Skip to main content
Header
Bit
November 20, 2019
Respondido

DDNS router 5.0 giga

Boa tarde,

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

Cumprimentos

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

149 Comentários

Tiago C.
Moderador
November 20, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricardo Maximo.

Neste momento não é possível ativar a funcionalidade DNS Dinâmico . Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos através do Fórum NOS e locais habituais.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
December 19, 2019

Fiquei perplexo com esta resposta (e com a pergunta), isto porque o ROUTER 5 PERMITE a gestão de DDNS!!

marcolopes
Super User
Super User
December 19, 2019

Já agora, caro @Ricardo Maximo, verifique se o firmware é igual ou temos versões diferentes…

Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
December 19, 2019

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
December 19, 2019

Olá @marcolopes,

Mais uma confirmação de que o Router 5 é um produto em DESENVOLVIMENTO, que precisa de algumas afinações e funcionalidades...

Kilobyte
February 18, 2020

Boa Tarde

Como posso activar o DNS Dinamico no Giga router 5.0.

caso não seja possivel, tenho de fazer o downgrade para o 4.0

marcolopes
Super User
Super User
February 18, 2020

Boa Tarde

Como posso activar o DNS Dinamico no Giga router 5.0.

caso não seja possivel, tenho de fazer o downgrade para o 4.0

Olé… isto é novidade!!! ao que parece o mais recente FIRMWARE 1.1.4.1_PROD REMOVEU a gestão de DDNS do interface!!!

Senhores moderadores, algo a dizer sobre esta questão? Eu utilizo DDNS mas ainda não tinha reparado nesta falha!

Ana P.
Moderador
February 18, 2020

Olá @nunnunes e @marcolopes

Pedimos desculpa pelo transtorno causado :disappointed_relieved:.

Já identificamos a situação que nos reportaram. Desta forma, estamos a trabalhar continuamente para que a dificuldade seja resolvida com a máxima brevidade. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

marcolopes
Super User
Super User
February 18, 2020

Olá @nunnunes e @marcolopes

Pedimos desculpa pelo transtorno causado :disappointed_relieved:.

Já identificamos a situação que nos reportaram. Desta forma, estamos a trabalhar continuamente para que a dificuldade seja resolvida com a máxima brevidade. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado @Ana P. 

Passe a sugestão aos “developers” para criarem uma LISTA de alterações / correcções para cada firmware lançado, para que os clientes saibam o que foi alterado / melhorado / resolvido.

Ana P.
Moderador
February 18, 2020

@marcolopes

Agradecemos a sua sugestão! Assim que surgirem novidades sobre esta questão, partilharemos através do Fórum NOS :blush: