Header
Destaque

Conheça os Giga Routers


Reputação 7
Crachá +6

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

 

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


343 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

como faço para ter acesso ao novo router com o Wifi 6?

Boa tarde esse router está disponível para novos clientes com serviço FTTH (fibra) é o seu caso ? Se sim, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

Reputação 7
Crachá +5

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Obrigado pelo esclarecimento!

Reputação 2

Obrigado pelo esclarecimento!

Pode desde que pague o aluguer mensal ou renove o serviço. 

Reputação 2

O serviço vou renovado agora tenho o giga router desde aí a opção desapareceu

Estava responder ao Jorge Lamy Marques 

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

Reputação 7
Crachá +2

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.

Estava convencido que o 5.0 eram 500 megas e o giga eram 1.000 ou seja o dobro da velocidade.

Reputação 7
Crachá +2

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.

Estava convencido que o 5.0 eram 500 megas e o giga eram 1.000 ou seja o dobro da velocidade.

gigarouter ou 5.0 estamos a falar do router, não tem nada a ver com a velocidade.

Alguém sabe o username/password com privilégios de administrador, na partilha de disco na rede (NOSDRIVE)?!

Tenho um v5 (imagem 1) e quero poder aceder ao disco não só para leitura, mas também para escrita…

 

Obrigado

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 

Reputação 3

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 

Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 

Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho

Bom dia @Nelson Alves e no seu router tem a filtragem mac ? É isso que o utilizador @paulopedro pretende saber.

Reputação 3

Vou ser sincero, não sei pois não é area que eu perceba. A minha intenção foi apenas explicar qual o router. Lamento

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 

Posso estar enganado mas julgo que ele se refere ao 5.0 v2... É o que eu tenho e nas definições do router é assim que vem descrito o nome do aparelho

Bom dia @Nelson Alves e no seu router tem a filtragem mac ? É isso que o utilizador @paulopedro pretende saber.

Boa noite e obrigado pelos rápidos posts.

De facto só aparece de fábrica a referência Hitron CHITA HUB5 e o próprio serial nº começa por B5.

Deve ser firmware recente sem respostas às necessidades dos utilizadores na APP.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @paulopedro,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que verifique em http://aminhanet.nos.pt

Obrigada

Boa tarde. A luz verde do sinal PON do meu roteador está piscando desde ontem, liguei para a assistência técnica e eles não conseguem resolver o problema. Quaisquer dados para fazer?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Sugerimos que efetue um reset ao router.

Obrigado

Olá João, desde sexta-feira estou desligando o modem e continua sem sinal, chamamos a assistência técnica 3 vezes e dizem apenas que o técnico deixou o gabinete aberto e por isso a configuração não terminou. Acho que não é uma resposta técnica, e hoje me disseram que possivelmente até amanhã vão tentar resolver o problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

usa vpns? se sim, então não use o 5.0 v2.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

Boa tarde @fjtmrmc não conheço o desempenho do router 5.0 v2, contudo, como elege a estabilidade como fator principal o router que refere 3.0 ZonHub é de uma estabilidade a toda a prova.

Comentário