Skip to main content
Header

Desabafo...

Na sexta-feira passada (9 de Maio de 2025) veio um técnico reactivar-me o serviço que tinha sido desligado por falta de pagamento (faturas em atraso… as quais já foram pagas… estava a pagar 100 euros por mes)… o assunto ficou resolvido, o técnico fez o que tinha a fazer (bem simpático… nada a apontar)… como tenho 3 cartões de telemóvel e basicamente só uso um deles (visto que dois deles eram dos meus pais que já faleceram) decidi ligar para a Nos para desactivar dois deles… a senhora que me atendeu veio com uma conversa que desactiva-los não iria ter nenhum efeito no preço (100 euros mensais)  e com falinhas mansas lá me espetou com um novo contracto (mais 24 meses amarrado á Nos… o que até não me afectou muito visto que vou passar a pagar 61,49 euros por mes)… como o meu router era 4.0 foi sugerido um upgrade dos equipamentos (o router basicamente… porque a box e o respectivo telecomando são os mesmos de á 4 anos)… hoje dia 13 de Maio de 2025 lá veio outro técnico fazer a troca do router (Giga Router Wi-Fi 6.0… aconteceu-me o mesmo que neste tópico)… o técnico fez o que tinha a fazer (nada de negativo… bem simpático) e foi á vida dele… só o meu telemóvel (que é um tijolo) detectou o router… o meu portátil nada… ligo outra vez para a Nos e a  senhora do apoio técnico lá fez a despitagem básica (“desligue o transformador, aguarde uns segundos e volte a ligar o router”… “experimente ligar outro equipamento a ver se o detecta”, etc, etc, etc)… como não funcionou sugeriu-me ligar para o 16991 (PCmedic)… o técnico da PCmedic acedeu remotamente ao meu pc tentou actualizar os drivers de rede (coisa que eu até fazia sem precisar de um técnico… nem toda a gente é ignorante… acredito que haja muita gente que náo perceba destas coisas mais básicas mas não é o meu caso)… resumindo... ficou tudo na mesma … o técnico da PCmedic informou a operadora da Nos do sucedido e a sugestão seria eu comprar um pc novo (o que eu não vou fazer enquanto esta minha “torradeira” funcionar)… gastei 35 euros numa chamada (temos muitos minutos de chamadas grátis… mas se precisar-mos de assistencia pagámos do nosso bolso… que engraçado… este mes já não vou pagar 61,49 mas básicamente o mesmo que me andaram a “roubar” até agora) a minha vontade era mandar a senhora “para aquele lado” mas não o fiz (porque não se deve fazer) e amanha vem cá um técnico fazer um downgrade … conclusão, para que raios fui eu ligar para a Nos para me desactivarem dois cartões de telemóvel? (que burro que eu sou)… o que interessa é espetar com dois anos de fidelização aos clientes o resto é só tretas… “We eat money and shit out problems” este é que devia ser o vosso lema...

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2025

Boa noite, ​@Indignado

Lamentamos a situação. 
A título esclarecedor, a adição ou remoção de serviços está associada a condições contratuais, das quais pode ou não aceitar. 
Em regra, a remoção dos serviços, sendo uma alteração contratual, pode ter lugar a uma renovação do vinculo para com a empresa e sendo que tinha os equipamentos há 4 anos, foi-lhe feita uma proposta para alterar o serviço em que estivesse previsto os novos equipamentos NOS que, pelo que indica, aceitou. 

Infelizmente, não conseguimos garantir que todos os equipamentos do cliente consigam aceder à evolução tecnológica, e existem temas de microinformática que, em regra, não ajudamos e, por isso, serve o parceiro da NOS, a PC Medic.

Obrigado,  

• Autor
  • Byte
  • May 14, 2025

Ai lamenta?!.. pois fica já informado que nem o técnico conseguiu resolver-me o problema hoje… porque apesar de  informarem o técnico da situação (que era para trocar o router 6.0 por um 4.0 ou 5.0) marcaram como “manutenção” e não o contrário, logo o técnico não pode fazer nada (e não tenho nada contra os vossos técnicos que até são excelentes profissionais… já não posso dizer o mesmo do pessoal dos vossos call centers que são de um amadorismo que até irrita, isto para não chamar outros nomes “bem feios”)… e que nem se atrevam a colocar na fatura os 35 euros da chamada que fiz ontem para a PCmedic porque se o melhor que podiam fazer era tentar actualizar-me os controladores da placa de rede eu mesmo teria feito isso… bem haja...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 14, 2025

Boa tarde ​@Indignado,

Agradecemos o seu testemunho sobre o tema.

Após a manutenção, continua a não ter nenhum equipamento a identificar as redes Wi-Fi do router? Partilhe connosco que equipamentos utilizou para testar.

Tem repetidores de sinal instalados? 

Na página de configurações do router verifica que ambas as redes Wi-Fi se encontram ativas? 

Obrigado