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Conheça os GiGA Routers



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261 Comentários

Olá @aalberto@Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.

É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.

 

A NOS quase não faz TS… nem tem razões para o fazer no que toca ao DOWNLOAD! Velocidades acima de 200Mbits são um desperdício de $ para os clientes, que pagam algo que não utilizam 99% do tempo.

 

Quanto ao DNS, pode-o alterar no sistema operativo.

Ola Marco aconselho a ler melhor o que escrevi.

Se alterar os DNS localmente no meu PC, nao consigo fazer qualquer tipo download.

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Ola Marco aconselho a ler melhor o que escrevi.

Se alterar os DNS localmente no meu PC, nao consigo fazer qualquer tipo download.

 

Continue a discussão no tópico sobre os DNS, pois já não estou a perceber o que fez ou o que está a tentar fazer… https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/mudar-dns-no-router-8820

Olá a todos, 

@Pmfcruz, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia Ana, será que poderia ver também se a nos poderia trocar o meu router? Este já é bastante antigo e gostaria de saber se é possível trocar...

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Boa tarde @LinoNunes

Claro.:slight_smile: Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Boa tarde @LinoNunes

Claro.:slight_smile: Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Boa tarde. já enviei mensagem

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Agradecemos o seu feedback, @LinoNunes
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado

Muito mau quando tentamos fazer upgrade da velocidade querem impingir a força alterar o pacote todo ou seja um aumento de mais de 40 euros para se aumentar a velocidade de internet

Alguém me sabe dizer as medidas largura x profundidade x altura do Giga Router versão 2 e versão 3.

E a marca e modelo de cada um deles?

Obrigado.

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Alguém me sabe dizer as medidas largura x profundidade x altura do Giga Router versão 2 e versão 3.

E a marca e modelo de cada um deles?

Obrigado.

GigaRouter V3 Não existe GigaRouter v3!

Existem 2 para HFC (cabo)

Versão 1 = ASKEY (NOTA: o produto original tem dimensões diferentes do produto da NOS) https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem%20user%20guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

Versão 2 = HITRON https://www.hitrontech.com/product/chita/

E existe 1 para FTTH (fibra)

Alguém sabe qual a marca e modelo do GigaRouter com a forma de cilindro (o primeiro que aparece nas fotos)?

É que gostaria de ter o manual mas da própria marca!

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Alguém sabe qual a marca e modelo do GigaRouter com a forma de cilindro (o primeiro que aparece nas fotos)?

É que gostaria de ter o manual mas da própria marca!

 

Caro batista, isso é mesmo preguiça de ler umas quantas respostas!

Coloquei lá o LINK para o manual e tudo!

Mas esse que colocou é o primeiro com a forma de cilindro? Eu vi esse e pareceu-me que é o terceiro o que tem ligação directa por fibra e não por coaxial. 

 

O router com a forma de cilindro é o Versão 1 = ASKEY (NOTA: o produto original tem dimensões diferentes do produto da NOS) https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem%20user%20guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

?

Se sim , peço desculpa. 

 

E obrigado.

Agora percebi porque me enganei.

É que a forma exterior do GigaRouter da NOS tem a forma cilíndrica e o da marca tem uma forma exterior diferente!

Certo? 

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Agora percebi porque me enganei.

É que a forma exterior do GigaRouter da NOS tem a forma cilíndrica e o da marca tem uma forma exterior diferente!

Certo? 

Nem mais! A “caixa” plástica é diferente…

O manual não adianta muito, uma vez que a NOS BLOQUEIA o acesso ao interface nativo e coloca apenas as opções que querem que estejam disponíveis...

olá,

 

sou cliente NOS sensivelmente 4/5 meses, e colocaram-me o router 4.0, nem sempre funciona bem e o wifi tem pouco alcance , nao podem trocar pelo 5.0 v2 ?

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Olá @Rui Fortunato,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

olá,

 

sou cliente NOS sensivelmente 4/5 meses, e colocaram-me o router 4.0, nem sempre funciona bem e o wifi tem pouco alcance , nao podem trocar pelo 5.0 v2 ?

Boa tarde Rui,

eu tenho o 5.0v2, e o Wifi continua a ser muito instavel.

não sei se ganha alguma coisa em mudar de router, para alem de que perde completamente a gestão do mesmo.

Colocaram-me ontem o Giga Router 5.0 v1 (com a forma cilíndrica). Até ver estou satisfeito. Com o anterior o Wi-Fi 4.0 a ligação tinha quedas com alguma frequência. Um amigo meu tem também o 5.0 v1 e disse-me maravilhas dele. O técnico que aqui veio disse-me que o Giga Router 5.0 v2 ainda é melhor. Tudo depende do nível de sinal que chega no coaxial a nossa casa. Segundo ele o v1 precisa de ter um nível de 34. O v2 admite níveis menores. Vamos ver...

entretanto ja fiz um pedido á NOS via Internet para reverem esse tema do router, espero que façam analise da mesma e testemos com a nova solução

Olá pessoal.
Recentemente renovei contrato e para o serviço 500/100 Mbps. Trocaram equipamentos e o Router que me atribuíram foi o Router Wi-Fi 5.0, no 1º post desta thread é o segundo router…

creio que seja HITRON CHITA HUB5

Tenho um PC antigo com entrada ethernet 1 Gbps, um PC novo com entrada ethernet 2.5 Gbps e um NAS 1 Gbps.

Estou a considerar comprar um novo NAS 2.5 Gbps, e para atingir essas velocidades, a questão de dos cabos Cat. 6 ou 6a não será problema.

Segundo info no site do fabricante, e mais especificamente no Datasheet em https://www.hitrontech.com/wp-content/uploads/2019/02/a8ffabd87eb81a1168da874e051056ac.pdf descobri que este Router só tem portas 1Gbps.

Sem mais informações sobre Máximo de pacotes TCP/IP e Máximo de memória para Routing IPs … gostaria de saber se a NOS tem algum Router moderno?

E se não, qual a solução para atingir o máximo do potencial dos equipamentos, a fim de mais rápidamente poder manipular ficheiros grandes?

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Olá pessoal.
Recentemente renovei contrato e para o serviço 500/100 Mbps. Trocaram equipamentos e o Router que me atribuíram foi o Router Wi-Fi 5.0, no 1º post desta thread é o segundo router…

creio que seja HITRON CHITA HUB5

Tenho um PC antigo com entrada ethernet 1 Gbps, um PC novo com entrada ethernet 2.5 Gbps e um NAS 1 Gbps.

Estou a considerar comprar um novo NAS 2.5 Gbps, e para atingir essas velocidades, a questão de dos cabos Cat. 6 ou 6a não será problema.

Segundo info no site do fabricante, e mais especificamente no Datasheet em https://www.hitrontech.com/wp-content/uploads/2019/02/a8ffabd87eb81a1168da874e051056ac.pdf descobri que este Router só tem portas 1Gbps.

Sem mais informações sobre Máximo de pacotes TCP/IP e Máximo de memória para Routing IPs … gostaria de saber se a NOS tem algum Router moderno?

E se não, qual a solução para atingir o máximo do potencial dos equipamentos, a fim de mais rápidamente poder manipular ficheiros grandes?

 

A solução é comprar um HUB para a rede caseira para ter VELOCIDADES de REDE dentro dos parâmetros que deseja.

 

O problema de hoje em dia é que os clientes acabam por usar os equipamentos do operador que, ao invés de um MODEM, se tornaram:

  • ROUTERS
  • ACCESS POINTS (pontos de acesso WiFi)
  • HUBS de rede!!!

 

Querer tudo isto num equipamento vem com um custo… a cada evolução tecnológica (Protocolo de comunicação de MODEM, funcionalidades do ROUTER, protocolos WiFi e velocidades do HUB) é preciso um equipamento NOVO!!!

 

Portanto, no seu caso, deixaria o ROUTER em paz a fazer o que faz menos mal (comunicação, ROUTING e PONTO de acesso WiFi) e comprava um HUB de qualidade para ter na rede de casa (o HUB estaria, claro está, ligado a uma porta do MODEM/ROUTER/AP/HUB da NOS)

Olá pessoal.
Recentemente renovei contrato e para o serviço 500/100 Mbps. Trocaram equipamentos e o Router que me atribuíram foi o Router Wi-Fi 5.0, no 1º post desta thread é o segundo router…

creio que seja HITRON CHITA HUB5

Tenho um PC antigo com entrada ethernet 1 Gbps, um PC novo com entrada ethernet 2.5 Gbps e um NAS 1 Gbps.

Estou a considerar comprar um novo NAS 2.5 Gbps, e para atingir essas velocidades, a questão de dos cabos Cat. 6 ou 6a não será problema.

Segundo info no site do fabricante, e mais especificamente no Datasheet em https://www.hitrontech.com/wp-content/uploads/2019/02/a8ffabd87eb81a1168da874e051056ac.pdf descobri que este Router só tem portas 1Gbps.

Sem mais informações sobre Máximo de pacotes TCP/IP e Máximo de memória para Routing IPs … gostaria de saber se a NOS tem algum Router moderno?

E se não, qual a solução para atingir o máximo do potencial dos equipamentos, a fim de mais rápidamente poder manipular ficheiros grandes?

 

A solução é comprar um HUB para a rede caseira para ter VELOCIDADES de REDE dentro dos parâmetros que deseja.

 

O problema de hoje em dia é que os clientes acabam por usar os equipamentos do operador que, ao invés de um MODEM, se tornaram:

  • ROUTERS
  • ACCESS POINTS (pontos de acesso WiFi)
  • HUBS de rede!!!

 

Querer tudo isto num equipamento vem com um custo… a cada evolução tecnológica (Protocolo de comunicação de MODEM, funcionalidades do ROUTER, protocolos WiFi e velocidades do HUB) é preciso um equipamento NOVO!!!

 

Portanto, no seu caso, deixaria o ROUTER em paz a fazer o que faz menos mal (comunicação, ROUTING e PONTO de acesso WiFi) e comprava um HUB de qualidade para ter na rede de casa (o HUB estaria, claro está, ligado a uma porta do MODEM/ROUTER/AP/HUB da NOS)

 

Hub ao que me parece é coisa do passado.
Suponho que tenha sugerido um Switch 2.5 Gbps.
Já considerei comprar um, tipo o  QNAP QSW-1105-5T.
Mas na verdade é que cá em Portugal ninguém vende. :(
Alguma tem uma sugestão efectiva para resolver este problema ?

Apenas para informar que pedi a troca do V2 pelo V1. É praticamente impossível estar em teletrabalho com o V2, pois a ligação com a VPN da empresa cai constantemente e as reuniões via Teams ou outra plataforma perdem o som, a imagem ou ambos, várias vezes. Ao usar uma ferramenta de monitorização da rede, é absolutamente ridículo o número de perdas de pacotes neste router. E sim, estava ligado por cabo.

 

Conclusão, depois de 3 dias com o V1, a ligação está estável e sem problemas de maior. O V2 pode ser melhor em muita coisa, mas se não cumpre no mais importante que é a estabilidade da ligação, então não vale a pena. Até aparecer um novo firmware que resolva esses problemas de estabilidade, vou manter o V1.

do meu lado, ainda aguardo resposta ao ticket que enviei, não recebi qualquer contato por parte da NOS.

Se fosse um cliente a expirar contrato, provavelmente já me tinham respondido, é preciso entender que a manutenção de clientes nas contas tem muito a ver com o acompanhamento que se faz ao mesmo.

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Apenas para informar que pedi a troca do V2 pelo V1. É praticamente impossível estar em teletrabalho com o V2, pois a ligação com a VPN da empresa cai constantemente e as reuniões via Teams ou outra plataforma perdem o som, a imagem ou ambos, várias vezes. Ao usar uma ferramenta de monitorização da rede, é absolutamente ridículo o número de perdas de pacotes neste router. E sim, estava ligado por cabo.

 

Conclusão, depois de 3 dias com o V1, a ligação está estável e sem problemas de maior. O V2 pode ser melhor em muita coisa, mas se não cumpre no mais importante que é a estabilidade da ligação, então não vale a pena. Até aparecer um novo firmware que resolva esses problemas de estabilidade, vou manter o V1.

 

OBRIGADO! Finalmente tenho alguém que corrobora as minhas conclusões sobre o V2!!!

ROUTER 5 v2 (HITRON)

RESOLVE uma série de problemas do ROUTER 5 v1 (ASKEY)? Sim, resolve… mas… ENGASGA por todo o lado quando o fluxo de dados (packets) aumenta (NÃO CONFUNDIR com saturação da LARGURA de BANDA, nada a ver com isso, tenho a largura de banda controlada para não estrangular a rede) causando uma severa perda de performance da rede. Portanto, sofre de problemas GRAVES de gestão de recursos.

 

Decidi “viver” com este router? SIM… estava saturado de “anos” de problemas com o ROUTER 4 e 5 v1… reverter o 5 v2 para o 5 v1 seria mais um calvário, e traria os problemas chatos do 5 v1. Todos os dias o v2 engasga? sim… dependendo da HORA, TS aplicado pela NOS, etc etc… mas a severidade não é assim tão grande que chegue a “congelar” os serviços de rede, como tal, vou mantendo este equipamento.

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