Erro ligação Google Nest Mini com novo Router Wi-Fi 5.0
Bom dia,
Estou a ter problemas de ligação com o Google Nest Mini com o novo Router Wi-Fi 5.0, ver imagem em anexo.
Com o router antigo 3.0, não tive esse problema.
Como se pode ultrapassar o problema?
Melhores cumprimentos.
Cátia Silva (nº cliente Cxxxxxxxx)
Página 4 / 4
Boa noite
Alguma novidade?
Obrigado
Boa tarde @ricardo Figueiredo,
Agradecemos o seu testemunho,
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Boa tarde,
Após muita insistência e quase 2 horas ao telefone com a PCmedic, onde inisti que o problema teria de ser do Router, hoje vieram trocar o router e as 4 Google Nest Mini colunas começaram a funcionar!
Vamos ver se é desta!
Router antigo trocado:
Novo router, a funcionar:
Vamos ver se é desta! Obrigado a todos!!
Vamos ver se é desta! Obrigado a todos!!
Boa tarde @ricardo Figueiredo,
Conforme tinha referido anteriormente não era uma questão de IPv6.
Fico satisfeito que tenham trocado o router e agora funcione
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Irei fazer certamente!
Boa tarde, deparei-me com o mesmo problema no google nest mini.
"Something went wrong. Try again in a few…"
Começou com isto a cerca de um mês.
Depois de alguma luta resolvi da forma mais simples.. fiz reset á coluna, desliguei durante 30 min. Desliguei o Wi-Fi durante o mesmo tempo. Voltei a ligar tudo, reinstalei no google home.. e começou logo a dar... Dar atenção que só se consegue ligar na 2.4 ghz. Espero ter ajudado.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade @Pedro E..
A sua partilha será certamente importante a ajudar outros utilizadores na mesma situação.
Obrigado
Bom dia, estou com mesmo problema do Nest Mini, ou diz ”não está configurado, faz download da app google home” ou diz “algo deu errado, tente mais tarde” Em minha casa com router redondo coluna, deixou de funcionar, já testei em duas casas com router diferente e deu.
Chegaram a alguma conclusão? Para além da rede 2.4g Obrigado
Boa tarde,
Estou com dificuldades em ligar o google nest mini ao router da NOS. Verifiquei aqui alguns tópicos já com alguns anos, mas nenhuns sem solução fixa.
Liguei para a linha de apoio técnico que indicaram que não conseguiam ajudar.
Alguém com a solução definitiva para este problema?
Cumprimentos,
@vteixeira001, boa tarde. Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, existe partilha de soluções de outros membros da comunidade. Assim, garantimos a boa organização da informação. Obrigado,
Boa tarde,
Alguma solução definitiva?
Router da NOS é o seguinte:
Boa tarde @vteixeira001,
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que consulte as partilhas de utilizadores sobre soluções anteriores para esta dificuldade neste tópico.
Obrigado
Boa tarde @vteixeira001,
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que consulte as partilhas de utilizadores sobre soluções anteriores para esta dificuldade neste tópico.
Obrigado
Verificadas todas as partilhas de utilizadores e testado tudo sem sucesso.
Existe informação da Google que tem que ser desligado o AP isolation. A minha questão é: Isso vem ligado por defeito nos routers da NOS? Se sim, como se desliga?
Cumprimentos,
Boa tarde @vteixeira001,
Os routers NOS têm um sistema de firewall ativo por defeito, de forma a garantir a segurança dos nossos clientes.
Para reduzir essa segurança, sugerimos que teste a ligação através da LAN 4 com modo bridge ativo.
Obrigado
Boa tarde @vteixeira001,
Os routers NOS têm um sistema de firewall ativo por defeito, de forma a garantir a segurança dos nossos clientes.
Para reduzir essa segurança, sugerimos que teste a ligação através da LAN 4 com modo bridge ativo.
Obrigado
Efetuado, porém continua a dar o mesmo erro. Existe outra solução?
Boa tarde @vteixeira001,
Os routers NOS têm um sistema de firewall ativo por defeito, de forma a garantir a segurança dos nossos clientes.
Para reduzir essa segurança, sugerimos que teste a ligação através da LAN 4 com modo bridge ativo.
Obrigado
Efetuado, porém continua a dar o mesmo erro. Existe outra solução?
O unico modo sem firewall ativa é a ligação bridge.
A NOS também não será capaz de ajudar porque é uma ligação a um equipamento próprio, e como consegue ligar outros equipamentos a nivel do serviço está tudo a funcionar.
De outra forma é comprar um router próprio e ligar pro bridge à lan 4, depois pode configurar o nest mini ao seu router.
um bem haja
Boa tarde @vteixeira001,
Os routers NOS têm um sistema de firewall ativo por defeito, de forma a garantir a segurança dos nossos clientes.
Para reduzir essa segurança, sugerimos que teste a ligação através da LAN 4 com modo bridge ativo.
Obrigado
Efetuado, porém continua a dar o mesmo erro. Existe outra solução?
O unico modo sem firewall ativa é a ligação bridge.
A NOS também não será capaz de ajudar porque é uma ligação a um equipamento próprio, e como consegue ligar outros equipamentos a nivel do serviço está tudo a funcionar.
De outra forma é comprar um router próprio e ligar pro bridge à lan 4, depois pode configurar o nest mini ao seu router.
um bem haja
Infelizmente, continuo sem perceber se o Router vem com opção de AP Isolation ativa ou não.
É possivel responder a essa questão?
Cumprimentos,
Boa tarde @vteixeira001,
Os routers NOS têm um sistema de firewall ativo por defeito, de forma a garantir a segurança dos nossos clientes.
Para reduzir essa segurança, sugerimos que teste a ligação através da LAN 4 com modo bridge ativo.
Obrigado
Efetuado, porém continua a dar o mesmo erro. Existe outra solução?
O unico modo sem firewall ativa é a ligação bridge.
A NOS também não será capaz de ajudar porque é uma ligação a um equipamento próprio, e como consegue ligar outros equipamentos a nivel do serviço está tudo a funcionar.
De outra forma é comprar um router próprio e ligar pro bridge à lan 4, depois pode configurar o nest mini ao seu router.
um bem haja
Infelizmente, continuo sem perceber se o Router vem com opção de AP Isolation ativa ou não.
É possivel responder a essa questão?
Cumprimentos,
O que é o IP Isolation? é um mecanismo de segurança.
Se nao podes alterar os sistemas de segurança no router, nem firewall, então não te serve de muito saber se está ativo ou não. Mas se queres mesmo saber, pega num pc e faz ping num outro equipamento na mesma rede.
um bem haja
Boa noite @vteixeira001,
Suponho que tem o Access Point isolation ligado.
Sugiro que defina um IP local no Google Nest e teste de seguida.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.