Skip to main content
Header
Kilobyte
September 28, 2023
Respondido

Wifi de Giga Router não aparece nas minhas redes

• September 28, 2023
  • 14 comentários
  • 592 visualizações

Boa noite,

fiz agora a instalação do Giga Router seguindo as indicações que vêm na caixa. A internet está a funcionar e consegui conectar os telemóveis (Iphones). Consegui também conectar-me com um Macbook, no entanto tenho um Lenovo com o Windows 10 Enterprise (versão 22H2) e não me aparece nenhuma das redes, nem a 2,4 nem a 5. Com o router antigo não tinha esse problema. Já reiniciei, já mudei o canal nas configurações avançadas e tudo sem sucesso. 

Agradecia uma ajuda rápida, pois, é um computador de trabalho.

Cumprimentos

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @PSICLARUM LDA

O @HASPT deu uma boa ajuda. 
Caso ao selecionar WPA+WPA2 não resulte, para testar, escolha “OPEN” e verifique novamente a ligação ao seu equipamento Windows. 
Obrigado

14 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 29, 2023

Penso que nas definições de rede do pc possas fazer um “ reset “ á placa de rede/ definições de rede

September 29, 2023

No windows 10 vá a “Definições>Rede e Internet” e clique em “Reposiçao de rede”.

Kilobyte
September 29, 2023

@HASPT Deveria funcionar depois de fazer essa reposição de rede? Eu ontem à noite fiz isso, mas acho que ficou na mesma (mas também já estava cansado, então já estava a desistir e posso não ter visto bem). Vou voltar a repetir o processo, mas caso não resolva, alguma outra solução?

September 29, 2023

A outra soluçao será repor os valores de fábrica na página do router, mas depois tem de configurar novamente as passwords e outras coisas que tenha configurado de antemão.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 1, 2023

Boa tarde @PSICLARUM LDA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Guimas e o @HASPT deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 3, 2023

Boa noite,

infelizmente estou na mesma. Já tentei essas duas essas duas possibilidades e não obtive sucesso. Continua sem aparecer no windows. Gostava de testar noutros computadores, mas até agora ainda não tive oportunidade. O reboot/reset fiz através da página ‘nosnet.pt/router’, mas deduzo que seja a mesma coisa.

O que me sugerem, chamar um técnico?

Guimas
Super User
Super User
October 3, 2023

Boa noite,

infelizmente estou na mesma. Já tentei essas duas essas duas possibilidades e não obtive sucesso. Continua sem aparecer no windows. Gostava de testar noutros computadores, mas até agora ainda não tive oportunidade. O reboot/reset fiz através da página ‘nosnet.pt/router’, mas deduzo que seja a mesma coisa.

A NOS recomenda te ligar para a pcmedic: 16991, 0,45cents/minuto

October 4, 2023

Boa noite,

Bom dia.

O router anterior (5), trabalhava por defeito na configuraçao WAP+WAP2, o novo router(6), trabalha por defeito com a configuraçao WAP2.

O seu PC pode nao ser compativel com esta mudança, por isso sugiro que vá à página do NOSNET e mude a configuraçao para WAP+WAP2.

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
October 4, 2023

Bom dia @PSICLARUM LDA

O @HASPT deu uma boa ajuda. 
Caso ao selecionar WPA+WPA2 não resulte, para testar, escolha “OPEN” e verifique novamente a ligação ao seu equipamento Windows. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 16, 2023

Olá malta,

já “resolvi” isto há umas semanas. Mas nenhuma das sugestões funcionou. E a verdade é que só depois de ter falado com um técnico externo, ele me explicou que estes routers estão a funcionar com um “modo de operação - g/n/ax” que não é captado por bastantes computadores. 

Conclusão, a NOS deveria ter-me alertado disto antes de colocar este router em utilização e questionado se me servia. Em segundo lugar, após o contacto com o técnico, seria suposto ser contactado para voltar a receber um router igual ao anterior (o cilíndrico azul), coisa que não aconteceu até a data. 

O hack que consegui desvendar foi captar o sinal com um repetidor da TP-LINK, e dessa forma o sinal já ser captado por essas máquina que não captam o sinal directo do novo router da NOS.