAUTISSIER, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, nota algum padrão de acontecimento? 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de dezembro de 2022

Bom dia,

Obrigado pelas respostas.
Nada aconteceu ou nada específico a notar, mudei-me para o apartamento no final de Setembro e tenho este problema de estabilidade wifi desde então.
Para a ethernet, tentei ligá-la a outros equipamentos mas não funcionou. Só testei com 1 cabo ethernet, mas seria estranho se fosse o cabo. Vou tentar encontrar outro para fazer o teste.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 12 de dezembro de 2022

Boa tarde @LOIC LAUTISSIER,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de dezembro de 2022

Eu tenho o Power Router (Router Wifi 4.0) 

 

Já fiz um reset no sabado passado mas não mudou nada


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 12 de dezembro de 2022

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de dezembro de 2022

Já enviei uma mensagem privada, obrigado!


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 12 de dezembro de 2022

Boa noite @LOIC LAUTISSIER,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado