Skip to main content
Header
Byte
October 31, 2019
Respondido

Consumos em roaming UE

Bom dia, parece que tenho aqui um problema, o meu telemovel ainda não saiu do país no entanto tenho um consumo em rooming de Internet de cerca de 5 GB o que é estranho pois não sai do país com ele, agradecia ajuda sobre este tópico 

Melhor resposta por Oscar7

Tiveste perto da fronteira? 

24 Comentários

Kilobyte
    January 25, 2025

O plafond de Roaming, ele não é adicional ao do Nacional. De acordo com o regulamento europeu de Roaming. 

Exatamente… por isso, o sistema dos contadores deveria ser diferente, porque induz a isso, e ainda por cima, desconta dados quando as pessoas não estão em roaming, induzindo confusão...e na app essa situação não é nada esclarecedora!! 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 25, 2025

Compreendemos a situação, ​@mmartins2019 

O plafond de Roaming, ele não é adicional ao do Nacional. De acordo com o regulamento europeu de Roaming, o cliente pode utilizar o seu plafond em Portugal ou na UE, sendo que há um limite de utilização responsável no resto da UE. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 25, 2025

Compreendemos a situação, ​@mmartins2019 

O plafond de Roaming, ele não é adicional ao do Nacional. De acordo com o regulamento europeu de Roaming, o cliente pode utilizar o seu plafond em Portugal ou na UE, sendo que há um limite de utilização responsável no resto da UE. 
    Obrigado 

E o que é a utilização responsável?? Afinal, se uma pessoa contrata um determinado plafond de dados, não deveria poder utilizá-los todos? Quem e como é determinado esse plafond de utilização de dados em roaming? 
    Como se diz na gíria… “algo de errado não está certo”! 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 25, 2025

@mmartins2019,pode consultar a informação legal e as condições de Roaming aqui

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.