Header

DNS IPV6


Reputação 2
Para quando a NOS pensa ativar os dns ipv6?

Obrigado

20 Comentários

Ainda deve demorar algum tempo, pelo que eu tenho lido ainda nenhum ISP Nacional Residencial fornece conectividade IPv6.

Enquanto isso, a NOS limitou-se a fazer um tunneling de IPv6 por Teredo, e a coisa vai andando.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2016-01-04-Portugal-e-o-quarto-pais-com-maior-uso-de-IPv6
Reputação 2
a vodafone já fornece.
Reputação 2
Como faço para utilizar o IPV6 aqui na NOS?

Obrigado
O IPv6 não se encontra ativo por defeito nos serviços Vodafone uma vez que a sua utilização poderá causar dificuldades de navegação, dado que alguns sites e plataformas não são ainda compativeis com o mesmo.
A activaçao do serviço IPV6 poderá ser pedida ao apoio técnico da Vodafone, devo no entanto lembrar, que os equipamentos da Vodafone utilizam uma função "dual stack" que dá ao router um IPv6 e um IPv4.
O equipamento tenta sempre utilizar o IPv6 e em caso de incompatibilidade com o site ou servidor, passa para IPv4.

A NOS nao tem ainda activado o IPV6, resolveu implementar o "Teredo tunneling".
Teredo é o IPv6 Nat Traversal, foi desenvolvido como uma medida temporária que permite que aparelhos sem suporte a IPv6 aproveitem a conectividade do protocolo, ao empacotar pacotes IPv6 dentro de datagramas IPv4.

Devo referir que o IPV6 ainda está a dar problemas, existem utilizadores a relatar dificuldades de acesso a páginas da internet, velocidades lentas e até problemas na visualização de videos no youtube, dai as operadoras estarem a ser cautelosas e utilizarem o "Teredo tunneling".
Mas acho que num futuro próximo será implementado na totalidade.
Isso acontece por um muito fraco planeamento da implementacao do IPV6...
O IPV6 foi standarisado em 1998....
o IPV6 é mais rapido, mas se o ISP nao esta preparado, tenta "camuflar" o IPV6 dentro do obsoleto ipv4, para os leigos, é como meter 1,5 l de agua numa garrafa de 1 l..... nao cabe ... entao vai na garrafa seguinte... e assim a diante... por isso é mais lento.
Como ainda nao tenho IPV6 nao posso testar para saber se é mais rápido que o IPV4.

Pelo que tenho lido, uma das vantagens é ter um numero muito superior de endereços, em relaçao ao IPV4, quanto ao resto, e segundo aquilo que li, os dois estao empatados em termos de velocidade.

https://blog.sucuri.net/portugues/2016/08/comparacao-de-desempenho-ipv4-vs-ipv6.html
Reputação 5
Crachá +2

Pelo que tenho lido, uma das vantagens é ter um numero muito superior de endereços, em relaçao ao IPV4, (..)


Essa foi mesmo a grande razão para a sua criação.
Bom dia, solicito que me activem o serviço IPV6 , pois é um serviço que necessito na empresa.
Aguardo contacto pela NOS

Obrigado
A meo tem o IPV6 ativo por defeito em todos os clientes por defeito a 3 ou 4 anos agora exceto rede movél.
Reputação 7
Crachá +1
@Mixfisc por aqui não te vão contactar. tens que ligar e perguntar se é possível.
Telefonei eu, e primeiro me disseram que a NOS tinha o IPV6 e que bastava ver no computador. Claroque lhe pedi os passos para ver, e após suas recomendações, se verificou que, afinal, o que ele dizia era o computador permitir o IPV6

Após minha insistência, e passados cerca de dez minutos, lá veio a resposta:

Afinal a NOS não tem IPV6, me disse ele. E que isso não servia para nada.
Boa noite,

Gostaria de saber qual o estado da implementação do suporte a IPv6 na rede NOS e se é possível solicitar a activação desse suporte para acessos Fibra.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @cenourinha, bem-vindo ao Fórum NOS.

Se surgirem novidades, divulgamos no canais habituais. 🙂
Reputação 6
Crachá
Telefonei eu, e primeiro me disseram que a NOS tinha o IPV6 e que bastava ver no computador. Claroque lhe pedi os passos para ver, e após suas recomendações, se verificou que, afinal, o que ele dizia era o computador permitir o IPV6

Após minha insistência, e passados cerca de dez minutos, lá veio a resposta:

Afinal a NOS não tem IPV6, me disse ele. E que isso não servia para nada.

Não serve para nada na cabeça dele, que deve ser mais um assistente que só sabe atender chamadas, porque de tecnologia não percebe nada tá visto 😃
Reputação 6
Crachá
Olá, @cenourinha, bem-vindo ao Fórum NOS.

Se surgirem novidades, divulgamos no canais habituais. :)

É de lamentar que vocês durante meses respondem sempre o mesmo aos clientes. Qualquer dia nem é preciso vos perguntar nada, já sabemos que a resposta é "Se surgirem novidades, divulgamos nos canais habituais"... vejam lá se mudam o discurso para algo mais positivo e que demonstrem que a NOS acompanha a concorrência!
Reputação 6
Crachá +1
Olá, @cenourinha, bem-vindo ao Fórum NOS.

Se surgirem novidades, divulgamos no canais habituais. :)

É de lamentar que vocês durante meses respondem sempre o mesmo aos clientes. Qualquer dia nem é preciso vos perguntar nada, já sabemos que a resposta é "Se surgirem novidades, divulgamos nos canais habituais"... vejam lá se mudam o discurso para algo mais positivo e que demonstrem que a NOS acompanha a concorrência!


Mas isso vê-se com ação e não com cosmética rasca!
Reputação 6
Crachá +1
O que interessa é ativar débitos directos e haver saldo na conta... o resto é paisagem.

Isto é so triste, já se passaram 6anos desde que esta thread foi aberta e nada de novo.

NOS continua sem suporte a IPv6.

Enquando a Vodafone continua com IPv6 em alta.

Reputação 7

Isto é so triste, já se passaram 6anos desde que esta thread foi aberta e nada de novo.

NOS continua sem suporte a IPv6.

Enquando a Vodafone continua com IPv6 em alta.

 

Boa tarde @Rube200,

Partilho consigo um tópico mais recente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rube200, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Assim que o IPV6 seja disponibilizado a todos os utilizadores, informaremos aqui. 
Obrigado

Comentário