Header
Respondido

Estou sem serviço de Internet


Estou desde as 01:10 sem serviço de Internet

São 2:15 e nada parece resolver a situação, já reiniciei o router várias vezes, já verifiquei todas as ligações, os meus vizinhos também estão apenas sem Internet.

Na box Uma surge a informação de instabilidade na ligação ID01. 

Alguém pode ajudar? 

 

icon

Melhor resposta por AnaCabeca 15 July 2021, 03:45

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@AndreBarcode ligar 16990 opção avarias, no período da madrugada é pago portanto peça o crédito da chamada.

Obrigado pela atenção, mas não pretendo estar a gastar dinheiro do meu saldo de tlm de outra rede, para estar imenso tempo sem obter qualquer tipo de ajuda, pois já sei o que a casa gasta.

Prefiro que fique mesmo até amanhã sem serviço, para depois exigir desconto na factura.

É o que merecem por não ter um número de assistência gratuito. 

Reputação 7
Crachá +1

@AnaCabeca de outra rede pode ligar usando o 931699000.

Perder perde você que fica um tempo sem serviço, acha que faz diferença para uma empresa desta dimensão descontar 10 ou 20€ na sua fatura? Isso é o que ganham com as chamadas dos outros. E penso que só pode ser feito o desconto quando ultrapassadas 48 horas sem serviço.

Estou desde as 01:10 sem serviço de Internet

São 2:15 e nada parece resolver a situação, já reiniciei o router várias vezes, já verifiquei todas as ligações, os meus vizinhos também estão apenas sem Internet.

Na box Uma surge a informação de instabilidade na ligação ID01. 

Alguém pode ajudar? 

 

Vizinho, já enviei MP para @Fórum a explicar o que se passa e a exigir uma resposta e proposta de desconto, associados à falta de serviço prestado, face também ao impacto causado. Estou a aguardar uma resposta, assim que tenha resposta eu aviso. 

@AnaCabeca de outra rede pode ligar usando o 931699000.

Perder perde você que fica um tempo sem serviço, acha que faz diferença para uma empresa desta dimensão descontar 10 ou 20€ na sua fatura? Isso é o que ganham com as chamadas dos outros. E penso que só pode ser feito o desconto quando ultrapassadas 48 horas sem serviço.

Neste caso irão descontar mais, pois não se trata de apenas uma factura. Também não sei se é necessário qualquer tipo de tempo mínimo sem serviço, mas espero bem que não, porque é inadmissível este tipo de tratamento perante a situação.

Existem mil e um canais de comunicação e não há necessidade de se explorar os clientes com algumas falhas, obrigando a que se gaste dinheiro para que eles as resolvam... Não faz sentido algum, são uns exploradores.

Mas acredito que a Dra. Ana tenha exposto a situação devidamente e amanhã me avise se houver algum tipo de desenvolvimento. 

Reputação 7
Crachá +1

@AndreBarcode não é inadmissível, pode acontecer em qualquer operadora e a qualquer momento, o fio de fibra que chega à sua casa percorre vários quilometros e não pode andar ai equipas pelas ruas a verificar tudo 24h por dia.

Para fugir à exploração que diz haver, siga os métodos que lhe disse. Por mensagem privada para o fórum pode ser demorado e portanto a escolha é mesmo sua. Como diz haver vizinhos ai pode ser que algum tenha bom senso e faça a chamada.

Infelizmente aqui não existe fio de fibra até casa, não estamos a falar de outro tipo de operadora.

Pode acontecer uma avaria, ou um instabilidade no fornecimento dos serviços que foram contratados e que efectivamente são pagos, mas ao acontecer o que está a acontecer, têm que assumir as responsabilidades do problema e arranjar uma solução para que o impacto seja reduzido. 

Reputação 7
Crachá +1

têm que assumir as responsabilidades do problema e arranjar uma solução para que o impacto seja reduzido. 

Está a dar-me razão, tem ligar para o apoio técnico a reportar a situação e parece que não é esse o caminho que quer seguir, problema seu.

@AndreBarcode não é inadmissível, pode acontecer em qualquer operadora e a qualquer momento, o fio de fibra que chega à sua casa percorre vários quilometros e não pode andar ai equipas pelas ruas a verificar tudo 24h por dia.

Para fugir à exploração que diz haver, siga os métodos que lhe disse. Por mensagem privada para o fórum pode ser demorado e portanto a escolha é mesmo sua. Como diz haver vizinhos ai pode ser que algum tenha bom senso e faça a chamada.

A comunicação da avaria já foi feita, agora é uma questão de se aguardar e verificar quanto tempo demora a reparação e a resposta à comunicação.

Não tenho a obrigação de contactar telefonicamente, gastando dinheiro, já estamos noutra época, há que inovar e investir no futuro...

Para quê gastar tempo e dinheiro quando existem canais de comunicação gratuitos e que basicamente, neste caso até poderiam ser explorados de melhor forma, para beneficiar o bom serviço ao cliente? 

têm que assumir as responsabilidades do problema e arranjar uma solução para que o impacto seja reduzido. 

Está a dar-me razão, tem ligar para o apoio técnico a reportar a situação e parece que não é esse o caminho que quer seguir, problema seu.

Aqui não há ou deixa de haver razão nenhuma…

Aqui existe uma prestação de serviço que não está a ser efectuada como contratada, assim sendo já comuniquei com o prestador, mas gratuitamente.

Chamadas telefónicas a esta hora, para estar mais de 10 minutos (12€) a fazer despistes e responder a questões "básicas" e chegar à conclusão que só amanhã durante o dia é que é possível que exista uma solução... Epah, nao obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Se os vizinhos também estão sem internet quase de certeza que estará perante um problema geral identificado e será resolvido o mais rapidamente possivel. Pode pedir desconto mas não será 10€ ou 20€ como apareceu aí hehe, será mais do tipo .. 1,6€ ± . E pode ligar do numero de outra operadora, só não esquecer de pedir reembolso da chamada enquanto está em chamada. simples.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AndreBarcode,

Lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem e vamos responde-lhe logo que possível, para ajudarmos.

Obrigada

Comentário