Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
October 3, 2017
Destaque

Conheça o Wi-Fi Extender

No Fórum temos várias publicações sobre velocidade de internet, cobertura e potencia do sinal Wi-Fi em casa. A NOS teve em consideração o feedback dos seus clientes e, por isso, queremos apresentar o novo extensor de sinal: O Wi-Fi Extender!

❗Atenção❗Este equipamento encontra-se descontinuado, pelo que a NOS já não comercializa esta solução. Conheça a solução atual, o Wi-Fi Total em: 

Com este novo dispositivo, pode expandir o sinal de Wi-Fi a qualquer canto da casa. É perfeito para melhorar a experiência e tirar o máximo partido da internet da NOS, até para os utilizadores mais exigentes.

O novo Wi-Fi Extender leva a tecnologia Wi-Fi ainda mais longe:

• Mais velocidade Wi-Fi 11 ac de última geração até 867Mbps
  • Melhor cobertura Dual band 2,4GHz+5GHz
  • Maior estabilidade 4 antenas, 2x2 MMO
  • Melhor experiência Porta Gigabit e botão WPS

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

Mas para quem é indicado?

• gosta de ver filmes em alta definição?
  • tem filhos que gostam de jogar online?
  • quer estar sempre próximo da família e amigos no estrangeiro através de videochamadas?

Então isto é para si, que não se desliga nem por um segundo e quer um sinal forte em toda a casa. Tudo isto num dispositivo sem fios, fácil de instalar e utilizar.

O Extender permite a instalação em dois modos diferentes – modo repetição e modo AP. No primeiro a ligação ao router é feita por Wi-Fi, enquanto que no segundo é utilizado um cabo de rede. Saiba como configurar cada modo aqui.

4db14cfd-3b94-48da-ab37-cbf4119b2e23.png

Quer melhorar o Wi-Fi em sua casa mas não sabe qual o equipamento que deve escolher? Conheça as características e diferenças entre o Repeater e o Extender:

fc1d3866-f826-4260-a78f-6f09a1ba59b4.png

* Já não é comercializado.

Posso adquirir um Wi-Fi Extender?

Se for cliente com um pacote UMA ou IRIS com serviço de internet, então a resposta é sim. :)

Chegou a tecnologia que leva a internet ainda mais longe. Não fique parado! :)

Já experimentou o novo Extender? Deixe aqui os seus comentários e sugestões..

52 Comentários

August 17, 2018
Este wi fi extender ja saio ?
Ja ouvi falar que sim

Os wifi extender não passam de novos access points ("routers") espalhados pela casa.
Podem resolver o problema de uma rede sem fios mas, não resolvem a qualidade/velocidade de acesso à rede Internet.
Megabyte
August 17, 2018
Ja ouvi falar que sim

Os wifi extender não passam de novos access points ("routers") espalhados pela casa.
Podem resolver o problema de uma rede sem fios mas, não resolvem a qualidade/velocidade de acesso à rede Internet.

Ainda pensei que desse para resolver os problemas com o power router
Mas ja vi que tenho que voltar para o 3.0 o meu antigo router .
Ja falei com eles e sera trocado para a semana .
August 17, 2018

Luís Amorim,
Não vejo que vá "ganhar" alguma coisa com o downgrade!
O router pode não ser o melhor mas,se é apenas por uma questão de Sinal eu não o trocava. O Power Router 4.0 pelo menos tem Dual Band assim como a Norma AC funcionando nos 2,4 e 5Ghz
Provavelmente com uma configuração do router os problemas possam ser mitigados, mas é apenas a minha opinião
Vaz
Super User
Super User
August 17, 2018
Ja ouvi falar que sim

O wifi extender não resolve problemas de sinal de internet porque se este não chega ao router não há como distribui-lo...
Quanto a problemas de wifi em principio o PowerRouter será superior ao extender mas às vezes não parece... Também não resolve os problemas de wifi do mesmo mas pode muito bem complementá-lo. Ou substitui-lo no wifi se quiser. Como sugestão é tentar que a NOS lhe ofereça um para ver se resolve os seus problemas de internet. Fica com o equipamento e se achar que ńão resolve pode reclamar na mesma...

Quanto ao resto são opiniões: também acho que a televisão da NOS é superior e não farei parte da maioria, o que não me interessa; já não considero a IRIS ou mesmo a UMA assim tão más. Talvez não estejam a ser desenvolvidas para melhorar o serviço o que é pena - a última atualização da IRIS aponta nesse sentido e esperemos que a UMA também assim vá.
Sobre as diferenças com as boxes da concorrência é mais fácil falar quando comparamos as da NOS com a última deles - não é a única e não são só rosas nesse aspecto...

Depois comparar FTTH com HFC só porque e desvalorizar o HFC por ser ultrapassado fica limitado.
Quando funciona adequadamente nem notamos o que estamos a utilizar...
São tecnologias diferentes sendo o HFC uma solução que foi encontrada para modernizar uma infraestrutura já instalada e em muitos casos antiga e obsoleta. Muitos dos problemas que surgem no HFC são derivados da falta de manutenção ou modernização da rede que parece que foi feita finalmente agora. Espero sinceramente que acabem os problemas mais graves de congestionamento que não são exclusivos da NOS, pois também existem noutros operadores de cabo no mundo.

Assim como a ligação de fibra não nos garante tudo aquilo que desejamos e quando o queremos.
Não faço ideia, porque não conheço os números, mas apesar da defesa que é feita da tecnologia fibra FTTH nem todas as instalações são giga/1000Mbps. Deve haver muitos clientes nos valores intermédios e se calhar a maioria nos 100. Eventualmente, arrisco, haverá ainda muitos que tem menos pois há um escalão 30Mbps (o meu contrato prova isso*) e quem não renegoceia fica assim. E pensam que tem o router Altice AIO xpto? Nah... O velhinho Thomson TG784n "refurbished" no meu caso e viva o velho. Uns estonteantes 30/30 no wifi já seria bem bom talvez uns pozinhos mais mas começa a fumegar... Upgrade = renegocie e pague mais... Onde é que já ouvi isto?

* Para se compreender melhor retifico que o meu contrato é 30/3 mas pedi um upgrade pelo que tenho 100/100... mas não houve direito a hardware "por não se justificar" só o upgrade - ganhei no valor que foi benéfico mas o wifi é uma lástima para a ligação. Servia para os 30/3 com algum esforço do router...
August 17, 2018

Uns estonteantes 30/30 no wifi já seria bem bom talvez uns pozinhos mais mas começa a fumegar... Upgrade = renegocie e pague mais... Onde é que já ouvi isto?

Concordo com tudo o que está escrito. Só não concordo que a NOS, não tenha a mesma opinião e, não diga o mesmo aos seus clientes.
Vaz
Super User
Super User
August 17, 2018
Ja ouvi falar que sim

Uns estonteantes 30/30 no wifi já seria bem bom talvez uns pozinhos mais mas começa a fumegar... Upgrade = renegocie e pague mais... Onde é que já ouvi isto?

Concordo com tudo o que está escrito. Só não concordo que a NOS, não tenha a mesma opinião e, não diga o mesmo aos seus clientes..

Não me importo com o excerto mas lembro que tem um contexto: falo do wifi do meu Thomson TG784n numa ligação MEO 100/100. por sinal o problema está resolvido por mim com um router principal e este para o telefone fixo. zero poblemas de wifi agora e tem 5GHz e AC, vpn, administração remota pela net e outros pequenos luxos
Megabyte
August 17, 2018
esta aqui o topico dos meus problemas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499

a questao e que este router nao apanha na mesma distancia que eu tinha o outro
quase tudo la em casa tem as normas AC ate a tv
a questao e que ou Router anterior andava por volta dos 50 a 60 de velocidade e estava tudo bem , Ate jogava PS 4.
Ao trocar de router nem nao consigo jogar PS4 , o meu portatil nao apanha 5g ( ja tem a norma Ac , mais telemoveis e etc ) As velocidades sao uma desgraça 2,4g sao 17 o 5g 30 .
ja tive horas com a Nos ao telefone e nada , tudo na mesma , muito instaval
se tiver alguma soluçao agradeço
August 17, 2018
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499

a questao e que ou Router anterior andava por volta dos 50 a 60 de velocidade e estava tudo bem , Ate jogava PS 4.
Ao trocar de router nem nao consigo jogar PS4 , o meu portatil nao apanha 5g ( ja tem a norma Ac , mais telemoveis e etc ) As velocidades sao uma desgraça 2,4g sao 17 o 5g 30 .

Luis Amorim,

Algo está errado e, penso que não resolve o assunto pelo telefone a não ser que a NOS, faça a gestão/configuração remotamente.
Pessoalmente já perdi algumas horas com este router e penso que grande parte dos problemas passa pelo Share do SSID.
Não sei se tem conhecimentos suficientes (mas também não estraga nada o botão de reset costuma a funcionar).
Sugiro que mude o SSID da rede 5Ghz (ex_Nos-123_5G) desta forma só os equipamentos com 5G "vêm essa rede, os equipamentos que só funcionam em 2,4Ghz nem sequer a vêm.
Se necessitar de ajuda não hesite, estarei pronto para o tentar ajudar.
Vaz
Super User
Super User
August 18, 2018
@Luis Amorim não custa muito tentar a proposta do @Pois que tem muito fundamento.
Por acaso ou não os equipamentos dual band que conheço vinham com essa disposição de ssid: xxx para os 2.4 e xxx_5G para o 5G ou algo parecido.
Pode ter acontecido que esta inovação da NOS tenha consequências na detecção da rede por alguns equipamentos.
E ao que me parece o limiar que "motiva" a passagem para 2.4 ou 5G no PowerRouter não deve estar afinado como outros bons equipamentos.
Infelizmente no firmware da NOS não nos é fornecido nenhuma forma de afinar esse limiar (libertando os equipamentos abaixo de certo valor de potência do sinal ou configurando a escolha entre os dois em escalas personalizáveis como existe num ASUS ou num Thomson que tenho.

(Isto exige a existência de nome partilhado entre as bandas)
Já outros equipamentos fazem uma gestão automática muito mais brilhante apesar de não me permitirem intervir.
Por outro lado há equipamentos "cliente" que permitem a opção preferencial por uma só das bandas no momento da escolha, o que pode ajudar
Megabyte
August 18, 2018

Luis Amorim,

Algo está errado e, penso que não resolve o assunto pelo telefone a não ser que a NOS, faça a gestão/configuração remotamente.
Pessoalmente já perdi algumas horas com este router e penso que grande parte dos problemas passa pelo Share do SSID.
Não sei se tem conhecimentos suficientes (mas também não estraga nada o botão de reset costuma a funcionar).
Sugiro que mude o SSID da rede 5Ghz (ex_Nos-123_5G) desta forma só os equipamentos com 5G "vêm essa rede, os equipamentos que só funcionam em 2,4Ghz nem sequer a vêm.
Se necessitar de ajuda não hesite, estarei pronto para o tentar ajudar.

Nao sou muito intendido na materia .
Mas ja foi separado as redes do Router . ( ex_ 1234_2.4g e 1234_5ghz ) por um tecnico da Nos . SSID e isso?
tenho um meu portatil um n580vd ja com a norma AC e o que esta mais londe do Router que quando liga ao 5g nao tenho net . a força do sinal e so um traço , a tv a mesma coisa .entao tem que estra ligado nos 2.4
A ps4 esta a 1,5 do Router , esta sempre muito instavel e as vezes mais Abaixo nos 2.4 ( nao apanha so 5g)
fora os apadda onde anda no quarto da minha filha que apanha o 5g e as velocidades sao de 30
e com o outro router estávamos todos ligados ao mesmo tempo e a ver filmes e nada ia abaixo e ninguem ficava sem net