Skip to main content
Header

Erro de autenticação PDP em roaming com NOS – Urgente!

Não consigo conectar à internet em roaming com NOS, erro de autenticação PDP. Já reiniciei o telefone, ativei o modo avião e restaurei as configurações de rede. Nada funcionou. Preciso urgentemente de internet.

9 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4184 comentários
  • 14 de setembro de 2024

Consegue testar o cartão noutro equipamento?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30065 comentários
  • 14 de setembro de 2024

Bom dia, @Maryia Chuchvaha
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se consegue testar o cartão NOS noutro equipamento. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado, 

Boa tarde!
Naquela ocasião, eu não consegui utilizar a internet em roaming. Tentei usar outro telemóvel e percebi que o problema não era do aparelho, mas sim da qualidade dos vossos serviços. A internet não funcionou em nenhum dos telemóveis.

Recentemente, estive novamente em viagem ao estrangeiro (Espanha, Polónia), e o problema voltou a acontecer. Tenho total certeza de que o roaming está ativado nas definições do meu telemóvel.

Esta situação é um flagrante caso de fraude por parte da vossa empresa! Estão a cobrar por serviços que não prestam! Isso é roubo! Colocam os vossos clientes em situações complicadas num país estrangeiro, deixando-os sem qualquer comunicação.

Peço que me indiquem, passo a passo, o que devo fazer para não voltar a passar por essa situação. Como posso garantir que, da próxima vez, irei realmente ter acesso a todos os serviços prometidos por vocês?

Se eu voltar a encontrar-me numa situação crítica como esta, devido à vossa falha, serei obrigada a apresentar queixas formais e a exigir o reembolso dos prejuízos causados.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4184 comentários
  • 20 de abril de 2025

Qual o tarifário 

NOS Quatro

Jorge C
Super User
  • 8370 comentários
  • 20 de abril de 2025

Boa tarde ​@Maryia Chuchvaha

Por favor, edite o comentário e remova os dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica.

É possível que tenha desativado o roaming, para ativá-lo novamente terá de entrar em contacto.

Se pretende que verifiquem, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com a seguinte informação: 

• Número de cliente 
  • Número de contribuinte 
  • Número de telemóvel 

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@Maryia Chuchvaha,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão do ​@Jorge C.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia! A resolução do problema nas mensagens privadas não avançou nem um milímetro nos últimos dias. Foi-me feita apenas uma pergunta inicial e estão a ignorar as minhas mensagens há vários dias. Em breve, tenho uma nova viagem e preciso ter certeza de que desta vez terei internet. Você pode resolver este problema e realmente fornecer o serviço que já estou pagando? Resolver isso do exterior é impossível, pois o problema é precisamente deixar-me sem comunicação no exterior. Encontrar Wi-Fi gratuito e entrar em contato com você também não é uma opção, já que não resolvem o problema em meia hora, e estou esperando há vários dias para que tenham tempo de ler minha mensagem.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30065 comentários
  • 24 de abril de 2025

Boa tarde, ​@Maryia Chuchvaha 

Lamentamos a situação.

Respondemos a todas as mensagens por ordem, pelo que vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Obrigado pela sua compreensão.