Skip to main content
Header

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI 869547048903876

Boa noite @Luis1997,

Por favor, informe se adquiriu o equipamento depois de Julho de 2016.

Obrigado

Sim adquiri o equipamento este mês 

Todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados, desde que adquiridos após Julho de 2016.

Obrigado 

Certo mas este que adquiri este mês vem bloqueado e pede o código de desbloqueio 

Nesse caso pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para reencaminhamento a equipa especifica ou solicitar através do formulário oficial aqui.

Obrigado

Ja enviei msg privada 

Boa tarde @Luis1997,

Agradecemos a sua mensagem.

O router em causa não é, geralmente, passível de desbloqueio.

Sendo que este router é facultado em regime de aluguer em contratos de internet Satélite, existe o pressuposto de devolução do equipamento no fim de contrato.

Partilhe connosco, por favor, como chegou à posse do router.

Obrigado

Boa tarde . Fui na loja e comprei o router de 20€ e carreguei o cartao de 15€ para ter Internet

Boa noite @Luis1997,

Sem fazer qualquer tipo de juízo, não achou demasiado barato, o preço é de cerca de 80€ aqui.

Obrigado

Boa noite @Luis1997,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de contribuinte associado à compra.

Obrigado

Boas . Mandaram me ir na loja para trocar o equipamento por estar avariado e o equipamento veio a mesma bloqueado . Pretendo o codigo do desbloqueio do router ou no caso de complicarem entrego o router e façam a devolução do respectivo valor do router . Foi me indicado que apos 2016 os router veem todos desbloqueados . E ainda por cima entregaram me um router ja usado

Boa noite @Luis1997,

Sem fazer qualquer tipo de juízo, não achou demasiado barato, o preço é de cerca de 80€ aqui.

Obrigado

Pois mas simplesmente fui perguntar e me venderam por esse preço.  A culpa e da colega que vendeu a esse preço. A culpa nao e minha 

@Jorge C o preço pelo qual a NOS vende este equipamento é mesmo os tais 20€. Como achei barato, confesso que não resisti e comprei há uns meses dois routers destes

https://lojaonline.nos.pt/produto/internet-fixa-pronta-a-usar-31082

Para desbloquear apenas é necessário contactar a linha da NOS de equipamentos que é o 800930801

Todos os detalhes estão neste link:

Sublinhe-se que o equipamento tem de ter sido comprado e não alugado.

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Luis1997.

O @CP001 partilhou uma boa ajuda.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

@CP001 você conseguiu desbloquear esse equipamento B311-221?

Estou com o mesmo problema, comprei ele em uma loja em 2023, agora que quis testar uma nova rede verifiquei que está bloqueado.

Enviei msg privada para o perfil @Fórum, conforme informado aqui nos posts, mas recebi como resposta que o equipamento não pode ser desbloqueado por ser “rede fixa”… 

Ele é um hotspot 4G, e no próprio site da NOS ele ainda existe para venda pelos mesmos 20 euros...

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema, comprei ele em uma loja em 2023 (tenho a fatura de compra). Agora que tentei testar com uma nova rede verifiquei que este está bloqueado.

Enviei msg privada para o perfil @Fórum, conforme informado aqui nos posts, mas recebi como resposta que o equipamento não pode ser desbloqueado por ser equipamento de “rede fixa”… 

Conforme referido no site da NOS: “O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de novembro de 2015.”

O aparelho é um equipamento móvel, ele é um hotspot 4G, e no próprio site da NOS ele ainda existe para venda. 

Boa tarde @rmdl,

Caso tenha adquirido numa loja NOS a partir de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados.

Obrigado.

@Jorge C OK, mas o equipamento foi comprado numa loja NOS em 2023, tenho a fatura e está bloqueado…

E pelas diversas reclamações aqui no fórum não sou um caso isolado. Diversos equipamentos idênticos estão sendo vendidos, ou foram vendidos bloqueados após 2016...

@rmdl creio que a explicação está disponível na loja online aqui e é a seguinte.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Boa tarde @rmdl,

Agradecemos o seu testemunho e detalhe sobre o tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Aí só refere que o valor da compra será devolvido para os casos de quem fizer a adesão a 1 dos planos NOS com fidelidade de 24 meses (é um bônus que eles oferecem)…

Quem não quiser um plano de fidelidade, bastaria comprar um cartão NOS e carregar no pré-pago por exemplo que funcionaria normalmente. Eu já fiz esse teste.

Em lugar nenhum fala que o equipamento é em regime de comodato ou algo parecido e que ele é propriedade da NOS.

Na loja onde comprei também nada foi referido sobre isso. Inclusive falaram que era um plano com acesso por satélite… Sendo que ele funciona através de um chip 4G normal.

@rmdl como diz na loja online os 20€ são relativos à ativação do serviço de internet. 

Com certeza que os gestores da comunidade vão esclarecer a sua dúvida. 

Obrigado.

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema, comprei ele em uma loja em 2023, agora que quis testar uma nova rede verifiquei que está bloqueado.

Enviei msg privada para o perfil @Fórum, conforme informado aqui nos posts, mas recebi como resposta que o equipamento não pode ser desbloqueado por ser “rede fixa”… 

Ele é um hotspot 4G, e no próprio site da NOS ele ainda existe para venda pelos mesmos 20 euros...

Consegui desbloquear pela linha 800930801 da NOS, linha suporte a equipamentos. Primeiro a NOS tinha-me oferecido o equipamento, tentei desbloquear e não consegui porque o papel do negócio tinha lá escondida essa cláusula de comotado.

Sem problema. Devolvi esse e desta vez comprei-o na loja online como o @rmdl fez. Depois a NOS desbloqueou-o. Tendo sido compra na loja online, é propriedade nossa e os desbloqueios dos equipamentos são obrigatórios.

Essa resposta que lhe deram é com toda a certeza um lapso do @Fórum 

@rmdl como diz na loja online os 20€ são relativos à ativação do serviço de internet. 

Com certeza que os gestores da comunidade vão esclarecer a sua dúvida. 

Obrigado.

@Jorge C tenho comigo a fatura e até é muito clara. Trata-se da aquisição de um equipamento com desconto, não da ativação de um serviço. 

O site acaba por induzir em erro atualmente. Antigamente penso que era mais claro.

Exato, na minha fatura também consta o produto (RW Huawei B311). Não refere nada sobre ativação de serviço.

O valor total seria de 138 com desconto de 121, que somado aos impostos daria os 20 euros.

Aliás no site também está referido esse desconto... Atualmente ele é de 149 euros.

Boa tarde @João H.,

ok, estou no aguardo do envio do código de desbloqueio.

Conforme informei, eu comprei esse aparelho e tenho a respetiva fatura de compra.
De referir também que outros usuários do fórum em situação semelhante à minha, relatam que tiveram o código  de desbloqueio fornecido pela NOS.

Obrigado.

Comentário