Skip to main content
Header
Byte
September 4, 2017

Constantes quebras de serviço

• September 4, 2017
  • 19 comentários
  • 1681 visualizações
Aderi à NOS à cerca de 3 semanas com um pack de fibra e desde então tenho estado com constantes quebras de internet já tendo ligado várias vezes para o apoio a cliente sempre dizendo que não encontram nenhum problema.

19 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    September 6, 2017
    Quando dizes que tens quebras, o router reinicia ou as velocidades baixam?
    Byte
    September 6, 2017
    O router está ligado com a luz azul mas quando tento aceder à internet não consigo .
    Reinicio o router e algumas vezes a internet volta outras não sendo obrigado a ligar para o apoio ao cliente e ouvir dizer que não detectam nenhum problema .
    Kilobyte
    September 6, 2017
    Troquei de operador por menos. Pagamos e bem para não ter chatices.

Abraço e boa sorte.
    Kilobyte
    September 6, 2017
    No meu caso acontece-me exatamente a mesma coisa, o router permanece ligado, mas fico sem acesso em qualquer dispositivo, telemóvel, PC (ligado por cabo), costumo jogar muito online e estou constantemente a levar time-outs de servers. Fico sem internet por 3-4 minutos, mesmo reiniciando fica igual... E a velocidade nem chega aos 120 Mb nos últimos dias, se chega aos 70 já é sorte. Já liguei 3 vezes para a NOS não resolvem, na última chamada mandam me contactar a PCMedic. A sorte deles é não ter outra operadora com "fibra" verdadeira à porta. Apenas NOS HFC.
    Oscar7
    Kilobyte
    September 8, 2017
    Pode ser um problema do próprio router. Há alguma mudança nas luzes do router?
    Kilobyte
    September 8, 2017
    Pode ser um problema do próprio router. Há alguma mudança nas luzes do router?

Não, também tenho problemas na BOX. Podes verificar os valores de downstream SNR e de Potência que estão fantásticos na minha casa. E a NOS ainda tem a lata de dizer que o problema está no meu PC e encaminha me para a PCMedic. Recusei como é óbvio e desliguei a chamada. Irei contactar a provedoria. Não tenho um serviço estável como é referido nas "Condições Gerais
    para prestação de serviço de comunicações electrónicas e serviços conexos" da NOS. Ponto 8
    Podes verificar as 2 imagens que vão como anexo.
    Kilobyte
    September 8, 2017
    Estou com o mesmo problema de quebras.
    Oscar7
    Kilobyte
    September 11, 2017
    Tentem ligar para a linha. Se for um problema da instalação/sinal eles têm que mandar um técnico.
    Kilobyte
    September 16, 2017
    E eu a pensar que era o único com esse problema!
    Tenho que reiniciar o router várias vezes pois, estou constantemente sem acesso, embora a luz esteja azul. Acho que o problema é o router que é uma treta.
    Já reclamei, estou á espera da resposta da Nos. Estou mesmo a ver que me vão dizer que está tudo normal.
    September 16, 2017
    @João Cardoso, nao admira que esteja com problemas de quebras, tem o sinal downstream muito baixo e com muito ruido.
    O unico sinal que está dentro dos parametros é o upstream, mas também está no limite.

Tem de telefonar para o apoio e exigir um despiste técnico, porque esses valores do sinal sao uma vergonha.

Veja o meu exemplo, que tenho tudo a funcionar a 100% 24 horas por dia, tenho tido sorte com a célula que me calhou.

A potencia dos canais downstream tem de situar-se entre +5 dBmv e - 5dBmv, sendo o valor ideal 0dBmv

Nos canais upstream o valor tem de situar-se entre 35 dBmv e 49dBmv, sendo recomendado valores mais aproximados aos 35 dBmv.

O SNR (ruido) tem de ser maior que 35 dB

Variações grandes nestes valores, podem implicar perda de pacotes, acesso lento à internet e perda de registo do modem/box.