O Portátil e o smartphone trabalham a 5Ghz. Porém, ligo o portátil por wi fi ou por cabo RJ45 não consigo mais de 600 Mbps e 100 Mbps. Tenho o Router 5.0.
Julgo que fui enganado!? Provavelmente, devia ter contratado 500 Mbps, porém, foram-me garantidos os 1.000. Cumprimentos.
Melhor resposta por atcrs
Siga os seguintes passos, ligue um cabo cat6 ou superior ao router e ao portátil. Teste a velocidade no site da nos, mude o cabo, tente reiniciar e actualizar o router, repita o teste. Se tudo isto não funciona ligue para o serviço técnico, já fez o despiste e só lhe resta discutir uma solução.
Aqui dizias que já tinhas fibra no tarifário, pelo contecto dava a entender que estavas a falar de ftth:
Boa tarde, depois de terem prometido muito, depois de terem-me garantido que teria fibra até outubro de 2022. Depois de até terem acertado o tarifário comigo já com fibra…
Mas aqui já dá a entender que afinal tem hfc e não ftth:
Mas o sr. Mário P. continua a bater na tecla “ De momento, o Upload de 200Mbps apenas está disponível para tarifários com a tecnologia Fibra com a tipologia FTTH, ou seja, a outra tipologia HFC não prevê este trafego. “ Já referi que passou a haver FTTH a servir a minha residência.
Ora, como disse e bem, se ainda tem hfc, não vai ter 200 de upload…
pra isso tem que falar com a fidelização, assinar o contrato em que conste a velocidade de 1Gbps/ 200 Mb, garantindo que é FTTH, e ter a instalação para passar de hfc para ftth.
De qualquer das formas, pelo que sempre tenho visto, a nos quase nunca faz atualizações de clientes de HFC para FTTH, mas se reclamar e ameacar rescisão acredito que façam, visto que já está disponível.
Em suma, não há tema nenhum aqui, eles podem cumprir com o que prometeram, mas tem que assinar um contrato novo como é obvio(tem semp 14 dias de experimentaçao)… O melhor é falar diretamente com a fidelização para eles darem seguimento a isso, num fórum nenhum utilizador o vai conseguir ajudar.
A conversa já vai longa para o meu gosto, já que é só palha.
Mas sr. Bruno Aleixo, por favor, diga-me onde eu disse o que o senhor referiu eu ter dito:
“ Aqui dizias que já tinhas fibra no tarifário, “
Diga-me onde, ou então admita que leu na diagonal e afinal não sou eu a falar “à toa”.
Quanto aos empregados da NOS aqui… ok, é escusado acrescentar o que for. Resta esperar, “água mole em pedra dura tanto bate que...” acaba a fidelização.
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
De forma a que possamos analisar em maior detalhe este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Boa tarde Paulo Polido, Verificamos que, de momento, não existe a possibilidade de instalação do serviço Fibra na tipologia FTTH para ter acesso à oferta que lhe foi indicada, ou seja, o seu serviço de momento não prevê 200Mbps de upload. Obrigado, Mário P. ”
E à cerca de uma hora me ligaram a confirmar que já existe FTTH na entrada do meu andar e, se estiver interessado, é só fazer um novo contrato.
Podem ter a hombridade de responder sinceramente a este tipo de situações, especialmente o senhor Mário P.?
Mas de qualquer forma o oferecido pena NOS é bem mais caro que a concorrência, nem merece que se veja qualquer hipótese negocial.
Resta esperar pelo fim do contrato, porque está confirmado que está à minha porta e tanto serve de suporte à NOS como à Vodafone, e esta é bem mais acessível.
No entanto, como mais uma vez fui enganado com uma proposta de preço (gravada sabe-se lá onde) que agora não existe nem ninguém sabe quem ofereceu ou me ligou a oferecer. Esperemos então e pode ser que deixe de ser incomodo para algumas pessoas aqui.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.