Header
Destaque

Conheça o Router 4G


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!


136 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daikoni

Pedimos desculpa pelo lapso. :sweat:

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente NOS, por favor. 
Vamos ajudá-lo!

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Daikoni

Pedimos desculpa pelo lapso. :sweat:

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente NOS, por favor. 
Vamos ajudá-lo!

Obrigada 

Enviado.

Reputação 1

Continuo a aguardar contacto….

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Reputação 1

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Boa tarde!

Finalmente me ligaram, acabei a chamada à minutos, e a nível de atendimento, o senhor que me ligou foi impecável, dos melhores técnicos de suporte com que já falei. Não arranjou desculpas, foi directo ao assunto, explicou o que se passa, e disse que iria resolver assim que a chamada terminasse. A nível de suporte por telefone, impecáveis.
Agora vamos ver se o problema fica mesmo resolvido. Darei feedback posteriormente.

Obrigado!

Reputação 1

Bem, fiquei contente com o atendimento, não fiquei contente com suposta resolução, que ao que parece, foi nenhuma….

 

Podem-me ligar novamente sff?

Reputação 1

Gostava de poder trabalhar…. Ter 0.37Mbits de download é o mesmo que não ter internet de todo. E estou a pagar por um serviço que vocês não fornecem?

Fiquei contente com o atendimento, disseram que iam resolver, mas pelos vistos foi apenas isso…. Conversa :frowning2:

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Reputação 1

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Fico a aguardar, pois estou sem serviço, e preciso dele.

 

Reputação 1

E continuo a aguardar…. Porque a resposta que me deram por mensagem privada “já foi esclarecido no dia 18”, é um desrespeito para um cliente a que foi prometido melhorias, e continua tudo na mesma.

Reputação 1

Vocês acham que isto é serviço de internet?

Estamos em 2021, não em 1990 com internet dial-up via modem…

É vergonhoso chegar todos os dias a esta hora e isto ficar assim ou ainda pior.

 

Reputação 1

Até a meio da tarde a internet está uma lástima, está cada vez pior… Eu preciso de trabalhar! Não consigo manter uma call sequer!

Faço das palavras do @Daikoni as minhas. Ja contactei o vosso Apoio ao Cliente e disseram que iria receber um contacto dos Técnicos e até agora nada…. 

Situação recorrente. Aliás, geralmente não passa de 1 Mbps.
Será que me podem ajudar sff? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daikoni e @CIDALIA MARIA CAVACO ANJOS

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Daikoni, já respondemos à sua mensagem privada.

@CIDALIA MARIA CAVACO ANJOS, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

Olá Forum NOS,

tenho problemas todo o dia com a velocidade Internet com o Router 4G. O Router está perto da janela, não tem obstáculos nem interferéncias. Já fiz milhares de teste de velocidade e não consigo obter mais de 5/6 Mbps a nenhuma hora do dia. O dado mais frequente é 1,2/2,6 Mbps. Eu tentei muitas vezes reinicializar o Router sem melhorias. Já não sei que fazer: seu muito insatisfeito e irritado porque eu pago um serviço que não recebo! O meu contrato começou em setembro 2020 com fidelização 24 meses e não posso imaginar ainda 20 meses nestas condições…

Espero che alguém me ajude. Obrigado.

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá, obrigado pela sugestão. Acabo de fazer um reset fisico e ainda tenho 1,28 Mbps. 

A situação segue sendo lamentável.

Feliz fim de semana.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLO NEGRI e @oTonyStark

@CARLO NEGRI, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

Depois de mais de um ano de contactos para a linha de apoio, devido à falta de qualidade da Internet, serviço que pago mensalmente, tendo eu contratado um serviço de 40MBps o qual usufrui no máximo, até aos dias de hoje, de 4MBps, repito no máximo, uma vez que a média e o normal não ultrapassa 1MBps, tudo comprovado com relatórios de testes feitos através do site Net.mede.
Ontem (30 de Janeiro) pediram-me que aguardasse um contacto técnico que seria feito no máximo em 24 horas e nada. Hoje, ao ligar de novo, a pessoa que me atendeu numa primeira chamada disse que não tinha solução para me dar, falou comigo como se fosse algum lerdo de compreensão e acabou mesmo por me desligar o telefone na cara. Volto a ligar, de novo o mesmo, não têm solução para me dar. Nesta segunda chamada a operadora acabou mesmo por dizer que a solução é eu abandonar o contrato que mantenho à anos com a NOS.

E não me venham com a ladainha do reset ao router, que farto desse repertório estou eu. A fatura não falha todos os meses, já dá Internet não se pode dizer o mesmo.

 

Reputação 1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

 

Yup, e existem 2 variáveis aplicadas aqui. Congestionamento nas horas de ponta, PUR nas restantes horas. Está mais que confirmado… Mesmo na chamada que fiz com eles confirmaram-me que aplicavam PUR, e retiraram-me por 7 dias, mas já deve de estar novamente aplicada porque as velocidades voltaram a ser bastante reduzidas, mesmo fora das horas de ponta.

Mas isto, quando fiz o contracto, disseram-me que não aplicavam qualquer PUR a serviços fixos, incluindo de 4G, até porque foi das coisas que fiz questão de perguntar, e nisto, mentiram à descarada.

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

Reputação 1

 

Voltou ao mesmo. Preciso de internet para trabalhar...

Reputação 7
Crachá +1

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Comentário