Header
Destaque

Conheça os Giga Routers


Reputação 7
Crachá +6

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

 

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


343 Comentários

Reputação 3

Sim se for uma Smartv

Sim se for uma Smartv


sim é….
entao na busca dos canais é que tenho de seleccionar “rede“ nao será ?

Reputação 3

Tens de instalar a aplicação NOS TV como no telemóvel 

Tens de instalar a aplicação NOS TV como no telemóvel 


e da forma tradicional ?
na pesquisa de canais nao apanha os canais digitais

Reputação 3

Não!!! Porque o cabo de rede só apanha sinal de internet

Não!!! Porque o cabo de rede só apanha sinal de internet

:persevere:

Reputação 7
Crachá +5

Olá @nelson campos, @ruimansilva.

Confirmamos a informação prestada pelo @ruimansilva.

Se surgir alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar :slight_smile: .

Obrigado

boas

este cabo coaxial vai ligar á rede de tv da casa

contudo tenho uma box ao lado do router e preciso de outro cabo aqui

qual o split que devo comprar ????

 

https://photos.app.goo.gl/RfxnYqqNiMH92LF89

Reputação 3

boas

este cabo coaxial vai ligar á rede de tv da casa

contudo tenho uma box ao lado do router e preciso de outro cabo aqui

qual o split que devo comprar ????

 

https://photos.app.goo.gl/RfxnYqqNiMH92LF89

https://photos.app.goo.gl/J4hnzig6bsMttKf9A

 

nao abre esse link...

Reputação 3

Boas tem uma entrada do cabo coaxial e uma saida para o router e outra para a box/tv, no caso de se querer mais do que uma tv, então coloca-se splitteres de 5-1000MHz

 

 

pode ser isto nao é ?

pode ser logo á saida do router ????

pois é mesmo ai que me dá jeito

Reputação 3

Não sei se dará 

A Nos retirou um que tinha e instalou o que está na imagem da marca DKT Comega , deverá ter a ver com a interferência de sinal https://photos.app.goo.gl/J4hnzig6bsMttKf9A

Não sei se dará 

A Nos retirou um que tinha e instalou o que está na imagem da marca DKT Comega , deverá ter a ver com a interferência de sinal https://photos.app.goo.gl/J4hnzig6bsMttKf9A


obrigado

Boa tarde,

 

Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.

 

Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.

 

Obrigado,

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Du Art,

Refere-se à possibilidade de configurar a rede Wi-Fi 5GHz no seu router ou ao 5G rede móvel?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.

 

Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.

 

Obrigado,

 


16990 opção 4 e vê as condições para alterar para um router compativel com 5ghz. isto se estivermos a falar de wifi.

Olá,

 

Sim Inês, é exactamente isso, configurar a rede Wi-Fi de casa para os 5 Ghz.

 

Liguei para a linha de apoio, falei com a Fidelização e propuseram novo contrato, nova fidelização, novos serviços etc..

 

Eu não quero uma BOX em casa nem um telefone fixo, iria perder gigas nos 2 cartões que tenho e mesmo assim iria pagar mais ( foi a proposta oferecida )

 

Nem sequer me importo que me voltem a fidelizar por mais 2 anos. Só queria mesmo era um router novo ( este claramente já não chega ) e o resto ficava tudo igual.

 

Entretanto responderam que irei ser contactado. Espero que seja positivo o contacto.

 

Obrigado pelo vosso interesse e ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @Du Art,

Agradecemos o seu testemunho. 

Em alternativa envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos acompanhar este tema. 

Obrigado

Boa tarde  @Du Art,

Agradecemos o seu testemunho. 

Em alternativa envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos acompanhar este tema. 

Obrigado


Boa tarde,

 

O técnico saiu à uns 10 minutos atrás, instalaram o Router cilíndrico e está tudo ok.

 

Agradeço a vossa intervenção, se não fosse por voçês e pelos colegas que falei ao telefone provavelmente tinha enviado um email ao provedor a solicitar ajuda. Assim consegui manter os meus serviços iguais, melhorei o sinal Wi-Fi em casa e não tenho de pagar mais ao fim do mês nem perdi nalguns serviços, nomeadamente nos telemóveis.

 

Um grande bem haja a todos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Du Art,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.

 

Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.

 

A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.

 

A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.

 

Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.

 

Para já fica como está,
Quando o Power router deixar de existir tento novamente.

Reputação 6
Crachá

Olá, isso parece-me que tem que ver com quebras de sinal. Sente maioritariamente por wi-fi?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.

 

Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.

 

A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.

 

A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.

 

Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.

 

Para já fica como está,
Quando o Power router deixar de existir tento novamente.

 

Não é compativel? se não fosse não funcionava. azul e vermelho é do telefone fixo, fazer um reset de fábrica resolve. E provavelmente também resolve o facto da página interna ( isto assumindo que tem serviços registados e está a entrar no sitio correto)

Comentário