Header
Destaque

Conheça os Giga Routers


Reputação 7
Crachá +6

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

 

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


343 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

Viva, como está feita a instalação? 

A partida é veres se tens um cabo ligado entre os dois routers, depois ativas o bridge na porta 4 do giga router e reinicias tudo. Deve ficar a dar. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

Viva, como está feita a instalação? 

A partida é veres se tens um cabo ligado entre os dois routers, depois ativas o bridge na porta 4 do giga router e reinicias tudo. Deve ficar a dar. 

um bem haja 

 
 

 

Não é isso que o cliente quer…

Ele quer usar DUAS redes… o Router da NOS fica exactamente como está, e usa um SEGUNDO router para controlar outra rede (digamos, 192.168.2.x)

https://superuser.com/questions/565635/1-modem-2-routers-2-different-networks

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @freitasjp.

A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se resolveu a questão.

Obrigado 

Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

Viva, como está feita a instalação? 

A partida é veres se tens um cabo ligado entre os dois routers, depois ativas o bridge na porta 4 do giga router e reinicias tudo. Deve ficar a dar. 

um bem haja 

 
 

 

Não é isso que o cliente quer…

Ele quer usar DUAS redes… o Router da NOS fica exactamente como está, e usa um SEGUNDO router para controlar outra rede (digamos, 192.168.2.x)

https://superuser.com/questions/565635/1-modem-2-routers-2-different-networks

Correto, eu quero ter duas redes, neste momento coloquei um switch para as PSs mas fiquei sem wiff, vou consultar o link.

Obrigado 👍

Reputação 7
Crachá +2

Não é isso que o cliente quer…

Ele quer usar DUAS redes… o Router da NOS fica exactamente como está, e usa um SEGUNDO router para controlar outra rede (digamos, 192.168.2.x)

https://superuser.com/questions/565635/1-modem-2-routers-2-different-networks

Correto, eu quero ter duas redes, neste momento coloquei um switch para as PSs mas fiquei sem wiff, vou consultar o link.

Obrigado 👍

 

Depois dê o feedback… porque acho estranho… se as ligações não mudaram (porta LAN do router da NOS → Porta WAN do router da segunda rede) não deveria ter problemas...

Boas,

Após 4 meses de uso da versão V1, o mesmo acabou por avariar e trocaram hoje pelo V2.

Vamos fazer figas e esperar que corra tudo bem.

Nos 4 meses de uso da versão V1, não me posso queixar das velocidades mas por vezes perdia o sinal e lá tinha de fazer um reset ao router, e apenas o usava em modo bridge com o wifi sempre desligado.

Espero ter mais sorte com o V2.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Celso Teixeira

Fale connosco se surgirem questões na utilização do novo router. 

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boas,

Após 4 meses de uso da versão V1, o mesmo acabou por avariar e trocaram hoje pelo V2.

Vamos fazer figas e esperar que corra tudo bem.

Nos 4 meses de uso da versão V1, não me posso queixar das velocidades mas por vezes perdia o sinal e lá tinha de fazer um reset ao router, e apenas o usava em modo bridge com o wifi sempre desligado.

Espero ter mais sorte com o V2.

Cumprimentos

 

O V2 porta-se bem, mas o firmware mais recente introduziu alguns problemas (DLNA, e aparentemente, instabilidade nas ligações VPN). No meu caso, a nos fez um downgrade e voltou tudo ao “normal”.

Reputação 1
Crachá

Bom dia.

 

Gostaria de saber se o Giga Router (v2) da NOS permite a ligação ao mesmo de uma camara POE (power over the Ethernet) usando uma das portas existentes no equipamento para esse efeito.

 

Reputação 7
Crachá +2

Provavelmente, é igual aos outros routers, mas só experimentando

Convenci um familiar a voltar para a NOS. Instalaram um GigaRouter cilindrico 5 (v1?).

Como o router não consegue ter força de sinal para a toda a casa, comprou-se um ASUS AC86U para fazer modo bridge.

Para meu espanto, vi que o router da NOS, em modo bridge limitava a velocidade da porta 4 a 100Mb. Confirmado e reconfirmado.

Sabem se as versões 2 ou 3 dos Gigarouter têm esta limitação em modo bridge?

É possível pedir a troca da v1 para a v2 ou v3, caso haja mesmo esta limitação na v1 mas não nas outras versões?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @txz, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte-a. 
Vamos ajudar. 

Muito obrigado

Boa tarde,

como posso pedir a troca de um Gigarouter V1 para a V2? Tenho 500mb contratados mas em modo BRIDGE apenas 200mb

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

como posso pedir a troca de um Gigarouter V1 para a V2? Tenho 500mb contratados mas em modo BRIDGE apenas 200mb

 

Obrigado

Não se faz trocas para a outra versão.

Não há limitação que se tenha conhecimento, qualquer coisa recomenda-se 16991 ( pc medic/ custo, o,45cents/m)

Reputação 3

Boa tarde,

como posso pedir a troca de um Gigarouter V1 para a V2? Tenho 500mb contratados mas em modo BRIDGE apenas 200mb

 

Obrigado

Não se faz trocas para a outra versão.

Não há limitação que se tenha conhecimento, qualquer coisa recomenda-se 16991 ( pc medic/ custo, o,45cents/m)

Eu recomendo que ligue para o apoio técnico gratuito e não se deixe roubar pela NOS/PC Medic.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Filipe Delgado,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme-nos, por favor, qual a velocidade que atinge através de um computador ligado diretamente ao router através de cabo de rede.

Obrigado 

Boa noite @Filipe Delgado,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme-nos, por favor, qual a velocidade que atinge através de um computador ligado diretamente ao router através de cabo de rede.

Obrigado 

Boa noite @João H. 

 

Diretamente ligado ao Giga router, sem o modo bridge, com cabo de rede CAT 6 e pc com porta LAN 1000Mb tenho a velocidade de download: 506.18 Mb e upload: 114.03Mb

Diretamente ligado ao meu router a receber dados da LAN 4 do Giga Router em modo Bridge, Download: 201.03 upload: 99.41

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Filipe Delgado

Como indicado, e bem, pelo @Guimas, não temos conhecimento de que existam limitações na utilização do modo bridge no equipamento que refere. 

Assim, e para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Bom dia @Filipe Delgado

Como indicado, e bem, pelo @Guimas, não temos conhecimento de que existam limitações na utilização do modo bridge no equipamento que refere. 

Assim, e para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Como é possível pensarem assim? Basta verem no fórum quanto utilizadores se queixam do mesmo…. Ok vou enviar o meu nr de cliente

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pela cooperação, @Filipe Delgado

Aguardamos a sua mensagem para endereçar a sua questão. 

Obrigado pela cooperação, @Filipe Delgado

Aguardamos a sua mensagem para endereçar a sua questão. 

Já enviei

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Não recebemos a sua mensagem, @Filipe Delgado
Garanta, por favor, que os dados foram endereçados ao perfil @Fórum. Selecione o link “Fórum” e escolha “Enviar Mensagem”. 
Obrigado

Não recebemos a sua mensagem, @Filipe Delgado
Garanta, por favor, que os dados foram endereçados ao perfil @Fórum. Selecione o link “Fórum” e escolha “Enviar Mensagem”. 
Obrigado

Enviei novamente, queiram verificar por favor

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Filipe Delgado
Sim, confirmamos a recepção da sua mensagem. 

Bem, como muitos tinham razão por aqui, mandaram-me ligar para a PC Medic. Claro que não vou ligar, pois já sei qual vai ser o veredicto, fico na mesma, e pago uma batelada pelo telefonema. 
só me resta rescindir o contrato e colocar uma outra operada.

Muito obrigado a todos

Comentário