Header

detetados vestígios de traffic shaping


Como não chegava só a lentidão eis que chega mais uma ajuda para mostrar a qualidade dos serviços de Internet que chega a casa de quem religiosamente mês apos mês paga a vergonha de serviços prestado pela operadora “NOS”.
Gostava de que alguém entendido desta “maravilhosa” operadora me esclarecesse se não é motivo para denunciar o contrato se a operadora que promete velocidade até 40Mb e 80% do tempo não atinge 2Mb, com uma área de cobertura que na ordem dos 60 a 70% os níveis de intensidade de sinal dificilmente ultrapassa uns modestos 30 a 40 de intensidade e como se não basta-se ainda acontece isto:


Resultado do teste - protocolo "FlashVideo"
Uploads: não foram detetados indícios de traffic shaping.
Downloads: foram detetados vestígios de traffic shaping.
Não foram encontradas diferenças acima de 20% nas velocidades de download para transferências de FlashVideo.
Velocidade de downloads de dados sem contexto - 25312 Kbit/s.
Velocidade de downloads de FlashVideo - 26188 Kbit/s.
Foram encontradas diferenças acima dos 20% nas velocidades de download na porta 52772.
Velocidade de downloads na porta 52772 - 26188 Kbit/s.
Velocidade de downloads na porta 40511 - 20762 Kbit/s.

DEIXE-NOS AS SUAS SUGESTÕES
A sua opinião pode ajudar-nos a melhorar o NET.mede.
• anacom.pt
• |
• Informação técnica
• |
• O que é o NET.mede
• |
• Requisitos para fazer o teste
• |
• Contactos

2 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Alberto Guedes, bem-vindo à comunidade.
Lamento a situação que nos fala, é importante nestes casos fazer logo despiste técnico, pode ser uma situação que seja resolvida de imediato ou ser necessário deslocação de um técnico.
A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: Linhas de Apoio.
A questão do Traffic Shaping já é antiga na NOS. A NOS atualmente continua a aplicar o TS, e limitações de banda em certas horas. Na minha zona a partir das 21h é recorrente haver limitação, e já tendo confrontado o SAC da NOS em plena chamada testei, e deu 40Mbits a baixo dos contratados, tendo o técnico indicado que seria de muita gente aceder na minha zona (não há solução). Enquanto a NOS não fizer upgrade à rede (DOSCIS 3 --> 3.1), estes problemas irão se manter. Contudo, fui informado que será no fim de este ano que pretendem mudar (já ouço isto desde 2014), logo indico que qualquer pessoa que esteja insatisfeita com a Internet, só tem uma solução... mudar de operadora.

Comentário