Skip to main content
Header
Resposta

Consumo roaming

Olá, 

Está a aparecer na app um consumo de Internet Roaming UE, sendo que não saio do país há mais de 3 anos. 

Melhor resposta por Olaf

O contador de roaming não é independente. Podes ignorar 

8 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • March 16, 2024

O contador de roaming não é independente. Podes ignorar 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2024

Boa tarde, @MAIARA 

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf deu uma boa ajuda. Efetivamente, o contador de dados roaming na App NOS não é independente do contador de dados gerais, sendo deduzido de acordo com o seu consumo. 

Se surgir alguma questão adicional, partilhe com a comunidade. 

Obrigado 

• Autor
  • Kilobyte
  • March 16, 2024

Desculpem a ignorância, mas o consumo de Internet Roaming não deveria ocorrer apenas no caso de eu eu ter utilizado fora do país? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2024

Compreendemos a questão, @MAIARA
No entanto, o plafond de Roaming, não é um plafond adicional ao Nacional. De acordo com o regulamento europeu de Roaming,  pode utilizar o seu plafond em Portugal ou num país da União Europeia.

Obrigado,

Recebi uma mensagem dizendo que “está proximo do limite mensal de dados em rooming (61,50 EUR). O Serviço será bloqueado. Para continuar …. Responda SIM a este SMS.” Estou no Brasil e só utilizo wi-fi. A que se refere essa msg, uma vez que não tenho utilizado o telemóvel, a não ser para receber SMS e utilizar wi-fi” 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 3, 2025

se recebeu esse SMS, é porque não está a utilizar apenas Wi-Fi para receber esse SMS o telemóvel está ligado à rede da operadora brasileira. Mas veja na my NOS os consumos e confirme. 

Ok

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Boa noite, ​@Maria elisa Bissi da silva 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Sugerimos que verifique os consumos através da my NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,