Skip to main content
Header

Bom dia,

Estou a ter problemas de ligação com o Google Nest Mini com o novo Router Wi-Fi 5.0, ver imagem em anexo.

Com o router antigo 3.0, não tive esse problema.

Como se pode ultrapassar o problema?

Melhores cumprimentos.

Cátia Silva (nº cliente Cxxxxxxxx)

 

Continua… "There was a glitch. Try again in a few seconds."


Neste caso o que é que posso fazer mais?


Com um router funcionam, com o outro router não funcionam...


Será que o problema é o router não ter essas configurações conforme referiu?

 

rede 2.4GHz  802.11 a/b/g/n 

rede 5GHz: ac


Muito agradecia que me ajudassem a resolver este problema. 


Boa tarde 

Se for conveniente posso criar um novo tópico com este problema, dado que este tópico já tem 3 anos. Obrigado 


Este meu problema não tem lugar no forum, não há interesse em ajudar, não sabem como ajudar, estão a analisar?

Uma resposta seria conveniente. 


Boa noite @ricardo Figueiredo,

“O Fórum NOS permite-lhe esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS.”

Neste caso é um produto da Google mas sugiro que siga este procedimento.

Troubleshoot Assistant not connecting - Google Nest Help

Caso não resulte, pode verificar qual é o seu tipo de ip address aqui.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Os mesmos equipamentos funcionam com um router da NOS sem qualquer problema e com outro router da NOS, routers diferentes, os equipamentos não funcionam.

Conclusão: o problema é do router, ponto.

Já tinha seguido todos os passos indicados :

https://support.google.com/googlenest/answer/10248641?hl=en

E nada. 

 

  1. If the issue continues, contact your internet service provider (ISP). You may need to update your router or modem firmware or upgrade your internet speed.

Daí há muito tempo que estou a pedir ajuda à NOS  e agora no fórum, mas continuo na mesma. 

 

 

 

 


Depois de saber qual é o tipo de ip address o que devo fazer? 


Quanto à questão que coloquei:

Será que o problema é o router não ter essas configurações conforme referiu?

rede 2.4GHz 802.11 a/b/g/n 

rede 5GHz: ac

Podem por favor responder? 

Obrigado 

 

 


Já agora, lembro-me que foi também há cerca de um mês, altura em que os equipamentos deixaram de funcionar com este router, que a Digi Portugal  andou nesta rua e também neste prédio a “instalar e a mexer” nos cabos de comunicação do prédio...Terão mexido em algum cabo/ligação que não deviam da NOS? e será que o problema teve aí a sua origem? Não seria conveniente alguém da NOS verificar a conformidade das ligações no local? 


@ricardo Figueiredo, bom dia. 
Todas as questões são respondidas. No entanto, o @Jorge C deu uma boa ajuda, estamos a falar de uma dificuldade com um produto que não tem que ver com os serviços NOS, por muito que a dificuldade seja na ligação ao Router NOS. 

Quanto à sua questão, não, pela imagem as configurações encontram-se corretas. Sugerimos que, por favor, compare as configurações que tem no Router em que o equipamento da Google funciona com as configurações do Router em que não consegue estabelecer a ligação. 
Obrigado, 


Depois de saber qual é o tipo de ip address o que devo fazer? 

 

Boa tarde @ricardo Figueiredo,

A Google informou alguns clientes para desativar o IPv6 para ligar ao Google Nest.

Existem relatos de testes de IPv6 nos routers dos clientes NOS, sugiro que verifique aqui.

Obrigado.


Ok. 

Obrigado. 


Muito obrigado pela dica.

Podem ajudar como é que desativo o IPv6….


É aqui: https://nosnet.pt/router?


Não consigo chegar lá...Alguém pode ajudar? 

 


Boa tarde @ricardo Figueiredo,

Confirme se tem ou não IPv6 porque oficialmente ainda não foi implementado.

Obrigado.


 


 


Sim, estão lá as 2….

 


Como é que desativo a IPv6?

Obrigado 


Boa tarde @ricardo Figueiredo,

Confirme se tem ou não IPv6 porque oficialmente ainda não foi implementado.

Obrigado.

Se calhar foi por isso que as colunas Google bugaram... 


Boa tarde @ricardo Figueiredo,

Sugiro que desligue da alimentação o seu Google device por mais de 1m e verifique novamente.

Obrigado.


Comentário