Skip to main content
Header
Bit
November 20, 2019
Respondido

DDNS router 5.0 giga

Boa tarde,

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

Cumprimentos

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

149 Comentários

Kilobyte
March 13, 2020

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!

Achas mesmo que a NOS alguma vez em tempo algum iria dar uma resposta oficial??? Vão continuar a iludir o pessoal com novelas da treta mais canais da TVCINE e serviços e produtos que não interessam nem ao menino jesus! Como a grande maioria (por enquanto!) não vê um boi, e o que interessa é ter o canal benfica em casa… e viva a santa ignorância… ATÉ VER!!!

É que ainda ninguém deu conta, mas se registares um servidor no DDNS… com user e password… qq pass funciona… o router aceita a configuração… ahahahah é mesmo andarem a inventar e a tentar iludir os tontos distraídos!

Como já referi anteriormente, já recomendei a NOS a muita gente e já dei muito dinheiro a ganhar à NOS com a angariação de novos clientes (sem ter qq vantagem ou beneficio), mas agora, temos pena, estive à espera que fizessem algo de jeito e talvez com a ajuda deste forúm que fosse uma ajudinha para pararem o disparate de avançarem com a implementação do CGNAT, mas na verdade, hj certifiquei-me que afinal existem iluminados na NOS que dizem que a implementação do IPV6 é desnecessária, pelo que está tudo dito!

Quem muito alto sobe… de muito alto cai!

Kilobyte
March 13, 2020

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

tens dúvidas???

Não houve nenhuma confirmação oficial. Eles não teriam outra opção senão voltar atrás. A ideia é demasiado disparatada. 

Não sei se a reposição da configuração DDNS nos routers foi um “retrocesso” na implementação CGNAT!!

A verdade é que onde há fumo há fogo!

Como disse anteriormente, a implementação do CGNAT será progressiva, pelo que afectará uns primeiro do que a outros… se hão há ip’s… não há milagres… nem dos pãezinhos!

marcolopes
Super User
Super User
March 13, 2020

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!

Achas mesmo que a NOS alguma vez em tempo algum iria dar uma resposta oficial??? Vão continuar a iludir o pessoal com novelas da treta mais canais da TVCINE e serviços e produtos que não interessam nem ao menino jesus! Como a grande maioria (por enquanto!) não vê um boi, e o que interessa é ter o canal benfica em casa… e viva a santa ignorância… ATÉ VER!!!

É que ainda ninguém deu conta, mas se registares um servidor no DDNS… com user e password… qq pass funciona… o router aceita a configuração… ahahahah é mesmo andarem a inventar e a tentar iludir os tontos distraídos!

Como já referi anteriormente, já recomendei a NOS a muita gente e já dei muito dinheiro a ganhar à NOS com a angariação de novos clientes (sem ter qq vantagem ou beneficio), mas agora, temos pena, estive à espera que fizessem algo de jeito e talvez com a ajuda deste forúm que fosse uma ajudinha para pararem o disparate de avançarem com a implementação do CGNAT, mas na verdade, hj certifiquei-me que afinal existem iluminados na NOS que dizem que a implementação do IPV6 é desnecessária, pelo que está tudo dito!

Mau! O meu DDNS está a actualizar!!! Isso eu confirmei...

Kilobyte
March 13, 2020

Agora, dependendo do local toca a mudar ou para a VODAFONE, ou para a MEO, sendo que não gosto muito da MEO, ainda que… mas pronto… a NOS nos dias de hoje e nos próximos tempos… é para desconsiderar… como vês nem sequer falo da NOWO… que é um “não” operador…

Não tenho quaisquer participações em qualquer das operadoras.

Quem estiver na linha da frente e proporcionar melhor serviço, é onde estarei!

Amanhã mesmo, irei dar instruções para mudar de operador e irei recomendar todos os amigos, conhecidos e futuros interessados a não instalar a NOS pelos motivos sobejamente conhecidos.

É por isso que haver concorrência é bom. E a NOS não se pode agarrar à treta das difelizações de serviços da treta para forçar os clientes a pagarem por um serviço de má qualidade.

Será que a NOS não entende que a internet é tão somente MOTOR DO MUNDO ????

Vejam agora com a pandemia do corona virús… teletrabalho, teleensino, etc… é preciso ser muito tapado e não ter 2 dedos de testa para afirmar que a implementação do IPV6 é desnecessária!

É destratar e  passando autênticos atestados de estupidez aos seus clientes!!!

isto não é mais um tiro no pé, é O TIRO NO PÉ!!!

Kilobyte
March 13, 2020

Mau! O meu DDNS está a actualizar!!! Isso eu confirmei...

vem cá a casa ou a casa dos meus pais confirmar… ainda há pouco criei uma entrada no DDNS do router do meu pai… com uma pass qq…. e ele aceitou!!!

Kilobyte
March 13, 2020

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Kilobyte
March 13, 2020

aceita qualquer password!!! não ponhas espaçosssssssssssssssssss ahahahahaha

isto é hilariante!!!

Kilobyte
March 13, 2020

eles voltaram a colocar os menus nos routers numa hipotética tentativa de nos calarem, pensando que eramos estupidos ao ponto de querermos os menus de volta por capricho… só que estas coisas é como o azeite… vem sempre ao de cima!

Acham mesmo que somos estupidos???

marcolopes
Super User
Super User
March 13, 2020

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Não quer dizer que actualize o serviço!

Já verificaste se o serviço respectivo é actualizado com as credenciais erradas?

Kilobyte
March 13, 2020

tens que o fazer no router…. e claro que a actualização deveria ser imediata! caso contrário não faria qq sentido.