Header
Respondido

Contratei 1.000 Mbps de Download e 200 de Upload


Reputação 3
Crachá

O Portátil e o smartphone trabalham a 5Ghz. Porém, ligo o portátil por wi fi ou por cabo RJ45 não consigo mais de 600 Mbps e 100 Mbps. Tenho o Router 5.0.

Julgo que fui enganado!? Provavelmente, devia ter contratado 500 Mbps, porém, foram-me garantidos os 1.000.
Cumprimentos.

icon

Melhor resposta por atcrs 16 February 2022, 12:59

Ver pergunta inicial

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Siga os seguintes passos, ligue um cabo cat6 ou superior ao router e ao portátil. Teste a velocidade no site da nos, mude o cabo, tente reiniciar e actualizar o router, repita o teste. Se tudo isto não funciona ligue para o serviço técnico, já fez o despiste e só lhe resta discutir uma solução.

Reputação 3
Crachá

Executei com cabo cat6

Julgo que o upload devia rondar os 200!?
Cumprimentos
MLaranjo

Reputação 3
Crachá

No site NOS

 

Reputação 7
Crachá +1

Se é o que tem contratado, veja o contrato.

Reputação 3
Crachá

Desculpe tem razão: 1 Gbps / 100Mbps

Obrigado e cumprimentos.

ML

PS: está perto dos 1.000.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @MLaranjo.

O @atcrs prestou uma boa ajuda.

Para garantir que o teste é executado sem nenhum tipo de aplicação a influenciar o resultado, sugerimos que o mesmo seja feito iniciando o Windows em modo de segurança.

Obrigado 

Boa tarde, lamento o que o cliente MLaranjo esteja a passar, mas onde é possível contratualizar a Internet com 1 Gb download e 200 Mb de upload?

Estou em vias de passar para a MEO, não pelo serviço da NOS, do qual não me posso queixar, mas porque preciso desses valores e dizem que só fornecem 100 Mb de upload.

Na Meo fornecem-me o que pretendo, praticamente ao preço que pago na NOS, mas realmente não estava com muita vontade de mudar. Apenas pergunto porque me sinto a ser “empurrado” para fora da NOS se pretendo esse serviço. Obrigado.

Paulo Polido

Reputação 7
Crachá +2

Acredito que o seu serviço seja HFC e então para já é 100mb upload.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Polido,

Para que possamos analisar qual a tecnologia do seu serviço e apresentar a melhor proposta envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, já enviei mensagem privada para o perfil @Fórum

Paulo Polido

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Polido,

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado.

Bom dia, que bom! 6 meses depois continuo a aguardar, após inúmeras promessas… e 2023 a chegar, temos de mudar!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo Polido
De momento, não é possível ter 200Mbps de Upload. Agradecemos a sua sugestão. Assim que existam novidades partilharemos. 
Muito obrigado

Boa tarde, depois de terem prometido muito, depois de terem-me garantido que teria fibra até outubro de 2022. Depois de até terem acertado o tarifário comigo já com fibra…

Depois disso tudo, hoje recebo uma mensagem em que dizer saber que quero mais velocidade na internet fixa (1gb apesar de não referirem o upload, que é muito importante para mim), o que é verdade, dizendo que pagaria mais 9€ por mês, falam dos 3 cartões de telemóvel que tenho, mas não falam nada dos restantes serviços que possuo, por exemplo, os telecine.

Se me puderem ajudar, gostava que alguém me pudesse explicar em pouco tempo o que propõe, já que espero há mais de 6 meses por promessas feitas.

Com a agravante que, diz a mensagem, que tenho 48 horas para me decidir.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, depois de terem prometido muito, depois de terem-me garantido que teria fibra até outubro de 2022. Depois de até terem acertado o tarifário comigo já com fibra…

Depois disso tudo, hoje recebo uma mensagem em que dizer saber que quero mais velocidade na internet fixa (1gb apesar de não referirem o upload, que é muito importante para mim), o que é verdade, dizendo que pagaria mais 9€ por mês, falam dos 3 cartões de telemóvel que tenho, mas não falam nada dos restantes serviços que possuo, por exemplo, os telecine.

Se me puderem ajudar, gostava que alguém me pudesse explicar em pouco tempo o que propõe, já que espero há mais de 6 meses por promessas feitas.

Com a agravante que, diz a mensagem, que tenho 48 horas para me decidir.

Se é HFC o upload são 100bps.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Polido,

Agradecemos a sua mensagem. 

Consulte a tecnologia disponível na sua área aqui.

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda, a mensagem a que se refere é uma campanha dinâmica que lhe foi enviada automaticamente.

Esta não inclui atuais ofertas que possa ter atualmente, pelo que caso deseje renegociar o seu contrato sugerimos que verifique qual o período de permanência existente, através da sua Área de Cliente.

Obrigado 

Boa noite, portanto o que me foi apresentado e acordado de preços, porque a data de entrada ao serviço só agora está disponível, foi tudo conversa, apesar de estar gravada.

Para esse peditório não contem comigo!

Tinha prometido a mim mesmo que tinha tudo resolvido no início de 2023, ou seja, ter 1 Gbps download e 200 Mbps de upload, fui mais uma vez ludibriado com promessas da NOS.

Sim, porque agora tenho fibra mesmo (verificado no link e com quem veio montar no prédio), mas o prometido é passado e se quiser pago o que querem.

Tudo bem, espero que este alerta seja útil a outros para que não caiam no mesmo erro que eu.

Quanto a mim resta-me esperar que passe o período de fidelização.

Muito obrigado pelo vosso empenho em desiludir e ludibriar clientes.

Quem sabe se vira o feitiço contra o feiticeiro.

Estou consciente da minha má decisão.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação prestada, @Paulo Polido

Não nos revemos no género de prática que descreve. 

De momento, o Upload de 200Mbps apenas está disponível para tarifários com a tecnologia Fibra com a tipologia FTTH, ou seja, a outra tipologia HFC não prevê este trafego. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Boa tarde, cada um encara as situações conforme lhe dá mais interesse.

Mas o sr. Mário P. continua a bater na tecla “ De momento, o Upload de 200Mbps apenas está disponível para tarifários com a tecnologia Fibra com a tipologia FTTH, ou seja, a outra tipologia HFC não prevê este trafego.  “ Já referi que passou a haver FTTH a servir a minha residência.

Por isso falei o que falei, ofereceram-me um serviço assim que fosse colocada a fibra porque a mesma estava a ser colocada. Mas, depois de estar, que é o caso agora, já nada do que foi dito conta, nem sequer as gravações que dizem fazer aquando do telefonema.

Só isto, não têm de concordar claro, até porque é o vosso emprego em questão, mas não respondam “alhos” em vez de “bugalhos”.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Polido,

O serviço atualmente instalado é FTTH? 

Tem o cabo de fibra ótica ligado diretamente no seu router? 

Obrigado

A fibra nunca podia estar ligada ao meu router porque não está ativado o contrato para tal, ou tem clientes que não têm contrato de fibra e tem a fibra no router????

A fibra está diretamente na caixa à saida da minha porta de casa (vivo num prédio) e a pessoa que instalou e espalhou a fibra no prédio confirmou-me efetivamente isso. A oferta que recebi “automaticamente” no telemóvel, diz isso. O vosso teste de cobertura diz isso.

Que preciso mais de repetir?

Sinceramente…

 

Acabadinho de chegar...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Polido,

Agradecemos o seu testemunho. 

Ambas as tecnologias HFC e FTTH são serviços de fibra ótica.

Pelo que descreve o seu serviço é Fibra HFC pelo que, como indicado, não será possível usufruir das velocidades de upload desejadas. Ainda assim, é possível usufruir da velocidade de 1Gbps de download.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Garantidamente está fibra fibra FTTH e não misto HFC, mas podem manter a vossa e quem ler que se sinta avisado.

Ficou tudo esclarecido quando pergunta se tenho fibra ligada ao router, sinceramente… nem vale a pena comentar um comentário desse calibre.

Por mim não precisam dizer mais nada mesmo.

Reputação 7
Crachá +1

Garantidamente está fibra fibra FTTH e não misto HFC, mas podem manter a vossa e quem ler que se sinta avisado.

Ficou tudo esclarecido quando pergunta se tenho fibra ligada ao router, sinceramente… nem vale a pena comentar um comentário desse calibre.

Por mim não precisam dizer mais nada mesmo.

Ohhh amigo, explique lá isso melhor sff…

é que acaba de dizer que o técnico instalou fibra até à porta de casa, isso é HFC… 

FTTH é a fibra estar ligada no router… 

a não ser que tenha fibra até a entrada de casa, onde tem um ONT, e do ONT sai um cabo de rede RJ45 que está ligado ao router. 

parece-me que está a falar um bocado a toa, é melhor explicar melhor pra toda a gente perceber… 

“ parece-me que está a falar um bocado a toa “ obrigado!

Eu cliente da NOS há anos, o último update de velocidades foi (por ser HFC) 500/100… até aqui entendido?

O ano passado fui contactado que iriam pôr a fibra diretamente até casa (FTTH), mas como é possível que consiga entender, primeiro foi posto na rua, nos canais de comunicações, com as tampas de ferro fundido que assim o referem… espero ser explicito…

Nessa altura fui contactado que contavam ter a fibra até casa em cerca de 4 meses e fizeram logo acordo de preço… continua a seguir-me?

Decorreram meses, e viram finalmente instalar os cabos dentro do prédio, um dos terminais está enrolado no patamar do meu andar à espera de entrar em casa e ser ligado diretamente ao router, como alguém entendido aqui já referiu…

Durante esses meses todos, é claro que a ligação ao meu router é feito por cabo coaxial, como mesmo os menos entendidos podem deduzir… ou não…

Recentemente foi-me referido que realmente já está disponível ligação  FTTH… Foi muito complicado seguir o raciocínio ou fui rápido de mais?

Factos: Até ser ligado o cabo de fibra no novo router (este não permite) é claro que é HFC!!!!;

              O facto da fibra não estar ligada ao router não implica que a zona não tenha FTTH!!!!

 

Obrigado por me fazerem esclarecer as coisas como estando a falar para…(recuso-me a escrever) e eu é que ando “à toa” e provavelmente sou totalmente ignorante face a mentes tão avançadas como as dos senhores, lamento.

Mas já referi acima que estou esclarecido face ao atual nível de esclarecimento geral de quem me chamou nomes sem os escrever.

Já percebi que não tem qualquer tipo de informação a acrescentar, ainda assim repito o meu obrigado.

Comentário