Skip to main content
Header
Pergunta

Deixei de ter internet em várias divisões da casa!


Há muitos anos que sou cliente NOS e sempre tive internet em todas as divisões da minha casa. A uns tempos atrás, que deixei de ter cobertura em várias divisões da casa, este problema começou uns tempos antes da NOS lançar no mercado o amplificador de sinal. Liguei várias vezes a falar sobre este assunto e a solução apresentada foi sempre “tem que adquirir um amplificador de sinal” ou “tem que móvel o router de lugar”. A minha questão é, se sempre tive internet em toda a casa, porque é que agora só tenho internet no quarto onde se encontra o router e nos dois quartos ao lado? Sala e cozinha não apanham nada. A solução de comprar um amplificador de sinal esta fora de questão, e a de mover o router já foi feita e não resultou. Ou resolvem este problema, ou terei que cancelar o contrato por não estarem a prestar o serviço contrato.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21983 comentários
  • 11 de agosto de 2021
Domingos Varela escreveu:

Há muitos anos que sou cliente NOS e sempre tive internet em todas as divisões da minha casa. A uns tempos atrás, que deixei de ter cobertura em várias divisões da casa, este problema começou uns tempos antes da NOS lançar no mercado o amplificador de sinal. Liguei várias vezes a falar sobre este assunto e a solução apresentada foi sempre “tem que adquirir um amplificador de sinal” ou “tem que móvel o router de lugar”. A minha questão é, se sempre tive internet em toda a casa, porque é que agora só tenho internet no quarto onde se encontra o router e nos dois quartos ao lado? Sala e cozinha não apanham nada. A solução de comprar um amplificador de sinal esta fora de questão, e a de mover o router já foi feita e não resultou. Ou resolvem este problema, ou terei que cancelar o contrato por não estarem a prestar o serviço contrato.

Boa noite, qual é o router que tem ao seu serviço ? Coloque a questão por mensagem privada à moderação do Fórum para que possam analisar o seu problema, eventualmente poderá haver a necessidade de substituir o router, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente e aguarde ser contactado.

Entretanto, faça reset ao seu router para testar se a rede Wifi melhora.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 12 de agosto de 2021

Olá @Domingos Varela,

Bem vindo ao Fórum NOS.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Diga-nos se o reset ao router ajudou.

Obrigada


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 12 de agosto de 2021

A unica solução é o repetidor de sinal. O serviço é prestado na mesma, a operadora não garante wifi pelas divisões todas.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21983 comentários
  • 12 de agosto de 2021

A Operadora não garante, mas, há router’s que propagam a rede Wifi pelas divisões todas e há outros cuja difusão é mais restrita.