Skip to main content
Header
Terabyte
January 7, 2020
Respondido

[duvida ligações] Box UMA 3.0 4K HD

Olá, esta box que segue na imagem exige que o router esteja instalado junto da mesma?

Eu estou indeciso entre renovar o meu contrato com a NOS, e ao renovar gostava de ter o equipamento mais recente. No entanto foi-me dito que só poderia ter esta box da primeira imagem caso o router ficasse exatamente no mesmo local. Ou seja, para ter o router noutro local da casa, tenho que optar pela box que está na segunda imagem. Alguém me consegue esclarecer esta questão, e se possível quais as diferenças entre estes dois equipamentos?

BOX1

BOX2

Melhor resposta por fabio984

Então mudaram as regras e agora instalam de acordo com a situação. fazem bem.

No meu caso o Router tem que ficar naquela zona porque tem um quadro onde distribui o RJ45 para toda a casa, mas no local da TV não tem o RJ45. Grande exemplo aqui com Photoshop profissional 2020.

29 Comentários

Super User
    January 10, 2020

Isso não é nenhuma funcionalidade lol, Ligar ao router significa ter mais um cabo extra para a box funcionar.

Sim certo… Eu chamei-lhe funcionalidade por estar ligada com uma ligação mais forte ou mais rápida do que a outra.

Basicamente explicando, a v1 tem modem DOCSIS pelo que o cabo coaxial traz a internet que dá a conectividade à box. A v2 não tem esse modem DOCSIS dentro, pelo que, para ter a interactividade necessita do cabo de rede que é ele que traz a Internet. 

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    March 6, 2020

Só para vossa informação a BOX UMA 4K v1 que eu já tenho à 1 ano, tem porta de saída WAN, portanto da versão 1 para a versão 2 não vejo grandes diferenças ou vantagens.

Tiago F.
    Tiago Ferreira
    Gigabyte
    March 7, 2020

Só não percebi porque é que não incluíram o Wi-Fi nesta nova versão da Box UMA 4K, visto que se evitava o cabo para o acesso à Internet quando a box assim o necessitasse.

Tiago F.
    Guimas
    Super User
    Super User
    March 7, 2020

Provavelmente não deve ter corrido bem os testes e seria melhor assim

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    March 7, 2020

@Guimaseu acho que quando as coisas não correm bem ou não se consegue no momento identificar onde está o problema, não se lança um produto final até que se encontre uma solução para o problema. Porque se a Vodafone e a MEO têm boxes com Wi-Fi incorporado e funciona bem, e a box da Vodafone é exatamente na mesma linha de design desta nova box da NOS e tem Wi-Fi e o Comando de Voz incorporado, acho que aqui mais uma vez, foi um produto lançado à pressa e com muita falta de testes e a implementação do Wi-Fi foi algo que ficou metido numa gaveta. Como é de lamentar que em vez de apresentarem uma nova box com mais funções, ainda lhe retiram uma função o “Comando de Voz”. Mas se formos consultar a página de informações desta nova box, temos nessa mesma página a indicação que esta nova box tem a função de Comando de Voz, mas depois na realidade não tem. Podem conferir: https://www.nos.pt/particulares/televisao/uma/Pages/default.aspx?HPBUMA

Tiago F.
    Kilobyte
    December 31, 2020

Então mudaram as regras e agora instalam de acordo com a situação. fazem bem.

No meu caso o Router tem que ficar naquela zona porque tem um quadro onde distribui o RJ45 para toda a casa, mas no local da TV não tem o RJ45. Grande exemplo aqui com Photoshop profissional 2020.

Boa Tarde 

A BOX DA IMAGEM 1 é a UMA TV V2 que eu troquei para a mesma há 2 dias e o técnico que lhe disse que o router tinha que ficar na mesma divisão foi porque a UMA TV V2 (imagem 1) necessita de um cabo de rede para serviços como (ex:Youtube,Gestão da Conta...)etc eu mesmo quando fui instalar a minha a box não consegue iniciar sem o cabo RJ45 Já a BOX UMA TV V1 (imagem 2) ela não necessita de qualquer cabo RJ45

Apesar de eu entender a tua toca

Se quiseres a UMA TV V2 tens que mudar o router para ao pé da box ou então um cabo RJ45 suficientemente grande para segar a BOX

Qualquer outra questão podes citar-me

Kilobyte
    February 13, 2021

Todas as v2 têm de estar diretamente ligadas ao Router?

A v1 tem entrada scart? 

Obrigado 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 13, 2021

Todas as v2 têm de estar diretamente ligadas ao Router?

A v1 tem entrada scart? 

Obrigado 

Boa tarde, a v1 tem saída HDMI 

as v2 ligam-se ao router.

Ana P.
    Moderador
    February 18, 2021

Olá @Lz2020 e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Lz2020, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.