Skip to main content

Olá boa tarde gostaria de esclarecer uma dúvida, eu estou a pensar comprar um powerline para ter internet no meu quarto e ligar por cabo lan ao meu pc, posso comprar qualquer um powerline ou tenho de comprar um powerline que tenha o mesmo modo de operação do meu router?

Também podiam-me dizer para o meu caso se vale a pena comprar um powerline. Eu tenho um router da nos na sala mas no quarto a internet da mau sinal e entao eu tentei com outro router da tp link  fazer de repetidor para  transmitir net da nos para o quarto mas a velocidade quando eu ligava ao pc por via cabo lan a velocidade era muito fraca nem chegava a metade da velocidade que eu tenho no router da nos(eu tenho 100mps e no quarto dava só 10mps de velocidade de internet). Podiam-me dizer se no meu caso vale a pena comprar um powerline ou sugerir-me outra opção.

Obrigado podiam me esclarecer essa dúvida.

Boa tarde @Guilherme Maia,

Sugiro que conheça a solução Wi-Fi Total 😉

Se tiver questões partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Guilherme Maia,

Sugiro que conheça a solução Wi-Fi Total 😉

Se tiver questões partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Olá boa tarde mas o powerline nao precisa ser o mesmo modo de operaçao do router? 

Podia-me responder a esta questão.

Obrigado

Por favor, pode esclarecer o que considera “mesmo modo de operação do router”?

Obrigado

Obrigado

por exemplo o modo de operação do meu router da nos é 802.11ac mas nao sei se o powerline tem que suportar esse modo de operaçao?

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem.

@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. A solução Wi-Fi Total é o ideal para melhorar a cobertura Wi-Fi na sua residência.

Sugerimos, ainda assim, que faça um teste de cobertura Wi-Fi com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

O 802.11ac é um protocolo de rede utilizado em redes 5Ghz. Qualquer repetidor com rede 2.4 ou 5Ghz será compatível, visto que o seu router é dotado destas redes.

Partilhe connosco o seu testemunho ou qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde,

@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. A solução Wi-Fi Total é o ideal para melhorar a cobertura Wi-Fi na sua residência.

Sugerimos, ainda assim, que faça um teste de cobertura Wi-Fi com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

O 802.11ac é um protocolo de rede utilizado em redes 5Ghz. Qualquer repetidor com rede 2.4 ou 5Ghz será compatível, visto que o seu router é dotado destas redes.

Partilhe connosco o seu testemunho ou qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

mas podia-me responder

Boa tarde @Guilherme Maia,

Detalhe-nos, por favor, a sua questão.

Obrigado 

Obrigado

por exemplo o modo de operação do meu router da nos é 802.11ac mas nao sei se o powerline tem que suportar esse modo de operaçao?

Se pergunta se os dispositivos WiFi AC são compatíveis?

A resposta é afirmativa.

O Wi-Fi 6e é a mais recente tecnologia Wi-Fi, que permite que a banda de 6GHz trabalhe em conjunto com as bandas de 2.4GHz e 5GHz. Tudo isto em equipamentos Wi-Fi TriBand.

Se tiver alguma questão fale connosco. 

Obrigado

Comentário