Header
Destaque

Conheça o Router 4G


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!


136 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Lancem uma atualização para o router b311 em que seja possível alterar o modo de rede para 2G/3G/4G.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira
Agradecemos a sua sugestão. Já endereçámos este tema à equipa responsavel deste produto. 

Caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado

Esqueçam, nunca vai melhorar, sofro desse problema há anos e nunca resolveram… nem com a antena externa 4g que tenho...

Finalmente vou mudar para outra operadora.. já aguentei de mais e dei todas as hipóteses. 
 

boa sorte 👍 

Boa tarde. O que se passa com a internet 4g da rede NOS? Tenho um serviço de internet “fixa” 4G e nos últimos meses a utilização está vergonhosa. Faço speedtest com velocidades bastante aceitaveis mas depois a utilizar determinados serviços mal consigo utilizar como por exemplo em apps facebook, youtube e instagram. Tenho tido alguma paciência devido a toda a gestão que foi feita durante esta pandemia mas acho que já é demais. Além disso faço utilização noutro local de outro serviço internet 4g NOS e acontece exactamente a mesma coisa.

Podem verificar sff?

Obrigado

@Ana P.

 

Tambem tenho essa grande problema.
Ajuda me sff.
Aguardo a vossa resposta rapida

Obrugado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

Mais do mesmo...

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Parece me é avaria.

Porque a noite o rede é óptimo.

Reputação 7
Crachá +2

@Yurii Hrytsenko,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Sou cliente net fixa 4G 100Mb ilimitada NOS, e durante os dias úteis e horário útil, sobretudo de manhã, a velocidade da net é razoável (25-60Mb/s, já calculava que não chegasse ao valor contracto, é triste, mas com 30-60Mb/s se fossem estáveis e coerentes, já não me queixava muito), desce para metade durante a tarde, e a partir das 19h fica impossível mesmo, com velocidade que por vezes não chegam a 1Mb/s.

Isto repete-se sempre desde que tenho o serviço, fins de semana e feriados é o pior, e a partir das 19h até cerca da meia noite, 1h da manhã, internet é uma coisa que praticamente não existe.

Parece-me uma das duas coisas, ou não têm infra-estrutura para aguentar com o tráfego nestas horas de mais ponta, em que os clientes estão em casa e vêm netflix / streaming, etc, e isto é um sério problema e grave, porque estão a vender um serviço que não são capazes de suster, ou fazem traffic shaping e/ou throttling.

E pelo que já vi nos comentários, e antes que me dizem para reiniciar routers, ligar por cabo, aproximar router de janelas, verificar se não tenho mais softwares a usar a internet, etc etc, isto tudo está validado. Não é problema de router, de wireless, ou qualquer problema interno, nem de sinal do router Huawei B311 que uso (fornecido por vós).

É problema de limitação de internet da vossa parte, seja por throttling, seja por não terem infra-estrutura adequada.

Agradeço que resolvam esta situação ASAP, pois actualmente derivado da pandemia trabalho a partir de casa, e isto torna o meu trabalho complicado, com uma internet que por vezes tenho menos de 1Mb/s de download. Sim, megabit, não megabyte. É 100x inferior ao contractado.

Se precisarem dos meus dados, posso enviar.

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Reputação 7
Crachá +1

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Por trocar de router não quer dizer que fique a pagar mais.

Se o router é 3G pode atualizar para um 4G ou em breve 5G (se realmente acontecer)..

O aumento de preço pode ser porque estão a oferecer melhores condições como mais canais, mais velocidade de internet, mais dados moveis, mas isso pode você recusar.

Reputação 1

Pelos vistos hoje nem a dia útil… nem de manhã. Tem estado toda a manhã assim, e eu gostava de poder trabalhar!!

 

O sinal 4G do router está bom, é apenas o fornecimento NOS que está inaceitável…

 

Reputação 7
Crachá +1

Pelos vistos hoje nem a dia útil… nem de manhã. Tem estado toda a manhã assim, e eu gostava de poder trabalhar!!

 

O sinal 4G do router está bom, é apenas o fornecimento NOS que está inaceitável…

 

o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?

Reputação 1

 

o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?

 

Não reparei em nenhuma sugestão, possivelmente não me estarás a confundir com outra pessoa?

Mas eu tenho bom sinal, bastante bom até (podes ver até pelos dbm’s que aí pus). Daí não ter mau ping na maior parte das situações, apenas velocidade reduzida. Não há problemas em enviar dados ou receber, apenas velocidade, nem sequer da net cair. As velocidades baixas apenas se resumem à NOS.
Durante os dias úteis e horário útil tenho velocidades entre 25-60Mb/s, e todos os dias quando chega às 19h a velocidade morre automaticamente e passa para baixo de 5Mb, por vezes <1Mb, fins de semana por norma é lento o dia todo, mas principalmente tardes e noites. Feriados semelhante.
Isto é um padrão, ontem foi a excepção que tive má net de manhã a dia útil.


Claramente a velocidade da net, é limitada pelas horas de ponta, não é problema de Routers (está tudo bem com a minha rede interna, e tenho rede Gigabit em casa, mesmo por wireless, tenho 400-600Mb/s estáveis). E tanto faz ligado por wireless directamente ao router da NOS, como a outro router access point e switch, como ligado directamente por cabo ao computador.

Limite é na NOS. Não quero soar arrogante, mas sou informático, e consigo perceber que o limite aqui é apenas um, a NOS. Só falta saber se é throttling automático para aliviar a rede para outras internet’s mais “prioritárias” como fibra (em que como é por cabo é mais difícil arranjarem desculpas para haver velocidades inferiores), se é por simplesmente não terem uma infraestrutura apropriada para lidar com os clientes que têm. E na zona que eu estou, dificilmente haverá esgotamento da rede 4G. Não tem uma concentração populacional assim tão grande, pelo contrário.

Reputação 7
Crachá +1

 

o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?

 

Não reparei em nenhuma sugestão, possivelmente não me estarás a confundir com outra pessoa?

Mas eu tenho bom sinal, bastante bom até (podes ver até pelos dbm’s que aí pus). Daí não ter mau ping na maior parte das situações, apenas velocidade reduzida. Não há problemas em enviar dados ou receber, apenas velocidade, nem sequer da net cair. As velocidades baixas apenas se resumem à NOS.
Durante os dias úteis e horário útil tenho velocidades entre 25-60Mb/s, e todos os dias quando chega às 19h a velocidade morre automaticamente e passa para baixo de 5Mb, por vezes <1Mb, fins de semana por norma é lento o dia todo, mas principalmente tardes e noites. Feriados semelhante.
Isto é um padrão, ontem foi a excepção que tive má net de manhã a dia útil.


Claramente a velocidade da net, é limitada pelas horas de ponta, não é problema de Routers (está tudo bem com a minha rede interna, e tenho rede Gigabit em casa, mesmo por wireless, tenho 400-600Mb/s estáveis). E tanto faz ligado por wireless directamente ao router da NOS, como a outro router access point e switch, como ligado directamente por cabo ao computador.

Limite é na NOS. Não quero soar arrogante, mas sou informático, e consigo perceber que o limite aqui é apenas um, a NOS. Só falta saber se é throttling automático para aliviar a rede para outras internet’s mais “prioritárias” como fibra (em que como é por cabo é mais difícil arranjarem desculpas para haver velocidades inferiores), se é por simplesmente não terem uma infraestrutura apropriada para lidar com os clientes que têm. E na zona que eu estou, dificilmente haverá esgotamento da rede 4G. Não tem uma concentração populacional assim tão grande, pelo contrário.

devo ter confundido sim, é que são vários tópicos a falar do mesmo (baixas velocidades 4G) que eu até me baralho.

Sim, a NOS é capaz de limitar um bocado, eu também tou numa situação parecida. É das boas operadoras que temos, inferiores às do mundo. Tristeza!

Reputação 1

Ainda ontem (teste pelo telemóvel, mas computador dá os mesmos valores), velocidade de download inexistente, com o sinal 4g no máximo:
A única coisa boa aqui, é a velocidade de Upload que normalmente cumprem com o contractado (tarifário 100Mb/10Mb).

 

Reputação 1

Boa Noite,

 

Estou a tentar activar o serviço Internet Fixa pronta a usar, aparece tudo normal no preenchimento dos dados, mas no fim dá erro e não é possível passar desta situação.

Que posso fazer?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @camafer

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda ocorre. Se sim, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia @camafer

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda ocorre. Se sim, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Bom Dia @Mário P.,.

Ainda não tentei de novo. Mas pelo comentários que tenho visto neste tópico, não sei se estou interessado em activar o serviço. Não pretendo ficar “a cumprir pena”, por um produto inútil, durante 24meses,  

 

Obrigado.

Boa noite,

Sou vosso cliente na Suica.

Tenho um problema na internet em Portugal, qual o vosso contacto, e-mail, para expor o problema.

carlandrema@hotmail.com

Agradeco a vossa ajuda

Andre Manuel

Switzerland

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

 

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana,

Eu não vou activar o serviço. Os comentários fizeram-me mudar de ideias, ( é muito arriscado 24 meses de permanência), fico com um router para decoração. Ainda bem que vi dar uma vista de olhos ao fórum, foi o que me salvou da prisão.  :yum:

Reputação 1

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Já que fui ignorado, tal como outros clientes a queixarem-se do mesmo, repito:
E quanto a isto? Sinal da rede no máximo, velocidade de download perto de nula, como é que consigo trabalhar assim?

Se calhar em vez de estarem a tentar angariar novos clientes para um serviço que claramente não está bom, e começavam por resolver os problemas dos existentes….

 

Comentário