Header
Respondido

Wifi de Giga Router não aparece nas minhas redes


Boa noite,

fiz agora a instalação do Giga Router seguindo as indicações que vêm na caixa. A internet está a funcionar e consegui conectar os telemóveis (Iphones). Consegui também conectar-me com um Macbook, no entanto tenho um Lenovo com o Windows 10 Enterprise (versão 22H2) e não me aparece nenhuma das redes, nem a 2,4 nem a 5. Com o router antigo não tinha esse problema. Já reiniciei, já mudei o canal nas configurações avançadas e tudo sem sucesso. 

 

Agradecia uma ajuda rápida, pois, é um computador de trabalho.

 

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Mário P. 4 October 2023, 10:15

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Penso que nas definições de rede do pc possas fazer um “ reset “ á placa de rede/ definições de rede

No windows 10 vá a “Definições>Rede e Internet” e clique em “Reposiçao de rede”.

 

@HASPT Deveria funcionar depois de fazer essa reposição de rede? Eu ontem à noite fiz isso, mas acho que ficou na mesma (mas também já estava cansado, então já estava a desistir e posso não ter visto bem). Vou voltar a repetir o processo, mas caso não resolva, alguma outra solução?

A outra soluçao será repor os valores de fábrica na página do router, mas depois tem de configurar novamente as passwords e outras coisas que tenha configurado de antemão.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PSICLARUM LDA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Guimas e o @HASPT deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado

Boa noite,

infelizmente estou na mesma. Já tentei essas duas essas duas possibilidades e não obtive sucesso. Continua sem aparecer no windows. Gostava de testar noutros computadores, mas até agora ainda não tive oportunidade. O reboot/reset fiz através da página ‘nosnet.pt/router’, mas deduzo que seja a mesma coisa.

O que me sugerem, chamar um técnico?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

infelizmente estou na mesma. Já tentei essas duas essas duas possibilidades e não obtive sucesso. Continua sem aparecer no windows. Gostava de testar noutros computadores, mas até agora ainda não tive oportunidade. O reboot/reset fiz através da página ‘nosnet.pt/router’, mas deduzo que seja a mesma coisa.

O que me sugerem, chamar um técnico?

A NOS recomenda te ligar para a pcmedic: 16991, 0,45cents/minuto

Boa noite,

infelizmente estou na mesma. Já tentei essas duas essas duas possibilidades e não obtive sucesso. Continua sem aparecer no windows. Gostava de testar noutros computadores, mas até agora ainda não tive oportunidade. O reboot/reset fiz através da página ‘nosnet.pt/router’, mas deduzo que seja a mesma coisa.

O que me sugerem, chamar um técnico?

Bom dia.

 O router anterior (5), trabalhava por defeito na configuraçao WAP+WAP2, o novo router(6), trabalha por defeito com a configuraçao WAP2.

 O seu PC pode nao ser compativel com esta mudança, por isso sugiro que vá à página do NOSNET e mude a configuraçao para WAP+WAP2.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PSICLARUM LDA

O @HASPT deu uma boa ajuda. 
Caso ao selecionar WPA+WPA2 não resulte, para testar, escolha “OPEN” e verifique novamente a ligação ao seu equipamento Windows. 
Obrigado

Olá malta,

já “resolvi” isto há umas semanas. Mas nenhuma das sugestões funcionou. E a verdade é que só depois de ter falado com um técnico externo, ele me explicou que estes routers estão a funcionar com um “modo de operação - g/n/ax” que não é captado por bastantes computadores. 

Conclusão, a NOS deveria ter-me alertado disto antes de colocar este router em utilização e questionado se me servia. Em segundo lugar, após o contacto com o técnico, seria suposto ser contactado para voltar a receber um router igual ao anterior (o cilíndrico azul), coisa que não aconteceu até a data. 

O hack que consegui desvendar foi captar o sinal com um repetidor da TP-LINK, e dessa forma o sinal já ser captado por essas máquina que não captam o sinal directo do novo router da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PSICLARUM LDA
Lamentamos a situação. 
As características do router são disponibilizadas, caso exista a alguma incompatibilidade dado aos equipamentos que o cliente dispõe é necessário realizar um pedido para que seja alterado para outro. Infelizmente a NOS não tem forma de saber quais os equipamentos que tem e as suas características. À semelhança com o que acontece com a rede 5GHz, nem todos os dispositivos têm a capacidade de a visualizar, no entanto, é uma incompatibilidade natural dada a natureza dos equipamentos 

Obrigado 

@Mário P. essas respostas politicamente correctas são dispensáveis e muitas vezes isso é que irrita os clientes da NOS (ou de outra empresa qualquer). 

Primeiro, o cidadão comum não tem que ter este tipo de conhecimento, nem tem tempo para ver quais são as características do router. Os clientes pagam um serviço que funcione de forma eficaz.

Segundo, como referi no meu comentário, o pedido de troca foi feito e não houve resposta.

Terceiro não estamos a falar de dispositivos do século passado. São computadores minimamente recentes e com os sistemas operativos mais recentes instalados. 

Conclusão, deve-se a um router que está a servir de teste com este modo de operação que atinge velocidades mais rápidas. E se isso condiciona a sua compatibilidade, deveria ser informado previamente. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá malta,

já “resolvi” isto há umas semanas. Mas nenhuma das sugestões funcionou. E a verdade é que só depois de ter falado com um técnico externo, ele me explicou que estes routers estão a funcionar com um “modo de operação - g/n/ax” que não é captado por bastantes computadores. 

Conclusão, a NOS deveria ter-me alertado disto antes de colocar este router em utilização e questionado se me servia. Em segundo lugar, após o contacto com o técnico, seria suposto ser contactado para voltar a receber um router igual ao anterior (o cilíndrico azul), coisa que não aconteceu até a data. 

O hack que consegui desvendar foi captar o sinal com um repetidor da TP-LINK, e dessa forma o sinal já ser captado por essas máquina que não captam o sinal directo do novo router da NOS.

Tentaste colocar o b/g/n/ax ? Ou colocar o canal em 6 ?

É que essa informação do: não é captado por bastantes computadores .. não e verdade

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PSICLARUM LDA.

O @Guimas partilhou também uma boa sugestão sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário