O Portátil e o smartphone trabalham a 5Ghz. Porém, ligo o portátil por wi fi ou por cabo RJ45 não consigo mais de 600 Mbps e 100 Mbps. Tenho o Router 5.0.
Julgo que fui enganado!? Provavelmente, devia ter contratado 500 Mbps, porém, foram-me garantidos os 1.000. Cumprimentos.
Melhor resposta por atcrs
Siga os seguintes passos, ligue um cabo cat6 ou superior ao router e ao portátil. Teste a velocidade no site da nos, mude o cabo, tente reiniciar e actualizar o router, repita o teste. Se tudo isto não funciona ligue para o serviço técnico, já fez o despiste e só lhe resta discutir uma solução.
Aqui dizias que já tinhas fibra no tarifário, pelo contecto dava a entender que estavas a falar de ftth:
Boa tarde, depois de terem prometido muito, depois de terem-me garantido que teria fibra até outubro de 2022. Depois de até terem acertado o tarifário comigo já com fibra…
Mas aqui já dá a entender que afinal tem hfc e não ftth:
Mas o sr. Mário P. continua a bater na tecla “ De momento, o Upload de 200Mbps apenas está disponível para tarifários com a tecnologia Fibra com a tipologia FTTH, ou seja, a outra tipologia HFC não prevê este trafego. “ Já referi que passou a haver FTTH a servir a minha residência.
Ora, como disse e bem, se ainda tem hfc, não vai ter 200 de upload…
pra isso tem que falar com a fidelização, assinar o contrato em que conste a velocidade de 1Gbps/ 200 Mb, garantindo que é FTTH, e ter a instalação para passar de hfc para ftth.
De qualquer das formas, pelo que sempre tenho visto, a nos quase nunca faz atualizações de clientes de HFC para FTTH, mas se reclamar e ameacar rescisão acredito que façam, visto que já está disponível.
Em suma, não há tema nenhum aqui, eles podem cumprir com o que prometeram, mas tem que assinar um contrato novo como é obvio(tem semp 14 dias de experimentaçao)… O melhor é falar diretamente com a fidelização para eles darem seguimento a isso, num fórum nenhum utilizador o vai conseguir ajudar.
A conversa já vai longa para o meu gosto, já que é só palha.
Mas sr. Bruno Aleixo, por favor, diga-me onde eu disse o que o senhor referiu eu ter dito:
“ Aqui dizias que já tinhas fibra no tarifário, “
Diga-me onde, ou então admita que leu na diagonal e afinal não sou eu a falar “à toa”.
Quanto aos empregados da NOS aqui… ok, é escusado acrescentar o que for. Resta esperar, “água mole em pedra dura tanto bate que...” acaba a fidelização.
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
De forma a que possamos analisar em maior detalhe este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Boa tarde Paulo Polido, Verificamos que, de momento, não existe a possibilidade de instalação do serviço Fibra na tipologia FTTH para ter acesso à oferta que lhe foi indicada, ou seja, o seu serviço de momento não prevê 200Mbps de upload. Obrigado, Mário P. ”
E à cerca de uma hora me ligaram a confirmar que já existe FTTH na entrada do meu andar e, se estiver interessado, é só fazer um novo contrato.
Podem ter a hombridade de responder sinceramente a este tipo de situações, especialmente o senhor Mário P.?
Mas de qualquer forma o oferecido pena NOS é bem mais caro que a concorrência, nem merece que se veja qualquer hipótese negocial.
Resta esperar pelo fim do contrato, porque está confirmado que está à minha porta e tanto serve de suporte à NOS como à Vodafone, e esta é bem mais acessível.
No entanto, como mais uma vez fui enganado com uma proposta de preço (gravada sabe-se lá onde) que agora não existe nem ninguém sabe quem ofereceu ou me ligou a oferecer. Esperemos então e pode ser que deixe de ser incomodo para algumas pessoas aqui.
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.