Header
Destaque

Conheça os Giga Routers


Reputação 7
Crachá +6

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

 

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


343 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Alguém confirma o que o ROUTER 5 v2 (HFC) - o segundo da imagem, resolve em relação aos problemas do ROUTER 5 v1 - o primeiro da imagem?

 

Giga Router 5.0 DMZ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-dmz-16162


Como habilitar o uPNP no router NOS wifi? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-habilitar-o-upnp-no-router-nos-wifi-1945


Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759


Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812


Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881


Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605


Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Já existe previsão de quando os atuais clientes (fth) poderão trocar o power router pelo giga router?

Reputação 7
Crachá +5

@axel  Boa tarde,  refere-se à troca do atual serviço HFC  por ftth ?

Reputação 7
Crachá +2

@axel  Boa tarde,  refere-se à troca do atual serviço HFC  por ftth ?


acho que está claro troca de power router pelo gigarouter. Ainda deve estar em teste, mas se um moderador confirmar.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas já solicitou a troca? Ou na sua zona ainda não tem ftth?

Bom equipamento, bastante estável!

Gostaria de experimentar o novo equipamento, neste caso o v2, devido a ser mais compacto! De resto parece-me que a NOS está no caminho certo, na aposta destes novos equipamentos :smiley:

Reputação 7
Crachá +2

Bom equipamento, bastante estável!

Gostaria de experimentar o novo equipamento, neste caso o v2, devido a ser mais compacto! De resto parece-me que a NOS está no caminho certo, na aposta destes novos equipamentos :smiley:

 

Qual é o equipamento bastante estável?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos a demora na nossa intervenção. :sweat:

@marcolopes, de forma a melhorar o acesso ao serviço de internet disponibilizamos estas novas ofertas de Giga Routers, tendo em conta a tecnologia disponibilizada nas diferentes zonas residenciais dos nossos clientes. Já identificamos algumas das dificuldades indicadas e estamos a trabalhar continuamente para que sejam resolvidas o mais breve possível. 

@axel, o GiGA Router está incluído em todas as trocas de pacote para velocidades superiores ou iguais a 200Mbps, no entanto, a troca estará sempre sujeita a condições específicas do serviço e contratuais. Para que o possamos ajudar mais detalhadamente com esta questão, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

@ASF20, agradecemos a sua apreciação :blush:. No que toca à experiência do novo Router, já verificou se dispõe das condições necessárias para efetuar a troca? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

@Ana P. , Boa Tarde Ana!

Penso que tenho todas as condições necessárias para poder usufruir da nova versão do router v2, pois atualmente possuo o router 5 v1. Se for possível efetuar essa troca tanto melhor :blush:

Reputação 7
Crachá +6

@ASF20

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias. :blush:

Obrigada

@ASF20

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias. :blush:

Obrigada

 

Enviado :slight_smile:

Reputação 7
Crachá +6

@ASF20

Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

@ASF20

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias. :blush:

Obrigada

 

Cara @Ana P.  pedi a troca de router 5 v1 para v2, há mais de uma semana, via provedoria, e informei também o moderador” do fórum, mas até agora não obtive uma resposta (a análise não é assim tão complicada! Existem uma série de funcionalidades com problemas, e que há mais de MEIO ano estão pendentes de resolução no Router 5 V1 - e que acredito que nunca irão ser resolvidas, daí o lançamento da V2...)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:
Diga-nos, por favor, ainda não foi contactado sobre a troca do equipamento? 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:
Diga-nos, por favor, ainda não foi contactado sobre a troca do equipamento? 

Muito obrigado

 

Ainda não. Presumo que ainda esteja em análise pela provedoria…

 

Tinha uma intervenção técnica marcada (não é urgente) e acabei por desmarcar para que o técnico não viesse duas vezes no caso da troca (sou um cliente consciente!)

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora no nosso contacto. :disappointed_relieved:
Para podermos ajudar, vamos fazer um pedido junto da equipa responsável sobre este tema. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Olá, mas já solicitou a troca? Ou na sua zona ainda não tem ftth?

Eu tenho um pacote ftth com 500/100. Forma-me apresentadas as condições de troca e ter de pagar €40 de instalação + €2.99 por mês de aluguer, está fora de questão. Propuseram-me a renegociação do contrato, mas ficar a pagar + €20 por mês do que o que pago atualmente, não.

Vou-me ficar pelo Power router até que haja uma situação mais vantajosa ou aguardar pela renegociação do contrato.

Ate lá fiquem bem!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @axel

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Assim que surgirem oportunidades que considere mais vantajosas, entraremos em contacto consigo. 

Reputação 7
Crachá +2

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes,

Agradecemos a sua partilha de informação. :blush:
Após a intervenção técnica, ficaremos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +4

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2

 

Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.

 

De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.

 

Reputação 7
Crachá +2

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2

 

Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.

 

De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.

 

 

EU tenho sempre azar!

Já previa que o técnico não ia aparecer (não ligou na primeira meia hora… é mau sinal).

Esperei para nada… intervenção cancelada.

Mais uma semana de espera…

Sobre o V2, é preciso ver se resolve os problemas do ROUTE 5 v1!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :pensive:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum, para reagendarmos a sua intervenção, o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :pensive:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum, para reagendarmos a sua intervenção, o mais breve possível. 

Obrigada 

 

Obrigado @Ana P. , a NOS já me ligou para reagendar… É mais uma semana de espera…

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes
Lamentamos o transtorno causado. 
Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado

Comentário