Header
Pergunta

Erro de licença nos jogos Playstation 4


Boa tarde. Sou cliente NOS Açores à muitos anos e esta semana renovei o contrato e melhorei os serviços, actualizando para os 500/100. Acontece que desde que me instalaram o giga router 5.0v2, sempre que jogo PlayStation 4 aparece o erro "O jogo será suspenso em 15 minutos for falta de verificação da licença" mas continuo a jogar sem cair do servidor e a aplicação nem fecha. Alguém com o mesmo problema?

 

Cumprimentos. 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Nunca foi relatado tal problema aqui. Confirma com a sony.

Reputação 6
Crachá

Olá, já questionou junto do suporte da playstation? 

Olá, já questionou junto do suporte da playstation? 

Olá. Não questionei, mas isso só acontece desde que mudei de Router cá em casa. Penso que pode ter a ver com alguma quebra de ligação à Internet, apesar de não perder a ligação ao jogo. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, já questionou junto do suporte da playstation? 

Olá. Não questionei, mas isso só acontece desde que mudei de Router cá em casa. Penso que pode ter a ver com alguma quebra de ligação à Internet, apesar de não perder a ligação ao jogo. 


Não .. se quebra a internet ele vai abaixo.

Reputação 6
Crachá

O ideal seria falar com a Sony também

Olá, já questionou junto do suporte da playstation? 

Olá. Não questionei, mas isso só acontece desde que mudei de Router cá em casa. Penso que pode ter a ver com alguma quebra de ligação à Internet, apesar de não perder a ligação ao jogo. 


Não .. se quebra a internet ele vai abaixo.

Não poderá ser um problema de portas? 

Reputação 7
Crachá +4

Nos fóruns oficiais da playstation reportam esse problema e referem que essa msg de erro aparecerá quando estiver jogando um jogo sem uma conexão com a Internet ou em uma consola PS4 que não está definido com sua máquina principal. Isso significa que a sony recomenda que joguem sempre seus jogos com a net ligada e em sua PS4 principal.

Recomendam que verificem a conexão na conta principal e se o problema persistir contatar o suporte da Playstation.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Nos fóruns oficiais da playstation reportam esse problema e referem que essa msg de erro aparecerá quando estiver jogando um jogo sem uma conexão com a Internet ou em uma consola PS4 que não está definido com sua máquina principal. Isso significa que a sony recomenda que joguem sempre seus jogos com a net ligada e em sua PS4 principal.

Recomendam que verificem a conexão na conta principal e se o problema persistir contatar o suporte da Playstation.

Boa noite. Jogo sempre com a net ligada porque praticamente só jogo online. É é problema de conexão porque o jogo que jogo, que é o battlefield 5, tem uma opção para mostrar um gráfico se tiver problemas de ligação. E quando ativo, esse gráfico aparece me constantemente. Não caio da partida mas algo se passa com este Router e nada tem a ver com a playstation porque antes nunca fez com o antigo zon hub. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Nos fóruns oficiais da playstation reportam esse problema e referem que essa msg de erro aparecerá quando estiver jogando um jogo sem uma conexão com a Internet ou em uma consola PS4 que não está definido com sua máquina principal. Isso significa que a sony recomenda que joguem sempre seus jogos com a net ligada e em sua PS4 principal.

Recomendam que verificem a conexão na conta principal e se o problema persistir contatar o suporte da Playstation.

Boa noite. Jogo sempre com a net ligada porque praticamente só jogo online. É é problema de conexão porque o jogo que jogo, que é o battlefield 5, tem uma opção para mostrar um gráfico se tiver problemas de ligação. E quando ativo, esse gráfico aparece me constantemente. Não caio da partida mas algo se passa com este Router e nada tem a ver com a playstation porque antes nunca fez com o antigo zon hub. 

 


É assim .. se não cais da partida então tens conexão á internet o que me leva a crer que não é problema de net.

“O jogo será suspenso em 15 minutos por falta de verificação da licença “ - isto nada tem a ver com net.

A operadora não te vai verificar esta situação. Já viste na net situações semelhantes? Já falaste com o suporte da SONY para ver se eles dizem que é da net?

Nos fóruns oficiais da playstation reportam esse problema e referem que essa msg de erro aparecerá quando estiver jogando um jogo sem uma conexão com a Internet ou em uma consola PS4 que não está definido com sua máquina principal. Isso significa que a sony recomenda que joguem sempre seus jogos com a net ligada e em sua PS4 principal.

Recomendam que verificem a conexão na conta principal e se o problema persistir contatar o suporte da Playstation.

Boa noite. Jogo sempre com a net ligada porque praticamente só jogo online. É é problema de conexão porque o jogo que jogo, que é o battlefield 5, tem uma opção para mostrar um gráfico se tiver problemas de ligação. E quando ativo, esse gráfico aparece me constantemente. Não caio da partida mas algo se passa com este Router e nada tem a ver com a playstation porque antes nunca fez com o antigo zon hub. 

 


É assim .. se não cais da partida então tens conexão á internet o que me leva a crer que não é problema de net.

“O jogo será suspenso em 15 minutos por falta de verificação da licença “ - isto nada tem a ver com net.

A operadora não te vai verificar esta situação. Já viste na net situações semelhantes? Já falaste com o suporte da SONY para ver se eles dizem que é da net?

 

Boa tarde. Já falei com o suporte da Sony e eles dizem que está tudo ok com a conta e que isto é um problema do ISP. Isto só acontece quando existe algum problema de ligação à Internet ou algum bloqueio do Router a alguma porta que a PSN necessita. Portanto parem de atirar as responsabilidades para cima da playstation que isto é um problema da NOS ou dos novos routers. Aconselharam me a colocar a Ps4 em DMZ mas nem isto consigo fazer porque não consigo associar os meus serviços na área de cliente porque dá me um erro em que não conseguem enviar o código para o telemóvel porque diz que não tenho contacto associado e o número está lá. Enfim.. NOS.

Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Raul Pereira Soares Botelho e @Guimas

@Raul Pereira Soares Botelho, consegue dizer-nos qual é o seu router e a versão do mesmo?

Obrigada

Olá @Raul Pereira Soares Botelho e @Guimas

@Raul Pereira Soares Botelho, consegue dizer-nos qual é o seu router e a versão do mesmo?

Obrigada

 

Olá Ana. Giga router 5.0v2. É possível associarem me os serviços no meu perfil para que eu possa colocar a Ps4 em dmz? Já mandei mensagem privada. 

Reputação 7
Crachá +6

@Raul Pereira Soares Botelho

Enviou-nos mensagem privada para o perfil @Fórum? Vamos ajudar!

Obrigada 

@Raul Pereira Soares Botelho

Enviou-nos mensagem privada para o perfil @Fórum? Vamos ajudar!

Obrigada 

 

Sim mandei. Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

@Raul Pereira Soares Botelho

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário