Skip to main content
Header
Kilobyte
June 16, 2025
Respondido

Contactar a NOS

Boa tarde, estive 30 minutos ao telefone para resolver uma avaria técnica sem sucesso e gastei um balúrdio na chamada. 

Agradeço pff que o apoio técnico me contacte com a maior brevidade possível.

Nº cliente: *************| NIF: **************

Obrigada

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde, estive 30 minutos ao telefone para resolver uma avaria técnica sem sucesso e gastei um balúrdio na chamada. 

Nº cliente: CXXXXXXXXXX | NIF: XXXXXXXXXXXXX

Obrigada

Boa tarde, aparentemente ligou para o 16990 de uma rede que não é da NOS, a ligação para o 16990 opção 3 apoio tecnico é gratuita quando efetuada da rede NOS.

Para ser contactada deve enviar o seu contacto acompanhado do seu NIF por mensagem privada para o perfil ​@Fórum informando a moderação do motivo pelo qual quer ser contactada..

12 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 16, 2025

Nº cliente: CXXXXXXXXXX | NIF: XXXXXXXXXXXXX

Obrigada

Boa tarde, aparentemente ligou para o 16990 de uma rede que não é da NOS, a ligação para o 16990 opção 3 apoio tecnico é gratuita quando efetuada da rede NOS.

Para ser contactada deve enviar o seu contacto acompanhado do seu NIF por mensagem privada para o perfil ​@Fórum informando a moderação do motivo pelo qual quer ser contactada..

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2025

Boa tarde ​@Raquel Cunha 1996,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade que sente na utilização do serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 17, 2025

Boa tarde,

Estou com a internet muito lenta e algumas aplicações nos dispositivos móveis não funcionam, como por exemplo:

• App do banco
  • App de treino
  • App de trabalho - microsoft teams

No entanto todas elas funcionam com dados móveis.

Já desliguei o router mais do que uma vez e já foram feitas duas atualizações remotas do vosso lado que não surtiu qualquer efeito.

Agradeço que esta questão seja tratada com alguma urgência. 

Obrigada

Kilobyte
June 17, 2025

Boa tarde. Não sei se é este o forum correcto, mas tenho tido esta situação:

-Problema com o NOS +: 16/6/2025.Comprei um cartão da NOS para net móvel e coloquei no router. Liguei um Stick da Xiaomi à tv e depois de todos os procedimentos comecei a ver a App NOS de acordo com o meu perfil. Passado um bom bocado , a emissão começa a ter interrupções continuas com o aparecimento  do circulo de carregamento. Procedi à limpeza do cache e forcei a paragem como sugerido . Voltou a fazer o mesmo. Isto é uma situação recorrente. Conseguem ajudar? Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2025

Boa tarde ​@Raquel Cunha 1996,

Agradecemos o seu testemunho.

Esta situação ocorre em mais do que um equipamento? As ligações feitas ocorrem através de Wi-Fi ou cabo de rede?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2025

Boa tarde ​@Luís Filipe Martins Boto,

A situação poderá ser derivada a pouca cobertura de rede e intensidade de sinal a ser captada pela box.

Sugerimos que faça um teste de velocidade através de um equipamento ligado a mesma rede.

Obrigado

Kilobyte
June 17, 2025

Boa tarde ​@João H. 

A situação ocorre em mais do que um equipamento e as ligações ocorrem através dw Wi-Fi.

Obrigada

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2025

Agradecemos a sua mensagem ​@Raquel Cunha 1996.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao equipamento, através do botão de reset.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Kilobyte
June 18, 2025

A situação poderá ser derivada a pouca cobertura de rede e intensidade de sinal a ser captada pela box.

Sugerimos que faça um teste de velocidade através de um equipamento ligado a mesma rede.

Obrigado

Bom dia. A situação atrás relatada voltou a acontecer e as interrupções eram tão constantes que tive de desligar a net pelo router/cartão móvel e ligar o hotspot do meu telemóvel, gastando assim obrigatoriamente os meus dados móveis. E através do hotspot do tlm não houve interrupções. Fiz vários testes de velocidade (by Ookla) ,conforme sugerido ,que passo a identificar:

18/6/2025

00:56h- download 16,6 Mbps;upload 35,6 Mbps (wifi pelo router/cartão móvel)

01:11h-download 16,5 Mbps;upload 28,9 Mbps (wifi pelo router/cartão móvel)

01:13h-download 26.8 Mbps;upload 21,8 Mbps (wifi pelo hotspot do tlm)

11:26h-download 24 Mbps;upload 18,3 Mbps (wifi pelo router/cartão móvel)

11:30h-download 16,8 Mbps;upload 24,7 Mbps (wifi pelo hotspot do tlm)

Aguardo o vosso feedback

João H.
Gestor da comunidade
June 18, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Que hotspot está a utilizar? 

Sugerimos que coloque o cartão NOS no seu smartphone, por exemplo, no sentido de verificar se noutro equipamento alcança velocidades superiores.

Obrigado