Skip to main content
Header
Kilobyte
March 23, 2020
Pergunta

Deixei de encontrar a banda 5Ghz num Router Wi-fi 4.0

Boa tarde.. tenho um TP-link 510 para repetir o sinal do meu router Wi-fi 4.0 por toda a casa.. Mas desde ontem, deixei de ter cobertura.. já estive a tentar reconfigurar o equipamento e ao pesquisar as redes disponíveis a 5Ghz não encontra a minha. Curioso que não está a encontrar mais nenhuma da rede NOS. o que se passou?

29 Comentários

Guimas
Super User
Super User
March 25, 2020

Então não vejo qual seja o problema com o serviço da NOS.

Kilobyte
March 25, 2020

Então não vejo qual seja o problema com o serviço da NOS.

• antes funcionava bem (com a minha rede NOS);
  • agora ao fazer scan das redes wifi no equipamento CPE, está a encontrar sinal das redes MEO e VODAFONE;
  • existem mais duas redes da NOS (de meus vizinhos) que também deixaram de ser identificadas pelo equipamento CPE;
  • que eu saiba, não aconteceu nada para o CPE ter deixado de apanhar a minha rede; (a não ser a trovoada)
March 25, 2020

@davide duarte , nesta altura imagino que já tenha feito “Reset to Factory Defaults” ao CPE, certo?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
March 26, 2020

@davide duarte , nesta altura imagino que já tenha feito “Reset to Factory Defaults” ao CPE, certo?

Bom dia.. sim, já fiz o reset ao CPE.

obrigado

Oscar7
Kilobyte
March 26, 2020

Se o telemóvel se liga à 5ghz e o tplink não, diria que é problema do tplink.

Kilobyte
March 26, 2020

Se o telemóvel se liga à 5ghz e o tplink não, diria que é problema do tplink.

Bom dia.. Esse foi também meu primeiro pensamento. Mas o que é certo é que o CPE continua a apanhar as redes MEO e VODAFONE.

Então pergunto, porque deixou de apanhar apenas da rede NOS? Pior é que só desde esta segunda deixou de identificar a NOS. Antes funcionava bem.

obrigado..

Ana P.
Moderador
March 26, 2020

Olá @davide duarte

A comunidade deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 26, 2020

Olá @davide duarte

A comunidade deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada

Boa noite Dna. Ana, agradeço-lhe.. com urgência, pois já estou a uma semana a trabalhar condicionado!

N.º cliente Cxxxxx

N.º contribuinte 1xxxxxx

Constatei também que a internet tem estado bem mais fraca! O que mais me faz crer que o problema está na minha rede Wifi.

obrigado..

Guimas
Super User
Super User
March 27, 2020

Mas isso é reiniciar o router .. e fazer um teste. Relativamente ao 5ghz aposto que o apoio técnico o vai encaminhar para a pcmedic.

Kilobyte
March 28, 2020

Boa noite… fiz o teste de velocidade internet do site da NOS

• colocado mesmo ao lado do router:

Download: 81Mbps, Upload: 11Mbps, Latência: 27ms

• colocado logo na divisão seguinte confinante com a sala onde está o router:

Download: 13Mbps, Upload: 11Mbps, Latência: 70ms