Destaque

Conheça o Router 4G


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/PublishingImages/Router%20Huawei%20B310.png

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!


113 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@PADARIA PÃO A PORTA LDA então tem a instalação toda da MEO mas usa um cartão da NOS, é isso? Continua com o serviço da MEO ativo?

Também depende das zonas mas em zonas com pouca cobertura esta solução era ideal e a NOS não parece minimamente interessada em disponibilizar, é pena...

@Diogo N. cancelámos todos os serviços da MEO sem penalização, pois não cumpriam os mínimos exigíveis. 

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo N. cancelámos todos os serviços da MEO sem penalização, pois não cumpriam os mínimos exigíveis. 

E a MEO não pediu que devolvesse os equipamentos da instalação?

@Diogo N. não pediram nem agendaram a recolha dos equipamentos e incluiram 20,33€ + IVA de equipamentos na última factura, no entanto tendo em conta o que fiquei e que estou a utilizar nem sequer reclamei...

Reputação 7
Crachá +1

@PADARIA PÃO A PORTA LDA e na altura foi você a pedir essa instalação ou eles instalaram voluntariamente?

@Diogo N. tinhamos um serviço adsl e mudámos de casa pelo que solicitámos a mudança do serviço para a nova morada. Primeiro garantiram que o serviço era transferido nas mesmas condições, depois de esperar cerca de 2 meses pela mudança do serviço lembraram-se que a instalação de adsl na nova morada não tinha viabilidade pois o débito seria insuficiente para a tv por iptv. Quisemos cancelar logo o serviço, disseram que não podíamos pois existia uma alternativa, tendo então sido instalado o serviço atrás falado, no entanto, como não cumpria as necessidades que tínhamos pois tanto tinha 20Mbps como 2/3Mbps foi cancelado sem problemas.

Reputação 7
Crachá +1

@PADARIA PÃO A PORTA LDA Essa variação de velocidades deveria ser sobrecarga da rede, por sorte a rede da NOS na sua zona deve ser melhor.

Mas o seu testemunho é uma prova de que a NOS podia fazer estas instalações porque dão resultado.

Moderadores, dá para reforçar a sugestão ao departamento responsável?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PADARIA PÃO A PORTA LDA e @Diogo N.,

Agradecemos a vossa sugestão que será analisada.

Se surgirem novidades comunicamos por aqui.

Obrigada

Tenho este router com a velocidade de 40/4mbps porem normalmente devido ao congestionamento da rede (vivo na aldeia e toda a gente usa internet 4G), a internet normalmente não passa dos 15mbps, se contratar a velocidade de 100/10mbps de 4G, essa velocidade normal de 15mbps aumenta ou continua a mesma? 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @AlexConrado 

Se os 15mbps forem a velocidade em tempo de sobrecarga, não vale a pena contratar uma velocidade maior...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AlexConrado,

Lamentamos mas não é possível garantir que os valores da velocidade da Internet aumentem com o aumento contratual da velocidade, de qualquer forma, queremos ajudar e podemos analisar a situação da velocidade atual.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

A velocidade até e boa mas estou com um problema ja testei com outro cartao da nos e inclusive outro router o ip que é atribuido quando regista na celula nao e o mesmo ip externo ,

estou a tentar fazer um dmz sem sucesso com altice e vodafone n acontece

contacto o apoio cliente? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo-Gomes,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a sua questão.

Obrigada

Comentário