Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
October 3, 2017
Destaque

Conheça o Wi-Fi Extender

No Fórum temos várias publicações sobre velocidade de internet, cobertura e potencia do sinal Wi-Fi em casa. A NOS teve em consideração o feedback dos seus clientes e, por isso, queremos apresentar o novo extensor de sinal: O Wi-Fi Extender!

❗Atenção❗Este equipamento encontra-se descontinuado, pelo que a NOS já não comercializa esta solução. Conheça a solução atual, o Wi-Fi Total em: 

Com este novo dispositivo, pode expandir o sinal de Wi-Fi a qualquer canto da casa. É perfeito para melhorar a experiência e tirar o máximo partido da internet da NOS, até para os utilizadores mais exigentes.

O novo Wi-Fi Extender leva a tecnologia Wi-Fi ainda mais longe:

• Mais velocidade Wi-Fi 11 ac de última geração até 867Mbps
  • Melhor cobertura Dual band 2,4GHz+5GHz
  • Maior estabilidade 4 antenas, 2x2 MMO
  • Melhor experiência Porta Gigabit e botão WPS

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

Mas para quem é indicado?

• gosta de ver filmes em alta definição?
  • tem filhos que gostam de jogar online?
  • quer estar sempre próximo da família e amigos no estrangeiro através de videochamadas?

Então isto é para si, que não se desliga nem por um segundo e quer um sinal forte em toda a casa. Tudo isto num dispositivo sem fios, fácil de instalar e utilizar.

O Extender permite a instalação em dois modos diferentes – modo repetição e modo AP. No primeiro a ligação ao router é feita por Wi-Fi, enquanto que no segundo é utilizado um cabo de rede. Saiba como configurar cada modo aqui.

4db14cfd-3b94-48da-ab37-cbf4119b2e23.png

Quer melhorar o Wi-Fi em sua casa mas não sabe qual o equipamento que deve escolher? Conheça as características e diferenças entre o Repeater e o Extender:

fc1d3866-f826-4260-a78f-6f09a1ba59b4.png

* Já não é comercializado.

Posso adquirir um Wi-Fi Extender?

Se for cliente com um pacote UMA ou IRIS com serviço de internet, então a resposta é sim. :)

Chegou a tecnologia que leva a internet ainda mais longe. Não fique parado! :)

Já experimentou o novo Extender? Deixe aqui os seus comentários e sugestões..

52 Comentários

Megabyte
August 22, 2018
Boa tarde

Vindo de ferias
aqui estou eu novamente
teste feitos so com o Telemovel S8
vou por varias questões

1- perto do router ( 30cm ) em 5g ando perdo dos 201Mbps de velocidade
2- perto do router ( 30cm )2.4 g ando perto dos 75 Mbps

3-Instalei o Analyser Wi-fi e na lista de canais vi o melhor que ela o 11 , o canal 6 estava vazio mas na PS4 ficava pior o wi-fi( nao sei porque )
Na PS4 esta a 62dbm , bastante perto do router , mas as velocidades oscilam ( vejo isto pelos jogos online ) um extender ficava mellhor? ou o que posso fazer para estabilizar a rede Wi.fi da PS4

actualizei os drivers do meu Wi-fi do PC , ficou melhor mas o 5g so apanho perto

4-tenho o PC a 81dbm a 5 g ( nao apanha ) como resolver ?
em 2.4 estou a 71dbm

agora tenho o router configurado assim:
2.4G
Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 b/g / n ( alterei para estas as 3)
Canal Wi-Fi: 11
Largura de banda canal Wi-Fi: 20mhz

5G

Modo de Operação: WPA and WPA2
Método de encriptação: TKIP
Modo de Operação: 802.11 ac ( Nao deveria mudar para a/n ? )
Canal Wi-Fi:36
Largura de banda canal Wi-Fi: Auto ( nao seria melhor colocar nos 40 ou 80 ? se nao porque ? )

5- li noutros forun que colocar um Router paralelo ficava melhor
colocar este Router
https://www.tp-link.com/pt/products/details/cat-9_Archer-C20.html

tenho a velocidade contratada a 200mgas
estao e fazer assim:

Ligar o cabo no tplink na porta azul do tplink e em uma das portas do Router NOS depois só escolher uma das 2 redes que o tplink tem por defeito e estão no autocolante na parte de traz e já está resolvido o problema. (isto para quem quer ligar 1 cabo 1 ficha a corrente e resolver o problema do wifi)
marcolopes
Super User
Super User
October 16, 2019

A página do equipamento é agora:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab6

Existem 2 modelos de EXTENDER

O POWER WI-FI aqui descrito no tópico, e o Extender Devolo

Alguém já testou os 2 e tem uma opinião formada sobre a qualidade de cada um?

Preços (é por COMPRA ou aluguer ou estão incluídos nos novos pacotes NOS? Quais?)

Byte
April 10, 2020

Bom dia,

Percebo muito pouco desta área e estou com um problema que não sei resolver.

Tenho um router da NOS numa parte da casa e pretendia ter wifi nos anexos da mesma. Passei um cabo de rede, com sensivelmente 40 metros, até aos anexos e efetivamente se ligar o cabo ao portatil tenho internet. A minha questao é como poderei ter wifi nesta parte da casa. 

Tinha um repetidor de uma marca conhecida em casa e experimentei ligá-lo ao cabo, contudo,  não consegui programar o mesmo para ter wifi.

P.S. - Sou mesmo leiga na matéria 😊

Vaz
Super User
Super User
April 10, 2020

Bom dia,

Percebo muito pouco desta área e estou com um problema que não sei resolver.

Tenho um router da NOS numa parte da casa e pretendia ter wifi nos anexos da mesma. Passei um cabo de rede, com sensivelmente 40 metros, até aos anexos e efetivamente se ligar o cabo ao portatil tenho internet. A minha questao é como poderei ter wifi nesta parte da casa. 

Tinha um repetidor de uma marca conhecida em casa e experimentei ligá-lo ao cabo, contudo,  não consegui programar o mesmo para ter wifi.

P.S. - Sou mesmo leiga na matéria 😊

Bom dia @Len 

Bem vinda ao Fórum

Não conhecendo o equipamento - se indicares o modelo e marca pode se que alguém consiga ajudar - julgo que já fizeste o mais difícil pois estes equipamentos ajudam mas não resolvem completamente este problema.

Terás de tentar configurar o repetidor como Acess Point e não como Extender (se for possível) e se conseguires passas a ter os mesmos resultados - ou próximos - que com o cabo ligado dependendo das características do equipamento.

April 10, 2020

@Len , em que passo do procedimento de configuraçao encontrou dificuldade?

Conseguiu aceder a pagina de configuraçao? Configurou o SSID? Consegue aceder a rede do repetidor mas nao consegue acesso ao router/internet?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
jppo
Megabyte
May 5, 2020

Eu optei por instalar uma rede mesch, problema resolvido, falem com a operadora para saberem como é, estou com tele trabalho, 2 computadores os pequenos a jogar em PlayStation, e 4 smartphone tudo em Wi-Fi e nunca mais falhou nada....

Tiago C.
Moderador
May 5, 2020

Olá @jppo,

Muito obrigado por partilhar connosco o seu feedback. :grinning:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
May 2, 2021

Comprei um extender porque a internet só era boa na sala onde está o router. Ficou tudo na mesma!

Ana P.
Moderador
May 2, 2021

Olá @MARIA FERNANDA FÉLIX CORDEIRO

Vamos ajudar! 
Diga-nos como é que conectou o seu extender ao equipamento, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
May 3, 2021

Não fui eu que conectei, foi o trabalhador da NOS.