Bom dia, parece que tenho aqui um problema, o meu telemovel ainda não saiu do país no entanto tenho um consumo em rooming de Internet de cerca de 5 GB o que é estranho pois não sai do país com ele, agradecia ajuda sobre este tópico
Tiveste perto da fronteira?
Oscar 7 não estive perto da fronteira
Oscar 7 não estive perto da fronteira
Os dados móveis gerais e os do roaming são o mesmo. Se tem por exemplo 5Gb de dados, eles estão também disponíveis em roaming, pelo que sendo o mesmo tráfego, se consumir os dados móveis gerais, digamos que consome 1Gb, passa a ter 4Gb nos 2 contadores. Espero ter me feito entender. Ambos os contadores são 1 só, apenas aparecem para o cliente saber que dispõe do mesmo tráfego na UE, que em Portugal.
Bom dia estou na mesma situação nem perto de fronteira e já tenho gastos na net UE...tenho 5 telemóveis associados ao Pacote NOS 4 e só 2 deles apresentam estes gastos por isso deduzo que a resposta anterior do sr. Pedro Rios merece explicação melhor, desde já agradeço.
Bom dia
Teremos de verificar o motivo que o outro número, não apresenta uma contabilização. A resposta encontra-se correta.
O plafond de Roaming, ele não é um adicional ao Nacional. De acordo com o regulamento europeu de Roaming, o cliente pode utilizar o seu plafond em Portugal ou no resto da UE, sendo que há um limite de utilização responsável no resto da UE
MUITO URGENTE: Dos 4 telemóveis associados à minha conta, num deles GASTA roaming mesmo SEM SAIR DO PAÍS. Os dados que utiliza normalmente, também estão a contar como ROAMING!!! Não saiu do país. Como é possível isso acontecer!!! O problema é que na próxima semana vai mesmo sair do país e… pasme-se: já tem menos 5GB de Roaming. É a segunda vez que acontece este ano. Exijo que a NOS reponha os dados de roaming e que não volte a acontecer.. Espero ser contactado para resolver esse problema...
Hoje aconteceu o mesmo comigo. Dos 4 telemóveis associados à conta SÓ UM é que gasta roaming mesmo SEM SAIR DO PAÍS. Não pode acontecer isso. Este ano já é a segunda vez que me acontece. O problema é que o utilizador desse telemóvel vai mesmo sair do país na próxima semana e já tem 5GB utilizados sem sair. A NOS tem que rectificar isso e repor o roaming no total a utilizar. Espero que o façam urgentemente. Espero uma mensagem pessoal.
Boa noite
Pode informar em que país o roaming foi cobrado e já agora, para onde pretende viajar?
Obrigado
O Roaming foi cobrado no nosso país: PORTUGAL. A pessoa em questão não saiu de PORTUGAL nem esteve sequer perto da fronteira!!! O problema é esse. A NOS cobra roaming mesmo a quem não se ausenta do país.
Obrigado mas essa parte já tinha lido, reformulo então a questão.
Consegue informar em que país o roaming foi cobrado e já agora, para onde pretende viajar?
Obrigado
Onde foi cobrado é a NOS que tem de dizer. Se a pessoa NÃO SAIU DO PAÍS, só pode ter sido cobrado em PORTUGAL… PORTUGAL… A pessoa irá viajar para Malta.
Em relação aos dados em roaming, pode utilizar o que tem disponível, considerando que em alguns tarifários estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável em roaming.
Conforme pode consultar aqui → https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Malta
Caso pretenda reclamar, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Bom dia
O plafond de Roaming, ele não é adicional ao do Nacional. De acordo com o regulamento europeu de Roaming, o cliente pode utilizar o seu plafond em Portugal ou na UE, sendo que há um limite de utilização responsável no resto da UE.
Obrigado
Boa tarde
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, esclarecido.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
Ao consultar os saldos da utilização do meu número, constato que, segundo a NOS, utilizei 3,8GB de dados móveis (Internet Roaming) durante o mês de abril sem contudo ter saído do País.
Será que alguém me consegue dar uma justificação para esta situação?
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
O plafond de Roaming, ele não é adicional ao do Nacional. De acordo com o regulamento europeu de Roaming.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.