Skip to main content
Header
Kilobyte
November 10, 2019
Pergunta

Desbloqueio de Router 4g

• November 10, 2019
  • 22 comentários
  • 5645 visualizações

Boa noite, 

Venho por este meio solicitar o desbloqueio do Router que possuo, pois foi adquirido à Nós e não possuo fidelização. O Aparelho é um Huawei B310s-22.

22 Comentários

Ana P.
    Moderador
    November 10, 2019

Bem-vinda ao Fórum NOS @isabelfpduarte

Saiba como desbloquear o seu equipamento aqui

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 11, 2019

Bom dia, 

A Resposta que dá é a Seguinte:

“O IMEI inserido não é válido ou não está
    abrangido pela oferta do código desbloqueio.
    Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

O Router Foi comprado após 2015 e não tem fidelização.

November 11, 2019

Na secçao "Tópicos Relacionados" encontra Router NOS B310 é Desbloqueado?

A/C dos Moderadores e Gestores da Comunidade:

Sendo o desbloqueio uma "campanha" (?) apenas para equipamentos do serviço móvel, como referido na resposta de @Tiago C. no tópico relacionado por mim referido, porque razão @Ana P. direciona a sua resposta para a página de desbloqueio de equipamentos móveis? 

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    November 11, 2019

Este router que possuo foi adquirido para usar a vossa banda larga movel XL .

Kilobyte
    November 11, 2019

Este router que possuo foi adquirido para usar a vossa banda larga movel XL .

e sem periodo de fidelização, pelo que o seu desbloqueio é possível legalmente.

November 11, 2019

O router em causa é usado para Internet Fixa, sem pacote.

O pretexto do Operador para não desbloquear este equipamento é ele ser usado num pacote de internet "fixa".

E de facto, se nos cingirmos à internet fixa com suporte fibra/cabo, os routers para este tipo de pacotes são por norma propriedade do Operador não sendo por isso normal pedidos para o seu desbloqueio pelos consumidores.

Desconheço se na Internet Fixa sem pacote com suporte na rede movel 3/4G, o router é tambem propriedade do operador. No preçario NOS, parece existir a indicação de que o equipamento deve ser devolvido  no final do contrato sem referirem concretamente a que modelo de equipamento se referem.

Desconheço tambem se o equipamento em causa é vendido pelo operador para uso em serviços de internet móvel.

Se assim for, parece-me que o mesmo equipamento deveria ter tratamento diferenciado consoante o serviço e/ou a modalidade de aquisição/empréstimo, nao sendo portanto suficiente a indicação do IMEI  para efeitos de desbloqueio do mesmo.

Assim, o melhor será contatar o serviço de apoio ao cliente, enviando os dados por mensagem PRIVADA aos moderadores e gestores da comunidade.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    November 11, 2019

Olá @isabelfpduarte e @C24XXXX201

@C24XXXX201, fez uma boa observação. De facto, será necessário seguir outros procedimentos para efetuar o desbloqueio.

@isabelfpduarte, uma vez que não te trata de um hotspot ou telemóvel será necessário um pedido por escrito assinado pelo titular. Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 2, 2021

Boa tarde @Ana P. ,

Eu estou numa situação semelhante da Isabel--preciso desbloqueio do mesmo modelo do router, Huawei B310s-22.  Como posso fazer o processo? Teve o mesmo problema a intentar a usar a pagina do NOS de desbloqueio. 

Cumprimentos

Ana P.
    Moderador
    January 3, 2021

Olá @O Parolo

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Kilobyte
    August 10, 2021

Boa tarde,

Conseguiram desbloquear os aparelhos com sucesso?

Tenho um Huawei B310s-22 para desbloquear também.

@Ana P. alguma informação atual que posso facultar?

Muito obrigado,

José Mota